Bike Scott Scale 30 2011

ciclistaac

New Member
Ando ja á algum tempo a pesquisar sobre a scott scale 30 de 3011, e gostava de saber a vossa opiniao sobre a bike, em termos de preço que me deve ficar por volta de 2200 euros, em termos de quadro, se é bom e resistente e sobre os componentes.
Se encontrarem outras bikes, mais ou menos equivalentes digam.

217939.jpg


Componentes:

PREÇO PORTUGAL (EUROS)
2599,99

TAMANHOS
S M L XL

PESO
10.00 kg (s/pedais)

QUADRO
Scale Carbon / IMP3 technology / HMF NET
Tapered Headtube / PM 160 Disc
Carbon dropout / PFBB92
Replaceable hanger
SDS shock damping system

FORQUETA
Rock Shox Reba RL / Tapered steerer
Air / Pop Loc remote Lockout
Rebound adjustable
100 mm travel

CAIXA DE DIRECÇÃO
Ritchey Pro Tapered 1.5“ - 1 1/8“
semi integrated 50/61mm“

DESVIADOR TRASEIRO
Shimano XT / RD-M773 SGS
Shadow Type / 30 Speed

DESVIADOR DIANTEIRO
Shimano SLX / FC-M661-10 / 34.9mm clamp
MANÍPULOS DE MUDANÇA
Shimano SLX / SL-M660-10 Rapidfire Plus
2 way release / with gear indicator

MANETES DE TRAVÃO
Avid Elixir R

TRAVÕES
Avid Elixir R
185/F and 160/R mm Rotor

PEDALEIRO
Shimano XT / FC-M770-10 / Hollowtech 2
42A x 32A x 24A T

MOVIMENTO PEDALEIRO
Shimano SM-BB71-41A / shell 41 x 89.5mm

GUIADOR
Scott Hot Rod Flat
9° bend / 620 mm / Scott Lockon grips

AVANÇO DE GUIADOR
Scott Comp / 4 Bolt
Oversize 31.8mm 1 1/8“ / 6° angle

PEDAIS
Shimano PD-M520 / Clipless pedal

ESPIGÃO DE SELIM
Scott RC 03-60 / 34.9mm

SELIM
Selle Italy Scott Custom / FEC rails

CUBO DIANTEIRO
DT Swiss XR30 Disc IT

CUBO TRASEIRO
DT Swiss XR30 Disc IT

CORRENTE
Shimano CN-HG74

CASSETE
Shimano SLX CS-HG81-10 / 11-36 T

RAIOS
DT Swiss Champion Black 1.8mm

AROS
DT Swiss XR30 Disc 28H

PNEUS
Schwalbe Rocket Ron EVO 26 x 2.1
127EPI Kevlar Bead / Tubeless ready
Pace star compound

Obrigado, e se estiver alguma coisa mal, desculpem pois é a 1ª vez que crio um tópico.
 

btt619

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Não é preciso grandes opiniões excelente quadro, muito bom peso e mais nada,, tem tudo boa suspensao,avid,slx e xt é uma muito boa maquina
 

AndreNS

Member
Sem dúvida que é uma boa compra!

Mas... por esse preço consegues montar "a la carte" e ainda ficas com dinheiro...
Eu montei a minha assim, mandei vir tudo da net e mesmo incluindo o valor da mão-de-obra ainda poupei aproximadamente 700€ :shock:
 

landsix6

Member
boas...

em relação a essa bike há mto pouco a dizer...é um excelente quadro com equipamento de gama média alta.
na minha opinião é uma bike mto equilibrada e decerteza k ficas mto bem servido.

cumps
 

ciclistaac

New Member
obrigado, pelas vossas opinioes, ja sei ao certo o preço que me fica a bike 2150€.
só tinha era um pouco de receio que acontecesse algum azar com o quadro tipo partilo, mas nao é que abuse, de saltos grades etc, mas se uma simples pedra pode partir o quadro pelo menos é o que eu ja ouvi dizer, mas tambem deve ter de ser uma pancada e tanto.
 

Fourmag

Member
Boas,

A Rockider 8xc pesa menos umas gramas e ainda poupas quase 500€. A scott é uma grande bike, disso não há dúvida mas será que vale essa massa toda? Neste momento se possuísse esse guito comprava a rockrider 8xc, metia-lhe umas boas rodas, um avanço e um guiador em carbono tipo ritchey ou outro. O material a ser retirado poderá ser vendido. Assim ainda realizas algum. Olha que poupavas dinheiro e ficavas com um maquinão! É uma ideia.

Paulo Vides
 
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BrunoXC

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Boas,
Tenho uma rr 8xc, tenho-a à cerca de 4 meses, já tem 700km, é uma maquina, não tenho qualquer coisa a apontar,costumo ir com ela para o Monsanto e aguenta-se optimamente, os pneus são uma maravilha, é confortável, leve e rápida, só te aconselho a mudar o selim (mas isso sou eu, ate podes gostar). Poupas dinheiro e ficas muito bem servido. Eu pus-lhe recentemente umas rodas com pneus de estrada slick e fica excelente para andar em estrada.
Pensa a serio nesta opção e não ligues à marca, porque os quadros são bons, alem disso tens uma garantia de 5 anos para o quadro.
 

btt619

New Member
8xc ficavas melhor servido SÓ POR dizer que nao tem o autocolante a dizer scoot mas tem o autocolante a dizer SID RACE
 

ciclistaac

New Member
Já vi que muitos optavam pela 8xc mas, gosto mais da scott, nao é so por ser scott porque pesquisei inúmeras marcas e bikes, mas aquela fico me na cabeça, reconheço que a 8xc é uma boa bike, mas sei la gosto da scott, gosto da estetica
 

btt619

New Member
Tens razao a scott é mais bonita mas a sid race é melhor +leve, melhor para maratonas e tens uma boa bike com uma reba rl vais começar a majicar e ver que queres uma sic e aí sao 500-700 euros
 

ciclistaac

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MAs lá está gosto mt da scott, sei que a sid é sid mas reba tambem acho que ja é bem bom e para a bike que tenho neste momento vou notar uma diferença astronomica, sao 5 kilos a menos, melhores componentes quadro em carbono etc etc. E a scott pelo que esta no site pesa 10kg
 

BrunoXC

New Member
Tu la sabes, mas espero que não te arrependas mais tarde, ficas contente por ter reba, mas por menos podes ter sid, uma transmissão bem melhor e um quadro em carbono, mas como disse, tu la sabes
 
Last edited:

HR

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Se gostas da bike avança. É certo que existem receios quanto ao carbono mas cada vez mais se vêm bikes em carbono. Em caso de problemas caso não sejam cobertos pela garantia existe a possibilidade de reparar como inclusivamente já podemos verificar em trabalhos feitos por users neste fórum. Quanto a outras opções mais baratas, leves, etc etc... aí já só depende se te deixares levar pelo coração ou pela razão... Agora se é desta que realmente gostas, avança!
 

qmark

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Eu se fosse agora não sei se iria para a Scott. Só pelas chatices em arranjar espigões 34.9 e apertos 38.3. Já para não falar no desviador da frente - ou usas o e-type ou então só com uma braçadeira que custa uns 60€, mas neste caso o modelo deste ano já é 34.9.

Depois não penses que a bike tem 10kg. Em cima disso ainda tens os pedais, a grade do bidon, o velocimetro e se calhar as camaras-de-ar. Eles são muito optimistas no peso ;).

Aparte disso nada a dizer.. é uma boa máquina.
 

tinric

Super Moderador
Isto da razão contra o coração tem muito que se lhe diga ... é a mesma coisa de sempre.

Basta pensar se preferimos um ferrari com um motor e acabamentos fraquinhos ou um fiat punto gtx xpto cheio de boas peças e tal... (não vamos andar no trofeu punto xpto... )

isto das bikes tem muito que gostarmos de olhar para elas e ter orgulho nelas.. sei de muitos colegas e amigos que têm RR's e estão mega satisfeitos e adoram-nas, mas também se o que nos enche os olhos é a outra.... mais vale sacrificar 100 ou 200 gramas, uma gama ou meia gama em alguns componentes... e ficar com uma coisa que gostamos mais e mais tarde podemos sempre melhorar...

é mais caro?! sim ... do ponto de vista racional, não faz sentido?! ...não!

mas o que adianta ter um maquinão em casa se depois não nos faz arregalar os olhos cada vez que olhamos para ela (e não quero com isto dizer que as RR não o façam, pois fazem mesmo... a carbono então... com aqueles verdinhos e tal... muito linda)

Agora se comprava a RR ou a Scale 30 (se calhar até tentava era comprar a 20) :)

Boa escolha e boas pedaladas.
Não vás só pela razão... ouve também o coração :)
 
Olá amigo, acho uma boa escolha a scale 30, tens um quadro fantastico com uma geometria excelente e uma grande base para meteres essa menina se quiseres abaixo dos 10 facilmente. Em relação a ser carbono e partir com um calhau, o aluminio tambem o parte com o calhau, tudo depende de como seja o calhau, mas isto é um topico pano para mangas. Eu tenho uma scott de carbono e 6000 km's e nunca tive problema. A medida do espigão é certo que é chato para encontrar, mas tens varias marcas que tem essa medida: KCNC, Ritchey, Javelin, Schmolke e deve haver mais. Na questão do desviador dianteiro, por 60euros online tens um para a scale de carbono XTR ou algo semelhante, portanto também não é por aí..
O mais importante é que a bike é para ti e tu é que dicides se gostas do quadro, e se ela mexe contigo:)
Um abraço amigo:)
 
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