Bikes Roubadas

Mach 4

New Member
Olá a todos,

Antes de mais gostava de dizer aos moderadores que procurei pelo tópico "Amigos do Alheio" para colocar este meu post, mas como não o encontro decidi postar aqui.
Se acharem conveniente mudá-lo para outro tópico p.f façam-no.


Vou-me então pronunciar sobre esta matéria demonstrando algumas considerações para termos todos em conta :

Devemos ser um pouco contidos nas nossas apresentações iniciais. Este fórum "tem muitos olhos" devido á sua reputação e longevidade. Não estou a falar só dos que participam ou dos que estão inscritos, mas também dos visitantes.
Por isso CUIDADO com certas afirmações que façam, e demais divulgação de dados pessoais que poderão comprometer a segurança das vossa(s) bicicleta(s).

(Até hoje ainda não fiz a minha apresentação oficial...por alguma razão).

Ao mostrarem as fotos das mesmas estão a permitir que tanto a malta fixe como os "larápios" fiquem esclarecidos relativamente ao material que possuem.

(Até hoje ainda não mostrei fotos das minhas 2 bicicletas...por alguma razão).

Tópicos como o de mostrarem onde e como guardam as vossas bikes, ou o que fazem para as tornarem mais seguras, quanto a mim não passam de uma partilha de valiosas informações (com uns bónus extra) que estão a ser oferecidas de "bandeja" a quem ande com idéias de praticar o furto.

(Até hoje ainda não disse onde arrumo, e como "escondo", as minhas 2 bicicletas...por alguma razão. Aproveito aqui e agora só para dizer que ambas estão guardadas em locais diferentes, e muito bem fechadas).

Muito cuidado com as conversas entre vizinhos. Sejam sempre o mais discretos possivel, mesmo no transporte das "binas".

A maior parte dos ladrões não são burros. Os mais espertos e atentos antecipam os nossos movimentos, estudam as nossas rotinas e observam-nos sem nunca dar-mos conta disso.

Lembrem-se por que fase está a passar o nosso país. A crise e a falta de dinheiro originam novos ladrões. Não se esqueçam também que nosso estado está a "fechar a torneira" a muita gente com o corte de muitos fundos de desemprego e subsídios.

Não tenham dúvidas que a proliferação de casos de assaltos e roubos de toda a espécie vai aumentar...e muito.

Basta ver na TV todos os dias os mais recentes e originais esquemas que os ladrões inventam para efectuarem os assaltos.

Até á data tive sorte de nunca me roubarem nenhuma bicicleta, mas a prova do que eu estou aqui a dizer é o facto de nestas últimas semanas o meu carro ter sofrido 3 tentativas de furto, em pleno dia perto do meu local de trabalho. O que me safou foi o alarme que coloquei depois de me roubarem o auto-rádio (dessa vez facilitei) á uns anos atrás, nessa mesma rua onde trabalho. Nunca me partiram nenhum vidro, mas já tentaram estroncar por várias vezes a fechadura, e depois tive de mandar reparar o canhão do fecho-central das portas. A última tentativa de assalto foi esta terça-feira passada, no dia 15.

Mas a prova mais importante vem de um amigo meu que trabalha na segurança social, exactamente nesta secção da atribuíção e corte dos subsídios, que me confidenciou que o pior ainda está para vir. Muita mais gente vai ficar com as carteiras vazias.
Pessoas sem qualquer tipo de rendimentos começam a ter pensamentos menos próprios e a procura de dinheiro "fácil" irá ser cada vez maior.

Sigam estes pequenos passos e comecem a ter ainda mais atenção e cuidado por onde pedalam (horários, locais, se vão sózinhos, etc...).

E já agora, joguem pelo seguro e façam isso mesmo...um seguro á vossa bike.
Percam o amor a esta ou áquela peça que estavam a pensar em adquirir e revertam esses euros para um seguro anual. Mas informem-se bem das condições primeiro.

Abraços a todos.
 
Last edited:
Amigo Mach, faço das tuas palavras as minhas, já tinha feito essas recomendações a um amigo que até tinha a bike dele no cantinho do peso..
Mas por esquecimento nunca tinha partilhado aqui no forum essa informação..
Cumprimentos.
E a todos boa sorte na recuperação das bikes..
 

fernanrei

Member
Caro Mach 4, um post muito proveitoso para pelo menos sensibilizar alguém mais distraído. Apenas um ponto a acrescentar, aquelas pessoas que compram material (muito barato) e até mesmo bikes (usadas) têm que ter muita atenção, porque quem compra (material roubado) também comete um crime que é muitas vezes punível com pena superior a quem rouba.
 

snowbike

New Member
Se alguém ficou sem uma Kona FS com suspensão de dupla coroa (ou lá como chamam a isso) branca e preta com rodas brancas, anda uma assim num dos bairros de Chelas em Lisboa. Foto tirada em andamento de dentro de um autocarro:

foto0249n.jpg


Pelo local em causa, pelo aspecto dos xungas que estavam de volta dela, 99,9% de certeza que foi roubada.
Se for de alguém daqui, que me envie uma PM que lhe digo o local exacto onde a vi.
 

brocas64

New Member
SCOTT GENIUS 20 em Sesimbra

Pois é: Calhou-me a mim desta vez e roubaram-me a minha SCOTT GENIUS 20, preta de 2009 da minha garagem em Sesimbra.
Igual á da foto:
scott-genius-20-2009-mountain-bike.jpg


Como habitual dá-se recompensa a quem der informações que levem à recuperação da mesma.
 
X

xptomac

Guest
Olá a todos,

Infelizmente aqui está um excelente post... da triste realidade deste tópico à triste constatação da realidade do nosso país, parece-me importante voltar a destacar a sugestão do Mach 4 - façam um seguro à vossa bike!!!

Vale o que vale, mas é melhor que nada.

Por experiência própria, quando somos vítimas dos amigos do "alheio" dificilmente recuperamos os nossos bens, por isso que possamos pelo menos ficar em condições de os repor por outros equivalentes. Acabam por ser menos umas peças, ou comprar um modelo inferior ao que realmente queriamos, mas adquirir um bom seguro pode ser um melhor investimento.

Já agora, e para que conste, não sou mediador de seguros nem tenho qualquer relação pessoal ou profissional com ninguém nessa área. Estou apenas a reforçar uma sugestão que me parece de grande utilidade.

Boa sorte e boas pedaladas para todos.
 

ricoliveira

New Member
Boas pessoal, realmente um excelente post do mach 4, mas em relação ao meu caso em particular tinha a bike segura pelo seguro de lar e após mais de um mês da data de participação continuo a espera de uma resposta por parte da companhia de seguros em relação ao que me vão restituir, ainda hoje voltei a contactar a assistencia e a resposta que obetive foi continua em analise e não temos uma data prevista pra lhe dar-mos a resposta, começo a pensar que eles andam a ver se me deixam a berrar o prejuizo.
Eu tinha fatura e tudo, seguros só servem para receber..... aí ou cumpres os prazos ou já foste!!!
 

lmtc16

New Member
Esse é o grande problema dos seguros quando os fazemos são os melhores do mundo, mas quando acontece alguma coisa e é preciso accionar o mesmo temos mil e uma desculpas da seguradora para não pagarem ou quando pagam nunca é para restituir o bem igual ao que se foi.
 

joaopaulo2

New Member
Boas pessoal, infelizmente os roubos não acabam por várias razões ou por nosso descuido, ou por cada vez maior profissionalismo do ladrão, etc....
Acerca das companhias de seguros, como já dito anteriormente, é tudo muito lindo e fácil para pagar, quando é para pagar fica o inverso tudo muito feio e complicado.
Já há muitos anos que ouvi esta frase e faz todo o sentido. «as companhias de seguros são ladrões autorizados a roubar», pensem um pouco e veja se faz ou não sentido.
Cumprimentos
JP2
 
D

dansilva

Guest
Mais um roubo no Parque das Nações - Vasco da Gama

Pois é, mais um roubo. Hoje por volta das 18h.
A minha mulher anda para cima e para baixo de bicicleta parou no CC Vasco da Gama para fazer umas compras rápidas.
Prendeu a bibicleta na zona exterior de bicicletas, uma Merida Juliet v5, quando regressou já era.
O pior é que o segurança do CC comentou que era a terceira do dia!!!
O CC Vasco da Gama sabe o que se está a passar e não toma qualquer medida preventiva!

É uma bicicleta de montanha, quadro de senhora, branca e preta, com a marca e modelo bem visiveis, Merida e Juliet.

Se a virem contactem-nos no 964472374 ou 962094637. Dá-se recompensa a quem der informações que levem à recuperação da mesma.

Obrigado a todos.
 

ricoliveira

New Member
Boas pessoal, Sinto muito atua perda Dansilva sei o qual é a sensação, e as camaras de vigilãncia não ajudam aver quem eram os larápios, ou como de costume as camaras não focam o local, pois e violação de privacidade!!!!
Um grande abraço e boa sorte na busca!!
 

Fourmag

Member
Hoje, após a corrida do dia do pai no Porto, estava eu a fazer alongamentos junto ao carro de um colega e ouvi uma conversa de um "auxiliar de estacionamento". Estava a tentar vender, e vendeu, uma bike a um senhor idoso. Esse senhor de certeza que morava no prédio onde eu estava a alongar. Chegou numa bike de passeio antiga e foi abordado por esse tal arrumador. Entendi que já eram conhecidos. Vendeu-a por 50€. O mais interessante é que o arrumador disse que tinha mais 2 para venda. De certeza que não as comprou... Apeteceu-me logo ir às fuças e chamar a polícia mas estava em território alheio e havia mais arrumadores na zona e não me senti seguro em abordar o sujeito. Vou ao google earth e coloco aqui o nome da rua. É o arrumador de serviço nessa rua.

Paulo Vides
 
Last edited:

ricoliveira

New Member
Boas, paulo agradeço que digas mesmo qual a rua, mas sem querer me armar em campeão acho que devias ter chamado a policia sim não só para o arrumador como para o velho que comprou um artigo roubado, rececionar esses artigos tambem e crime, abraço e agradeço desde já a informação da rua!!!
 

Fourmag

Member
Boas,

A rua em questão é a Rua de Gondarém. Fica paralela à Avenida do Brasil, mesmo onde arrancou e terminou a Corrida do Dia do Pai. O senhor que comprou uma bike mora no prédio mesmo ao lado da Mercearia do Molhe. Fica mesmo no cruzamento da Rua de Gondarém com a Rua do Molhe. O arrumador "trabalha" nessa rua. Pelo menos hoje estava de serviço.

Paulo Vides
 

fragas

New Member
Boas
Já apresentaste queixa, leva foto da bike e vê (importante) se existem imagens de video-vigilancia no local.
Abraço
 

lmqm1979

New Member
Hoje em dia as bikes não tao seguras em lado nenhum e parece k os oficiais da lei ou os seguranças dos shoppings tao pouco preocupados com isso e n arriscam a meter-se com os larapios pq ainda levam por cima...
 
Top