Bikes Roubadas

canuco

New Member
Na minha opinião acho que foste pouco sensato nas tuas atitudes, agiste por impulso e quando assim é normalmente da cagada.....
Se não tivesses confessado nada era a palavra dele contra a tua, agora se queres assumir a coisa e dar o peito às balas...vai em frente e diz isso ao homem da bata preta.
 
Estou solidário contigo, fizeste o que muitos já quiseram fazer, mas agora é altura de ter cabeça fria, vai falar com um advogado para planeares o que vais dizer é que isso pode dar problemas bem grandes.

cumps
 

cconst

Member
Krwlng:

Admitindo que agrediste o tipo certo, mesmo que existissem provas, não podes agredir simplesmente porque te assaltou... "dente por dente, olho por olho" não é a forma correcta de agir.

Mais: tens que te refrear um pouco nas palavras... nas que dizes e especialmente nas que escreves. Estas podem ser usadas... contra ti!

Espero que tudo se resolva da melhor forma.
 

faria_fjh

New Member
So fizeste foi bem em dar lhe o que ele merecia ! por nos acobardarmos demasiado é que esses tipos tem a coragem de entrar dentro daquilo que é nosso para roubar!
No teu lugar teria feito igual ou pior! e com gente dessa tem de ser essa a lei , olho por olho !

Cuidado é com o q escreves...
 

cconst

Member
faria_fjh:
Não é uma questão de cobardia, mas sim uma questão de altruísmo. Já imaginaste um cenário extremo em que o agredido morre? O que te acontece a ti? Vais preso! Como fica a tua família?! Feliz? certamente que não.

Estas questões em que a toda a malta acha muito bem uma justiça popular é muito complexa. Uma coisa é arranjar forma de dar uma lição a estes "manfias", outra completamente diferente é uma agressão física.

Além de que violência trás mais violência... e se se perde o controle, em vez de andarem com medo que vos levem a bike da garagem, passam a andar com medo das represálias que podem aconter aos vossos familiares mais directos.
 

Jota 21

Member
É complicado resolver as coisas assim. Acaba sempre por sobrar para o lado errado. Se não se apanhar o suposto ladrão em flagrante e com testemunhas é melhor manter alguma calma. Dar com um ferro na cabeça de alguém pode ser considerado uma acção muito grave.
Estou com o "cconst", a justiça popular é muito complexa e violência só traz mais violência...
Neste caso penso que um advogado é essencial.
De qualquer modo espero que tudo se resolva pelo melhor.
 

dah

New Member
parabens pa, infelizmente para a justiça o culpado ainda podes ser tu mas parabens pela atitude é de homem ir la dar-lhe co ferro na cabeça!

espero que se consiga provar que ele roubou 2 bikes!! podes insinuar que ele se estava a preparar para roubar mais uma!!
 

rodda

New Member
devias ter tido cabeça fria. Esperavas que o gajo se aproximasse da garagem e ai davas-lhe sem dó. Depois carregavas com ele lá para dentro e chamavas a policia. Desejo-te sorte.
 

Fourmag

Member
Boas,

Por mais que ele merecesse carga de porrada devias ter mais sangue frio e aproveitar que ninguém estivesse a ver e aí sim, muita porrada no lombo e depois dizias que tinha caído. Palavra de um contra o outro.
Por estes lados já aconteceu. Apanharam um assaltante com a boca na botija e até à chegada da polícia levou porrada de alguns populares. A polícia chegou e disseram que caíu:) Claro que eles não acreditaram e o assaltante disse que tinha sido agredido mas era a palavra dele contra algumas pessoas. Ganhou umas nódoas negras com direito a ida ao hospital e depois para a esquadra acusado de tentativa de assalto.
 

abelha2

Active Member
Acho que fizeste bem, mas como em grande parte das situaçoes nao pensamos nas consequencias. Devias ter sido mais discreto. Procura um bom advogado, a ver se lixas o gajo
 

froids

Active Member
Pessoal...

Vi, por aqui na minha zona, uma bike rígida Decatlhon Rockrider (não sei o modelo), preta e bronze, com uma Manitou Black preta na frente e travões V-Brake (acho) com manetes de travão prateadas, nas mãos de um rapazinho com ar suspeito...
Não me pareceu de todo uma bike de "origem" embora não tivesse conseguido ver muitos pormenores. Quem andava com ela não aparentava perceber o que eram alguns dos componentes, pois andavam a mexer no desviador, a ver os travoes... Um bombava a frente para baixo a mostrar a outro o trabalhar da suspensão...
Pareceu mesmo suspeito... E como sei de que malta estou a falar, não me parece que andem a investir em material daquele género.

Se a alguém foi roubada uma bike com estas caracteristicas (muito vasta a minha descrição, eu sei) que entre em contacto comigo por PM. Vou estar atento para se a voltar a ver, tentar perceber qual o modelo, componentes, etc...

A zona em causa é Oeiras, pertinho de Porto-Salvo, Paço de Arcos.
A bike foi vista mais propriamente no Bairro Auto-Construção, ao pé do Casal das Chocas.
Mas como esta "malta" costuma ir muito para a zona de Oeiras, Carcavelos, etc, a bike pode bem ter sido roubada por essas bandas.

Sorte com as vossas meninas... E morte aos FDP que as roubam...

Abraços
:xau:
 
Eu não tenho pena nenhuma das porradas que o fulano apanhou, só tenho pena que não tenhas sido mais discreto.

Quanto a confiar numa justiça que não funciona... Mais vale fazer justiça na hora se houver certeza do que se faz claro!

Desculpem lá mas prefiro dente por dente olho por olho a dar a outra face.

Que tudo se resolva sem danos de maior para ti.
 

lf_almeida

New Member
Obviamente que aliviaste a raiva, mas o problema da nossa lei é este mesmo. Vai preparando 500 euros para o advogado e 500 para o gajo...Boa sorte!
 
R

rolamento

Guest
Olá a todos,

Agradeço a vossa ajuda estou a colocar este post em nome de um amigo que teve ontem o infortúnio de lhe terem roubado a sua estimada montada.

Deixo-vos aqui as imagens e specs agradecendo desde já a vossa ajuda.


[FONT=&quot]Bicicleta GT Avalanche 1.0 com o seguinte material:[/FONT]

[FONT=&quot]Quadro em aluminio 6061[/FONT]
[FONT=&quot]Suspensão Rock Shox J3[/FONT]
[FONT=&quot]Desviador dianteiro Deore[/FONT]
[FONT=&quot]Desviador traseiro Deore XT[/FONT]
[FONT=&quot]Travões de disco mecanicos Avid Juice 5[/FONT]
[FONT=&quot]Rodas e cubos Mavic Cross Ride[/FONT]
[FONT=&quot]Pneus Scott Manx 2.0[/FONT]
[FONT=&quot]Avanço guiador Scott[/FONT]
[FONT=&quot]Pedais Shimano Deore[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]


[FONT=&quot] [/FONT]


 
Last edited by a moderator:

ricbarata

New Member
mais uma .... nunca para !!!

Mas boa sorte ....

Na foto parece haver mais bicicletas encostadas aos pilares com cadeado ??

Assim é um risco enorme .... ando apensar numa maneira de evitar tais roubos ...
 

NewbieBTT

New Member
Amigo rolamento eu não te quero desanimar, mas se fosse bandido chamaria a essa garagem um figo. Imagina que essa garagem é limpa por uma senhora de uma empresa de limpezas que trabalha de sol a sol e que por acaso tem um filho bandido e lembra-se de tocar em tal assunto a noite e que por acaso como limpa o prédio também já deve saber o código da porta e afins ou limpa a garagem e consegue aceder por dentro a abertura manual. Um gajo chega aí com um alicate no bolso e faz um recolha rapida de todas as bicicletas sem muito trabalho. E pronto em menos de 2m ganhou o subsídio de férias.

Pode parecer teoria da conspiração, mas acredita que é bem real. Tive uns quantos colegas que tinham uma empresa de limpezas a realizar limpezas no prédio, e limpavam tão bem a garagem que limparam umas quantas bicicletas entre outras coisas.
 
Top