Ora bem, tal como prometido.
Quadro:
Este quadro cola-se muito bem ao chão. Sobrepõe pedras, pequenos troncos e raizes sem problema de tração. Parece como que se tivesse uma mini suspensão atrás.
Em pequenas irregularidades ele também as absorve muito bem e sente-se muito pouco as trepidações.
Raramente me levanto pois não causa mossa os pequenos embates.
A termos de forças laterais ainda não tenho a técnica suficiente para o levar a esses extremos.
Rodas:
Extremamente leves e com muita genica. Rolam muito muito bem e são muito suaves a andar. Absorvem também os embates bastante bem. (eu como maçarico tenho pontaria e acerto em tudo o que é pedra e pinha...na Sertã foram 2 pinhas atropeladas sem dó nem piedade).
Pneus:
Bem apanhei uns quantos sustos no meio de tanto pó no picoto e quando senti a direção a querer ir-se embora o Ron agarrou-se bem ao piso e aguentou a pressão.
O sb8 rola bastante bem e tem MUITO melhor aderencia que o Furious Fred.
Suspensão:
Agora que o remote já está arranjado, tive oportunidade de testar o semi-lock da suspa e digo que é pura e simplesmente genial. A frente baixa (30mm) e ajuda IMENSO as subidas mais ingremes / técnicas.
Ela absorve bem os embates a que a vou sujeitando, que não são poucos. (como nunca tive uma bici com susp antes não posso comparar)
O Full Lockout funciona impecavélmente. Tive a testar isto e nunca vassilou, mas depois era só pulos não desejados com a frente.
A
descer eu penso que se cair vou perder uma pipa de massa por isso ando sempre cos dedos próximos do travão para qualquer eventualidade... como te disse Toxina, ainda estou a aprender!
Aceleração...bem isto é tipo foguete a arrancar. Adoro. Quando testei esta bike com umas crossride (usava para estrada) ela era muito lenta a ganhar velocidade mas estas rodas alteram isso tudo. Isto sai disparado. Simplesmente ADORO esta sensção.
A
Subir antes eu pensava que era muito complicada visto que tinha o remote partido, mas agora que já ando a testar as posições do remote posso garantir que esta sobe que nem uma doida e tem muitas formas de nos ajudar a alcançar tal facto. Em parte também graças a ter mais tração no pneu de trás.
Guiador: Visto ser feito numa peça única (avanço mais guiador) este aguenta-se a tudo e a torção é minima tendo uma postura muito boa em todas as situações.
O grupo onde ia o pessoal queria fazer o teste da máquina mas como ninguém usa encaixe LOOK temos pena
hahaha
Para quem não sabe a minha bike antiga pesa por volta de 20kg e é 100% aço/chumbo escolham haha.
Quem tiver questões mais especificas agradeço que mas façam sem hesitação que prontamente responderei.