Bike suspensão total até 1000 euros

jv-

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Se não vais dar assim tanto uso à bike, e ainda por cima grande parte dele será em cidade, porque raio queres tu uma suspensão total?

As suspensões servem para garantir mais tracção e aderência em trilhos onde a velocidade atingida não permite que o rider tenha uma condução suave e adequada ao terreno.

Se és rookie, é este o teu caso?

Talvez se equacionares melhor o tipo de bicicleta que queres, consigas obter uma melhor escolha para as tuas necessidades e limitações de peso.
 

R.Peres

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Pois eu já vi a nova 9.1 pois não sou adepto da cor prefiro a nova, em relação ao quadro deve ser igual? Do muda de cor pelo menos foi o que me deu a parecer pq estive a comparar com antiga, mas digo prefiro os travões da antiga, agora a 9.2 sim essa seria a preferida pq tem muito mais equipamento e a cor adoro, mas isto e a minha opinião. Depois vais ver que vais começar a querer fazer trilhos espetaculares pq depois desperta em nos o bicho da pedalada. No tamanho eu ia para a xl mas faz o seguinte exprimenta se não der trocas no dia a seguir( mas não a estrag lol)
 

nmcp

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SergioRZ, se ficares pela RR, escolhe o tamanho L. Digo por experiência própria, estava como tu e optei pelo tamanho XL (no caso numa RR 5.3) e com o tempo constatei que é ligeiramente grande para mim (1.84m).
 

SergioRZ

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Hoje passei na Specialized do Dolce Vita por mero acaso... quase me convenceram a comprar uma Specialized Camber Comp... se o rapaz da loja conseguir encontrar uma em Branco/Preto tamanho L durante esta semana, sou bem capaz de avançar... é LINDA!

O que acham do surto momentâneo de loucura? Vale a pena?

Alguma coisa que eu deva alterar na bike no momento da compra, caso seja mesmo para avançar?

Obrigado!
 

b2lr0g

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SergioRZ,
uns amigos meus das voltinhas...compraram umas focus de 2010, como compraram 3 bikes tb tiveram 1 desconto melhor, mas n custa tentar...são todas diferentes, tanto na cor como equipamento e vem mt bem equipadas..uma delas tras tanto na suspensao do meio como a do meio uma epicon...travoes deore...e transmissao xt/slx e ficou-lhe e 800€ tal... outra ja vem com 1 recon a frente a outra n me lembro e tb xt/slx...os modelos das focus sao o thunder e super bud se quiseres dar 1 vista de olhos no site oficial..se tiveres interessado e como és de lx manda 1 pm
 

abelha2

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ja falaram nas canyon, da uma olhadela tambem nas quer, pois tem preço em conta.

Ve tambem daqui por uns tempos, se nao tiveres muita urgencia, nas lojas especializadas, pois aí geralmente encontras melhores descontos de fim de colecçao (naquelas lojas mais pequenas em que falas com o dono e que quer vender) do que nas deca e sz
 

SergioRZ

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Parece que a Specialized não quer vender bicicletas... a Camber Comp (branca/preta tamanho Large) que é um modelo recente e do catálogo 2011 da marca, não está disponível para venda em Portugal. Simplesmente esgotou e não vão mandar vir mais...

É pena, estava bastante empolgado com a bicla... :(

Bom, vou ver se arranjo tempo para ir às lojas da especialidade mais "tradicionais", ver o que há.

Obrigado pelas dicas que têm dado :)
 

b2lr0g

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quanto é que te fica cada uma delas? em termos de estética tanto uma como outra sao bastante bonitas...em termos de equipamento estao parecidas...apesar de pensar k a cube ta 1 bocado melhor
 

Bennto

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Na Scott tens o twinlock, manipulo no guiador com o qual bloqueias ou desbloqueias completamente ambas as suspensões. Em relação ao bombear não te sei responder por esperiencia propria, mas em tempos estive interessado numa spark 30, que também trás o dtswiss m230 e andei em pesquizas e inclusive pedir opinião de pessoal aqui no forum e quem tem disse estar satisfeito, depois apareceu uma boa oportunidade de negocio e acabei por comprar a spark 20 que trás o nude. Em relação à cube perece-me bem equipada, não conheço é o amortecedor assim como o seu comportamento.
 

SergioRZ

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Pessoal muito obrigado pelas vossas contribuições!

Eu continuo bastante confuso. Como já notaram, subi o meu orçamento de 1000 para cerca de 1800 euros... é o entusiasmo :p

Além das bicicletas já referidas neste tópico, também já fui ver uma Merida Ninety-Six 1200 (por 1799 euros), e ando a namorar na net algumas Cannodale e também KTM... enfim, é o caos nesta minha cabeça.

Em termos de estética apenas continuo apaixonado pelas Specialized, são de facto muito bonitas, e se calhar qualquer dia apanho uma promo dos modelos de entrada da Epic ou da Stump... enfim...

Vou tentar não me precipitar... estudar as várias opções.

Agrada-me a hipótese de bloquear os amortecedores remotamento no guiador (o twin lock da Scott parece excelente), ou pelo menos bloquear a suspensão traseira no guiador que é menos comum (na Merida tem).

Creio que será sempre possível aplicar um sistema de bloqueio remoto (até para os dois lados) em qualquer bicicleta mesmo que não o traga de origem... certo? Talvez trocando os amortecedores, ou adaptando os existentes...
 

Bennto

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Isso esta a ficar cada vez mais complicado lol. Analisa bem todos os pormenores com calma e deixa-te levar principalmente pelo gosto, porque a diferença entre as várias marcas não é assim tão grande.
Em relação ao controlo remoto não sei se outros amortecedores têm essa possibilidade sem ser manual, até porque também tens as guias no próprio quadro que levam a bicha do guiador ao amortecedor.
Se tiveres a oportunidade de esperimentar alguma das bikes que tens debaixo de olho ainda melhor. Se vieres até ao alentejo deixo-te esperimentar a minha :). Tem uma condução e um comportamento espectacular.
 

Nuno Sá

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Sérgio eu também me apaixonei pelas bicicletas da Specialized e comprei uma Stumpjumper comp do ano passado. Eles têm algumas promoções no site, mas como não se deve meter aqui o link, se quiseres mando-te por PM.
 

SergioRZ

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Boas, hoje estive novamente na Specialized do Dolce Vita Tejo, creio que vi por lá essas promos... Stump Comp toda preta por 2099 euros, e uma Epic (cinzenta sem brilho) por 1999 euros...

Tenho andado a namorar as Specialized... vamos lá ver o que isto vai dar. Algo desconfiado com o sistema Brain (será sensível para pequenas irregularidades)... e indeciso entre a Stump e a Epic... isto claro, se for mesmo uma Specialized, pois está tudo em aberto quanto à decisão final. Por enquanto só decidi mesmo ter um pouco mais de calma, esperar mais algum tempo, e analizar melhor as várias opções...
 

SergioRZ

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Boas pessoal... acho que acabou a espera... provavelmente amanhã vou comprar uma Specialized.

Estou ainda indeciso entre a Epic Comp (2799) e a Stumpjumper Elite (2999). Experimentei as duas na loja, e gostei bastante mais da posição mais relaxada e confortável da Stump, bem como o ângulo do guiador/roda dianteira que deve oferecer maior confiança e facilidade para superar obstáculos ou trilhos mais acidentados. Mas por outro lado, como vou fazer muito uso de estrada (urbano) a Epic parece ser a opção mais racional e adequada porque é muito mais eficiente e assemelha-se mais a uma bicicleta de estrada com apenas 100mm de suspensão...

Enfim, vai ser uma escolha difícil. Tenho receio que a Epic seja melhor em estrada, mas que por outro lado se torne menos agradável e incentivadora em terrenos acidentados, talvez seja mais exigente, para pilotos mais experientes. Já com a Stump, tenho receio que possa ser demasiado "mole" e relaxada para a utilização de estrada, e que no BTT possa ser molengona nas subidas... mas por outro lado tenho a certeza que será mais divertida e me vai facilitar a vida na aprendizagem técnica do BTT...

O que acham? Qual será mais indicada?

Se alguém souber indicar uma loja onde consiga comprar uma destas meninas com algum tipo de desconto, agradeço desde já.

Obrigado!
Sérgio
 

Nuno Sá

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Se podes comprar a Epic não hesites além de ser mais leve, vai de encontro ao que pretendes, eu tenho uma Stumpjumper e para subir, além de teres de ter pernas, tens de te baixar muito, quase perto do guiador, porque a parte da frente é muito alta.

Eu sou da Amadora e comprei a minha bicicleta no Dolce Vitta, se quiseres companhia para umas voltas apita.
 
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SergioRZ

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Encomendei hoje uma Stumpjumper Elite, vou buscá-la na quarta-feira :)

Estou a pensar pedir para trocarem o pneu dianteiro por outro igual mas na medida 2.0 (tal como no traseiro) em vez de 2.2, para permitir rolar melhor... (será boa ideia?)

Quanto aos pedais ainda não sei o que fazer. O que recomendam que seja leve?

Alguma outra alteração que valha a pena fazer no momento da compra?

Como curiosidade... pedi para verificar o peso de uma Epic Comp e da Stump Elite, na balança. Ambas tamanho M (a minha será L) mas a Epic estava sem pedais, na Stump estariam uns de plástico "normais"... O peso foi, valores arredondados porque a memória não dá... 11.750 na Epic contra 12.750 na Stump. Se os pedais da Stump pesarem alguma coisita, estamos a falar de uma diferença inferior a 1kg, talvez 800gr ou menos, entre os dois modelos, o que me parece formidável considerando que a Stump tem uma aparência de ser bem maior, mais alta e volumosa, e ter 140mm de curso nas suspensões. Pensava que a diferença fosse maior...

Comparei com a Epic Comp porque essa seria a minha escolha caso fosse para uma Epic (200 euros mais barata que a Stump), mas também havia por lá uma Epic Elite (mais 99 Euros que a Stump) que eventualmente seria mais leve ainda... no entanto, com aquelas cores não a compraria. Uma bicicleta deste valor tem de agradar também à vista :)
 

Dsbranco

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Estou a pensar em comprar

Boas pessoal, eu neste momento quero comprar um bicicleta mas o orçamento não e muito tava a pensar em mais ou menos Mil euros. e quero saber a opinião do pessoal.

Pontos:
- Já ando no BTT mas como a minha bike não e la muito boa quero arranjar uma coisinha fixe
- o tipo de terreno: tem de tudo mesmo.

- tem de ter algum conforto

- digam vantagens e desvatagens:cool:

e acho que chega :D e como sei que a ai umas pessoas com opiniões
 
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