Bikes Roubadas

fcruz

New Member
O centro comercial tem uma que aponta para lá, mas parece que aponta mais para a parede que outro lado.
Também perguntei se os edificios na zona têm, mas eles só garantem o vasco da gama...
A PSP diz que vai entrar em contacto com eles, só a PSP é que pode requisitar isso, e é esperar que haja sorte em ver alguma coisa.
Já agora fica o nº do quadro para o caso de alguém o avistar: WTU25460486E
 

filp11

New Member
Foi roubada hoje, na praça marques de pombal em lisboa, em frente ao Banco Barclays

marquespombal.jpg


Trata-se de uma GT Outpost,
com um banco preto e azul rasgado num dos lados
reflectores a frente e atraz
Suporte conta-quilometros sem fio (tendo eu ficado com o computador do mesmo)
Mala vermelha e preta, rasgada e cozida de novo.

dscn2248m.jpg



Encontrava-se presa com uma corrente, a mesma foi cortada.
O tempo em que demorei desde o momento em que a prendi até ao momento em que a ia desprender foram 6 minutos.
No banco, as pessoas que viram a mexer na bicicleta, não conseguem identificar o ladrão.
Mas sabem que viram alguém com capacete a olhar a volta, ao lado da bicicleta.

(Eu não usava capacete hoje, logo quem a roubou anda a circular a pé com um capacete numa mochila ou assim)
A policia, apenas refere para que se efectue queixa no prazo de 6 meses .
Dar uma volta na zona de carro na zona, estava fora de questão.


Alguém tem conhecimento de zonas de onde dar uma volta a procurar?
 

NewbieBTT

New Member
Epa ser gamada em 6m é preciso ter mesmo muito azar. Em relação a sítios para procurar, já nao se pode fazer muito não se sabe onde ela andará já, mas podes sempre tentar procurar por essa zona a noite do parque.

O melhor mesmo e a ver se encontro de novo aquilo, era um gps track, que se colocava dentro do tudo do selim a ver se encontro aquilo. Porque depois de roubada, é complicado.
 

filp11

New Member
Uma pessoa até fica parva. Saio de la de dentro e não vejo a bike.
Ainda andei uns minutos a ver se não a tinha posto noutro sitio. Só depois e que reparei na corrente cortada cirurgicamente.

Ainda por cima, ela ficou num ângulo morto das câmaras do banco.


Eu sempre estive muito a vontade em estacionar a bicicleta, em sítios com famas bem piores, amadora, cacem.

Nunca nada tinha acontecido, deixo sempre em sítios com movimento, e presa pela roda e quadro.
 

cmmg04

New Member
Bolas..que azar do caraças...isso é malta que anda a rondar os sitios so para ver onde a malta coloca as bikes..dps resta esperar encostados a um muro ou dentro de um carro..com alicate daqueles pequenos das obras..mesmo que alguém veja, não faz nada
 

NewbieBTT

New Member
Cadeados acho que já nem vale a pena. Um gps tracker começa a ser essencial ou então um seguro. Bem de qualquer maneira vou dar ajuda numa coisa que vi nas motos de uns amigos e que segundo eles é impossível de cortar com máquinas sem motor, é um lock u-turn de aço temperado. O problema é que pesadote, mas a marca oferece um seguro até um X. E tem dividido o seu stock em tipo de áreas propensas ao gamanso.

http://www.kryptonitelock.com/OutletProducts/Products/ProductDetail.aspx?cid=1001&scid=1000&pid=1095
 
Last edited:

tfmc

New Member
Cadeados acho que já nem vale a pena. Um gps tracker começa a ser essencial ou então um seguro. Bem de qualquer maneira vou dar ajuda numa coisa que vi nas motos de uns amigos e que segundo eles é impossível de cortar com máquinas sem motor, é um lock u-turn de aço temperado. O problema é que pesadote, mas a marca oferece um seguro até um X. E tem dividido o seu stock em tipo de áreas propensas ao gamanso.

http://www.kryptonitelock.com/Outlet...=1000&pid=1095

Alguém tem disto?
Quem tem que diga de sua justiça.
Valores para uma coisa destas?
 

tonyV

New Member
Deixo uma citacao de alguem que se dedica e promove a bicicleta por estes lados

In general the advice I'd give is:

- Don't ride your nice mountain bike to work every day. If you ride for transport, a second cheap bike makes a lot of sense.
- Use a decent lock, cable locks are next to useless. Lock your wheels too and bear in mind that many modern bikes can be dismantled with just a few lightweight tools so brakes, forks etc. are all easy to steal too.
- Don't leave your bike on display in a car or a garden.
- Don't assume communal areas like work bike stores or garages are secure - it's very easy for people to "tail-gate" in.
- Don't buy second hand stuff that seems fishy. There would be no theft if there was no demand.

Sublinho os erros comuns
 

JNR

New Member
Olha por aqui: http://www.londoncyclist.co.uk/cycling-accessories/hiplok-review/, http://www.londoncyclist.co.uk/secure/bike-lock-guide/ e http://www.londoncyclist.co.uk/cycling-accessories/kryptonite-new-york-3000-lock-review/ (este ultimo até tem sitios onde os podes comprar online).

E sim, andar com a bela BTT ou estradista é estar a pedir para ser roubado. (até mesmo apenas acessorios, como o espigão/selim...)

Até porque não são as mais praticas. mas um chasso velho que por lá ande com uam revisão e pneus novos faz a vez.

Como já li numa serie de sitios, o cadeado/corrente deve custar pelos mienos 10% da bike, mas como tudo há limites, ou não ;)

EDIT: mais uns da bike radar:

http://www.bikeradar.com/gear/categ...ct/review-abus-ionus-8000-light-lock-10-39834

http://www.bikeradar.com/gear/category/accessories/locks/product/review-abus-granit-x-plus-10512

http://www.bikeradar.com/gear/categ...ew-pinhead-components-pinhead-four-pack-39851

http://www.bikeradar.com/gear/categ...iew-kryptonite-kryptonite-modulus-1010s-39854

http://www.bikeradar.com/gear/categ...w-master-lock-street-cuff-sport-lock-10-39835

http://www.bikeradar.com/gear/categ...uct/review-oxford-hd-1-5m-chain-lock-09-35284

http://www.bikeradar.com/gear/category/accessories/locks/product/review-knog-kransky-lock-11-44504

e "o"

http://www.bikeradar.com/gear/categ...eview-kryptonite-kryptonite-new-york-mc-39848

E tb há, quem use um destes grandinhos no trabalho, fica sempre lá e depois é só estacionar...claro que a questão do roubo ao pé do banco é diferente...e sim, os cadeados da decathlon por 5€/3 não são estes...
 
Last edited:

EZrider

Member
A mim parece-me fácil.

É usar uma bike como isco num desses sitios, com 4 ou 5 de nós á espreita, bem combinado apanhava-se logo um e fazia-se o gosto ao dedo.
Não funciona num dia, funciona noutro, é preciso é disponibilidade.

Ideias não faltam lol

Abracitis
 

nserrao77

New Member
Cadeados acho que já nem vale a pena. Um gps tracker começa a ser essencial ou então um seguro. Bem de qualquer maneira vou dar ajuda numa coisa que vi nas motos de uns amigos e que segundo eles é impossível de cortar com máquinas sem motor, é um lock u-turn de aço temperado. O problema é que pesadote, mas a marca oferece um seguro até um X. E tem dividido o seu stock em tipo de áreas propensas ao gamanso.

http://www.kryptonitelock.com/OutletProducts/Products/ProductDetail.aspx?cid=1001&scid=1000&pid=1095

O cadeado que tinha na minha era desse material....não dá para serrar,e cortar apenas com um tesoura pneumatica...era o que dizia...e é certo que eu quando comprei,fiz o teste do serrote de aço,e nem pegava no ferro,e tentei cortar com uma tesoura de cortar verguinhas de L-aço e népia.....ou seja custou-me 70€...e os c@b......cortaram...agora imaginho o tamanho da tesoura que levaram....
 

tonyV

New Member
Correntes e para esquecer, as D-lock sao mais dificeis de quebrar...mas tambem possiveis. O melhor mesmo sao D-locks no tamanho mais reduzido possivel (menos probabilidade de uma alavanca estoirar aquilo).

Apanhar larapios com isco funciona e e feito por estes lados. Devia ser feito mais frequentemente...
 

NewbieBTT

New Member
nserrao77, mas era esse Ny? Supostamente são dos mais complicados de quebrar e dos que levam mais tempo e mais barulho a abrir. Eu não quero acusar ninguém, mas por estar na área e ter conhecimento de como é que alguns f..d...p... funcionam. Muito provavelmente usaram a maquinaria de cortar os varões de aço ou de dobrar aí das obras ao lado e muito provavelmente são trabalhadores daí. Mas pronto não se deve acusar ninguém sem provas.
 
Top