Bikes Roubadas

Ponho isto neste post pq acho que é o sitio certo......Encontrei isto num foro de motas, mas na realidade está pensado para biclas. É um localizador de bicicletas sem quota mensal, mediante um app gratuito. Acho que custa 27 €. Mesmo assim, ainda não percebi bem que tecnologia usa para a localização...gps-bluetooth? Pelos comentários que vi, precisa de telemóveis com o bluetooth ligado já que o dispositivo usa o bt de outros tlm para enviar o sinal.

http://androidphoria.com/como-rastrear-tu-bicicleta-en-caso-de-robo-usando-tu-movil
 
Parece que funciona da seguinte forma.

O aparelho liga por bluetooth a TODOS os telefones que tenham a aplicação instalada. Desta forma a comunidade de utilizadores serve de localizador.

Supõe que te roubam a bicicleta em Lisboa e a levam para o Porto.
Sempre que alguém com um telefone que tenha BT e a aplicação instalada detecta a tua bicicleta ( no Porto ) envia uma mensagem para o servidor com as coordenadas geográfica onde se encontra ao dispositivo.

O dono da bicicleta pode assim ter acesso à última localização registada ...

Qual o problema a meu ver desta solução: Tem de haver muita gente ( um grande comunidade ) para que o sistema seja eficáz.
Se levarem a bike para Portimão ( onde não haja ninguém da comunidade ) nunca mais sabemos da bike !!!!
 
Hmm, é interessante isso do localizador, mas realmente se é como se falou é complicado por ser necessário ter muita gente a usar e ainda por cima com o BT ligado... eu por exemplo só costumo ligar o BT no carro :(

caf_btt, se eram os do alarme e cadeado enviei-te agora :)
 
Boas malta,

já me vou apresentar decentemente, mas para já adianto que me chamo Hugo Rocha, dedico-me ao BTT há cerca de 2 anos e conheci o vosso forum através de amigos de passeios e voltinhas.


Infelizmente desta vez foi a minha garagem que foi assaltada, e, como devem imaginar, roubaram-me a bicicleta, ontem dia 28, zona do grande Porto.

Os dados aos quais pedia atenção são:
- Merida XT em Carbono;
- quadro 21" preto e branco,
- punhos easygrip vermelho
- pedais Union brancos de encaixe
- pedaleira Deore, Desviador XT
- espigão e guiador Merida Pro Carbono.
- Trigger do remote CTD no punho direito, partido.


Link para imagem:
https://drive.google.com/open?id=0B3Do4SC5FdSuQ0tjZUpZV09HTUE


Qualquer informação por favor avisem.
Obrigado
hugoftr@gmail.com
933873577
 
Last edited: