Bike nova

#1
Boas pessoal, ando a sondar o mercado, está ai a sair os modelos de 2019 e estou a precisar de dar a reforma a minha mtb.
Estava a pensar em algo elétrico contudo por lei cá em Portugal é só permitido uns x watts, eu estava a pensar comprar o kit da bafang bbshd de 1000w juntamente com a bicicleta . Contudo ando o meu orçamento de bicicleta anda a volta dos 3500. Eu ando a sondar as t-rek de roda 29 e dupla suspensão, ando a sondar a trek ex fuel ex 9.7 ou a trek full stache 8.
O que me aconselham ?
Quais as melhores marcas e modelos com melhor custo /benefício?
 
Last edited:
#2
Ola.

Atenção que com esse modelo da bafang de 1000w não podes circular na estrada (potência a mais). Existem as pedelecs com potência até 250w e S-pedelecs com potência até 500w, tudo o que seja daí para cima não é legal caso circule na estrada. Para as S-pedelecs existem algumas regras (basta pesquisar na internet). Até 250w não precisas de nada é como se fosse uma bicicleta normal.

Com 3500€ já compras uma bicicleta elétrica dupla suspensão, basta pesquisares um pouco pela internet. (Cube, KTM, Haibike, Canyon). Normalmente os modelos dos anos anteriores estão em saldos. Aconselho-te a experimentares varios tipos de motores pois todos tem comportamentos diferentes. (Eu também sou utilizador de uma e-bike)

Caso optes pelo kit da bafang deixo-te aqui uma alternativa bem mais robusta mas bem mais cara.
https://paradoxkinetics.com

Cumprimentos,
Bruno Martins
 
Last edited:
#3
Boas, antes de mais obrigado pela opinião.

sim em relação às regras em sei por isso que optei por comprar algo separado de bike penso que ninguém deva controlar a potência das bike.
Não conhecia essa marca e estive a olhar o que não gostei muito foi da bateria nas costas.
 
#4
Ando algumas vezes em estrada e nunca ninguém me controlou, mas sei que por aqui dá direito a ficar sem bike. (Vivo na Suíça)

A bateria nas costas talvez acabe por tornar a bike mais ágil.
Ainda pensei nesse kit mas devido ao preço elevado e por não poder usar na via pública acabei por desistir.

Abraço
 
Last edited: