Bike do Holy (Scott Scale 899)

Holy

New Member
Eu prefiro assim. Dão-me mais segurança a termos de furos. Nem que seja só no efeito placebo! :)

Ela neste momento deve estar com uns 7.8 7.9kg com estes pneus. Em Fev os pneus vão voltar a mudar..depois talvez adote essa técnica. :)

Obrigado pela dica Bruno fico-te a dever uma :)
 

essence_s

New Member
Ora assim é que ela é linda, com pozinho.E daqui por algum tempo(quando acabar o verão de Outubro) vai ser com laminha da boa, para fazer bem á pele!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Holy, o peso está sub 8kg ??

E foto na balança, devias mostrar para me tirares a dúvida que tenho no peso dela, só pelo facto de ainda não ter visto nenhuma ao vivo... pode ser que queiras dar ao pedal a Norte do Tejo/VFX
 
Last edited:

Holy

New Member
Hugo,

Antes da mudança dos pneus e SEM conta-km (+50g), COM bomba de ar, sensor de cadência, pedais e bottle cage ela pesava 7.560 pesados na loja da specialized onde ela esteve.
Eu não ligo ao peso mas eles queriam mesmo saber e depois disseram-mo.

PS. Se não acreditas podes ir à specialized do fórum Sintra que eles devem ter o maior gosto em confirmar-te o peso.
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
:) ter uma bike de 7,5 Kg e dizer que não se liga ao peso é engraçado de ler :) eheheh

gostava de poder dizer o mesmo, mas sim, com um peso desses não tens que te preocupar ou pensar muito no peso da bike... há-de ser sempre leve, mesmo que metas alguns componentes mais pesados.

Parabéns pela maquina e concordo com o essence_s... assim com pó é que elas ficam bem.

Boas e fortes pedaladas.
 

toxina

New Member
Olá parabéns pela bike, é estupenda, sem duvida não só pelo peso, mas é dos quadros com a melhor geometria do mercado tanto para subidas agressivas como para zonas técnicas, por aquilo que tenho lido, portanto tens em mãos uma pura bicicleta de cross country e do mais refinado que existe.

Agora ao que interessa ...

penso que este tópico está no sitio errado porque esta é a secção de testes, e o tipo de assunto que se trata aqui é da secção de WW, estava entusiasmado por ver alguem que ia dar a sua opinião sobre uma grande bicicleta, o comportamento a descer subir, agilidade, torção, aceleração, e só leio sobre pesos, e pneus FF que devem ser bons para andar em estradão e de preferencia alentejano para não ter muitas curvas e pedras.

Não quero melindrar os parceiros de pedal que ficaram todos extasiados com a máquina, nem ser pouco delicado, mas ficavamos todos a ganhar muito mais com a partilha de uma análise o mais profunda possivel a essa grande bike, porque o que pretendemos é fazer mais e melhor btt.
 

Holy

New Member
Pois é Toxina, mas se reparaste eu comprei esta bici devido a uma oportunidade e para dar as análises que tu pretendes não posso ser eu visto que não tenho tal experiencia com o BTT.

Estou a aprender e por sorte estou a aprender com esta...conforme for aprendendo vou colocando cá informação. Visto eu ser iniciante é sempre bom ter questões colocadas por vocês que dessa forma poderei estar atento ao comportamento da bici na próxima saída para poder esclarecer melhor.

Mais logo vou colocar tudo aquilo a que já me apercebi sobre a bike. Se tiveres questões enumera-as e manda PM que eu respondo a tudo o que me for possivel e da forma que sei explicar.
Se a minha forma de explicar não for suficiente podes sempre adicionar-me ao msn para uma conversa mais alargada.

Neste momento vou tratar de ir treinar (hoje é só 1h) e vou sair e jantar mas prometo voltar mais logo!

Peço desculpa não ser o BTTista que pretendes mas é o que se pôde arranjar. Espero um dia vir a ser ;)
 

Holy

New Member
Ora bem, tal como prometido.

Quadro:
Este quadro cola-se muito bem ao chão. Sobrepõe pedras, pequenos troncos e raizes sem problema de tração. Parece como que se tivesse uma mini suspensão atrás.
Em pequenas irregularidades ele também as absorve muito bem e sente-se muito pouco as trepidações.
Raramente me levanto pois não causa mossa os pequenos embates.
A termos de forças laterais ainda não tenho a técnica suficiente para o levar a esses extremos.

Rodas:
Extremamente leves e com muita genica. Rolam muito muito bem e são muito suaves a andar. Absorvem também os embates bastante bem. (eu como maçarico tenho pontaria e acerto em tudo o que é pedra e pinha...na Sertã foram 2 pinhas atropeladas sem dó nem piedade).

Pneus:
Bem apanhei uns quantos sustos no meio de tanto pó no picoto e quando senti a direção a querer ir-se embora o Ron agarrou-se bem ao piso e aguentou a pressão.
O sb8 rola bastante bem e tem MUITO melhor aderencia que o Furious Fred.

Suspensão:
Agora que o remote já está arranjado, tive oportunidade de testar o semi-lock da suspa e digo que é pura e simplesmente genial. A frente baixa (30mm) e ajuda IMENSO as subidas mais ingremes / técnicas.
Ela absorve bem os embates a que a vou sujeitando, que não são poucos. (como nunca tive uma bici com susp antes não posso comparar)
O Full Lockout funciona impecavélmente. Tive a testar isto e nunca vassilou, mas depois era só pulos não desejados com a frente.

A descer eu penso que se cair vou perder uma pipa de massa por isso ando sempre cos dedos próximos do travão para qualquer eventualidade... como te disse Toxina, ainda estou a aprender!

Aceleração...bem isto é tipo foguete a arrancar. Adoro. Quando testei esta bike com umas crossride (usava para estrada) ela era muito lenta a ganhar velocidade mas estas rodas alteram isso tudo. Isto sai disparado. Simplesmente ADORO esta sensção.

A Subir antes eu pensava que era muito complicada visto que tinha o remote partido, mas agora que já ando a testar as posições do remote posso garantir que esta sobe que nem uma doida e tem muitas formas de nos ajudar a alcançar tal facto. Em parte também graças a ter mais tração no pneu de trás.

Guiador: Visto ser feito numa peça única (avanço mais guiador) este aguenta-se a tudo e a torção é minima tendo uma postura muito boa em todas as situações.

O grupo onde ia o pessoal queria fazer o teste da máquina mas como ninguém usa encaixe LOOK temos pena :D hahaha

Para quem não sabe a minha bike antiga pesa por volta de 20kg e é 100% aço/chumbo escolham haha.


Quem tiver questões mais especificas agradeço que mas façam sem hesitação que prontamente responderei.
 
Eu só tenho uma sugestão, era andares com mais um par de rodas para poupar essas, é que rodas dessa gama feitas para serem tão leves têm mais degaste que um modelo de gama média... e para a substituir.... upa upa. Principalmente no inverno que pareces ser como eu, gostar de andar na "badalhoquice"(lama)... lol

cumps
 

brunoliveira

New Member
holy viva

uma questão

por acaso nao calças o 43?

é que podia-mos ter trocado de calçado pra eu a testar he he

fica bem

e ate á proxima volta
 

Holy

New Member
Hahaha Bruno! Da próxima lembra-te mais cedo! Ou então lembra-te quando formos dar uma volta novamente :D

Estás avontade.
 
Boas

Então que tal se tem portado a máquina? Era só para dizer que já testei o pneu e se no teste da balança desiludiu um bocadinho já no terreno superou e bem as minhas expectativas! Afinal aquilo até tem boa tracção e se era para usa-lo só uma vez e meter o set de pneus de inverno(para voltar a meter no verão), até vou andar mais tempo com ele!

Obrigado!
 

Marco Nunes

Active Member
Boas

A Scott é muito, muito, muito fixe. É uma bike espectacular. De certeza que divertes-te bastante. A Cervello também é 5 *****.

Boas Pedaladas.
 
Top