Bikefit

camponubla

Well-Known Member
#21
Quando fiz a minha avaliação estive por fazer com eles, mas depois optei pelo pessoal de Biketrieno (em Barcelos). Salvo erro os da Bikefit disseram que poderia fazer a Avaliação tipo B (mais completa) em Vila do Conde.

Cump,
 
#22
Alguém me pode ajudar com locais onde se possa fazer uma avaliação biomecânica na região de Lisboa ?

No passado fiz uma na Biketreino, mas eles são no norte e parece-me que não têm vindo para sul.
 
#24
E já fiz o ajuste da bicicleta, na "Cycling Fit Center" com o Hernâni Brôco.

Sistema Retul

Morada : Avenida de Padua, Edifício Oriente #2 - Loja 10S, Lisboa, Olivais Sul
Tel : 21 199 36 23
 
#27
Na avaliação fazem algumas verificações além do ajuste bicicleta. Medem a largura dos ossos da anca, tamanho do pé, vêm a tua flexibilidade etc.

De seguida colocam uns sensores no corpo, e a pedalar uma câmara capta as posições, para verificação se o corpo está na posição correcta e eficiente para pedalar.

Se escreverem Retul num motor de busca podem ver mais detalhes acerca do teste.

Na primeira vez que fiz, e já tinha a bicicleta anterior há uns anos, baixaram a altura do selim, e mandaram subir o guiador para um com elevação.

Pequenas alterações mas que eliminaram o desconforto que tinha nas costas em subidas longas ( a geometria era demasiado agressiva ).

Na nova ( Canyon Neuron ) e que fiz agora, baixaram o selim 0,5 cm, recuaram o mesmo, inverteram o avanço e mudaram uma das anilhas da direcção de baixo para cima do guiador.

Ainda recomendaram colocar um avanço mais comprido 1 cm, mas como com este ainda estou dentro dos limites recomendados ( apesar de no limite ), não é imperativo.

Ambas as bicicletas são do mesmo fabricante e ambas tamanho M, mas uma estava demasiado agressiva, a outra com posição demasiado vertical.

Por isso recomendo aos ciclistas regulares, especialmente os que fazem voltas grandes, fazerem uma avaliação biomecânica.

O custo da avaliação são 150 euros, e se no primeiro mês após o teste verificarem algum desconforto, a resolução não tem custo. Após isso penso que são 50 euros.
A maioria das pessoas, sem patologias que necessitem de um ajuste fino ou ida a outros profissionais de saúde, não necessita de lá voltar.