Bike Nova - o minimo possivel

olinagem

New Member
Olá !

As decathlons estão bastante longe ... 80km Portimão , 60km Huelva ... em caso de lá comprar e dar algum problema encareceria muito o "custo" da bike.
Encontrei em Faro numa loja local , bem mais perto , uma bike por 320 euros

QUADRO Aluminio 7005
SUSPENSÃO RST Gila ML c/ Lockout
DIRECÇÃO Integrada
RODAS Cubos Aluminio, Aros Mach1, Raios Mach1
TRAVÕES Disco Mecânicos
PNEUS Kenda
MANÍPULOS Shimano STEF 51 8V
DESVIADOR Fr. Shimano TX50
DESVIADOR Tr. Shimano ACERA
PEDALEIRO Shimano M 171
MOV. PEDALEIRO FSA Selado
CASSETE Shimano 8V
CORRENTE KMC Z51
PEDAIS Aluminio VP-320
SELIM DDK Pro Mission
ESPIGÃO DE SELIM Aluminio Force X
GUIADOR Aluminio Force X Over
AVANÇO Aluminio Force X

É uma Quer Peak 5 .

O objectivo é dar umas voltas 1 ou 2 vezes por semana nos meses mais quentinhos e talvez começar a participar nuns passeios e maratonas. Com esta bike corro o risco de ser forçado a ter que investir em material a curto prazo devido a desgaste/avarias? . Sei que qualquer bike tem um furo , e qualquer material pode ter problemas , ja reparei que a maior do pessoal que anda aqui no forum tem grande paixão pelas bicicletas e usa material melhor , apenas gostava que ouvir uma opinião de alguem que sabe mais do que eu ...
Se comprar esta bike mais barata , vai me sair mais cara por ter problemas com o material ? e devo juntar mais uns trocos e comprar uma melhor , ou esta chega pro que eu quero .

Obrigado pela atenção ! =)


Tou cheio de vontade de voltar a andar de bike ,comecei a entrar com a minha bike por caminhos de terra batida e gostei . mas ela já tem uns 15 anos e pneus slicks, ... ja dei uns belos tralhos à pala de perder tracção em subidas, e grandes patinagens em descidas a abrir , o verão passado a corrente encravou kd tava a pedalar "levantado" ... granda chapa .
Depois deste drama quando me apareceu a oportunidade de gastar uns trocos numa bike pensei logo numa FS qd descobri a RR6.0 , disse logo é esta !
Mas li algum pessoal a queixar-se da fiabilidade.
Decidi subir um pouco o orçamento até aos 300 euros , e abandonar as FS com o objectivo de conseguir algo com melhor relação qualidade preço .
 

tiago_49

New Member
esse material que equipa a bike nao e dos melhores nem por ai anda mas se nao deres utilizaçao muito intensa isso nao te vai ser um problema, tens que fazer a revisao a bike teres em atenção o desgaste proprio e as possiveis folgas.
mas tudo depende da utilização que deres so for so algumas voltinhas de verao pela estrada com pneus slick tipo 40/50km serve-te perfeitamente

mas quando falas ai de participar em maratonas e tal depende do tipo de maratonas...

a bike deve aguentar bem a utilização que lhe dás mas se tens ai o bichinho pelo monte acho que poderas fazer 2 coisas

. podes comprar uma bike com um bom quadro e fraca de componentes e depois vais mudando
ou entao esperas mais uns tempos e procuras bem porque as vezes a grandes negocios de usadas e compras uma coisa melhorzinha
nao compres é por instinto é a pior coisa que podes fazer pensa bem no que queres e na utilizaçao que vais dar.

cmps
 

luis biclas

Elos Rápidos
Vi, no fim de semana passado, num hiper continente, uma esmaltina WaDeR com equipamento Deore (desviadores e manipulos), susp. XCR, rodas com cubos shimano e pedaleira Alivio, por 299€...
Tinha lá outra já com hidraulicos e SLX por 399€.
Estas têm melhor relação preço/equipamento.
 

dav1d

New Member
Minha opinião de 2 centimos: Mais vale comprar uma bike em 2ª mão.
Há bastantes nos sites de classificados por esse valor, já com uma boa qualidade.
Tem atenção ao tamanho do quadro.
Na escolha, procura ajuda com pessoal daqui ou vai a uma loja de bicicletas para ver se está a precisar de trocar algum componente.
 
Last edited:

olinagem

New Member
obrigado pelo tempo ,mesmo , só bons conselhos .


Dav1d - a minha bike velha compreia em segunda mão , foi a um amigo k não a utilizava , ja vi muita coisa na net e algumas bikes são interessantes , mas á muita falta de informação, algum ppl nem mete o tamanho do quadro , ou são muito de muito longe , e como tenho andado afastado das bikes tenho medo de comprar gato por lebre , tenho medo de comprar e dar barraca , se fosse de alguem conhecido não pensava duas vezes . Não descarto está hipótese e concerteza vou fazer o que me disseste ... e procurar ajuda aqui se optar por segunda mão , assim n compro tanto ás cegas.



Luis ! - o continente aqui de tavira não tem bikes, o tio belmiro tem ao lado uma sportzone , procurei na net , o site do continente só tem 3 bikes e mt modestas . Vou telefonar pra continente da guia pra saber se lá tem mais qualquer coisa , se tiverem essa bike é provavelmente a carta mais competitiva do baralho


Trek8900 - grande bike , tá um pouco acima do orçamento , e na volta ainda vou ter que comprar capacete , um saco pro cameback ...


Tiago - sim o material da quer não é dos melhores , bate a 5.2 de 2011 que a 299 sem travões de disco parece-me em grande desvantagem. talvez a oferta com melhor qualidade/preço dentro da gama seja a RR 5.3

Quer peak 4 - 320
RR 5.3 2010 - 359

sou capaz de fazer 40 ou 50 quando ando pouco , quando ando tou a andar mais faço mais 20 ou 30, a maioria em alcatrão ... com a bike nova quero explorar mais caminhos e começar a fazer mais pedaladas em offroad . Sem duvida que tenho o bicho pelo monte , já fiz treks de varios dias a pé .

Tenho que pensar , quando ando normalmente não vou pra grandes lamaçais e poças , de março a outubro o sol brilha , Vou digerir isto bem , de momento parece-me ponderado comprar uma bike com quadro fix / componentes fracos ... e substituir à medida que for necessário , isto só acontecerá se começar a puxar por ela ... na volta passa um ano ou 2 e entretanto quando este material começar a breakar já sei melhor o k kero.
Se optar por isto , vou exprimentar a Quer pra ver como me sinto em cima dela , ela entra neste cenario ( quadro fix/comps fracos) , não ? aqui nas lojas da zona é a oferta mais competitiva .

Entretanto um amigo já me desafiou pra fazer a via algarviana de bike quando os dias forem maiores .
Obrigado a todos pela atenção !!
 

olinagem

New Member
Pra finalizar dei hoje uma volta e acabei por encomendar uma GT 2.0 HD eles não tinham L na Sportzone , está a 399 , é mesmo à porta de casa e o material parece ser bastante mais fiavel que a quer .
 
penso que a GT que falas é a GT Avalanche 2.0 HB (Hib.Brakes)...se for esta estás bem servido!é uma boa bike de iniciação. é um pouco pesada mas é material de guerra!
 
Top