Bike SS sem tensor de corrente?

vald

Member
Boas, tenho de recorrer dos vossos sábios conselhos para uma dúvida que surgiu na minha ss. Tenho um tensor de corrente, mas hoje, ao desmontá-lo, resolvo tirar mais um elo da corrente, experimento meter a corrente sem a passar pelo tensor, e Xarannnn, é mesmo à medida... E agora? Até estava a pensar comprar outro tensor porque este já me deu problemas. Será que com o desgaste da corrente ao fim de algum tempo a corrente fica larga e aí tenho de montar um tensor, ou essa folga será sempre mínima e nunca se nota o suficiente para montar o tensor? Eu queria fazer uma encomenda rápida de uma loja da net e estou na dúvida se compro ou não o tensor novo...Alguém me consegue aconselhar?
Agradecimentos antecipados.
Bons trilhos.
 

tadeu

New Member
Podes sempre modificar o quadro e por uns dropouts horizontais desta forma dispensa tensor caso contrário mais cedo ou mais tarde terás que por um tensor assim que a corrente ganhar folga outra vez.

Cumpts
 

vald

Member
Tadeu, tens razão. mas como é um quadro com muita qualidade, prefiro andar assim, e quando começar com as folgas penso em comprar um especifico ss.

Obrigado e bons trilhos.
 

bururu

Member
Desenterrando isto, onde se compra tensores de corrente cá por portugal?

E já agora, principais diferenças , vantagens e desvantagens entre estes dois tipos de tensor:
rollerten.jpg


mr_control_single_speed_tensioner_mk1.jpg
 

Jepas

Super Moderador
Vendem-se em lojas que vendam BTT's.

Quanto às diferenças:

A tensão no 1º é feita através de dois parafusos e é somente através desse aperto que existe tensão na corrente (pode ser aplicado num quadro rígido, mas não num de suspensão traseira, pois a sua tensão não varia depois do aperto ter sido feito).

A tensão no 2º é feita através de uma mola de torção (à semelhança do que acontece nos desviadores traseiros), isto permite que exista tensão na corrente independentemente da distância entre a pedaleira e a roda traseira, daí ser a escolha indicada para quadros com suspensão traseira.

Ambos os sistemas podem ser usados em quadros rígidos, o 2º tensor parece ser o mais versátil e prático no caso de ser preciso remover a roda traseira em caso de furo ou empeno.
 
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