BIKE CAMP - PÓVOA de VARZIM

OETZIxcr

New Member
Uma vez que ainda iniguém teceu qualquer comentário a este excepcional evento, passo a abrir as "hostilidades".

Como aconteceu no primeiro ano em que participei nesta singular prova de btt (2009), não fiquei nada arrependido. Antes pelo contrário, bastante satisfeito.

O Sr. Zeferino não defraudou as expectativas, quer pela componente lúdica, impar nos meandros do nosso btt (campismo, abrangêngia velocipédica multidisciplinar - XC, estrada e divertimento para os apaixonados pelas descidas com saltos à mistura), quer pela componente competitiva (pôde ver-se alguns atletas de tarimba nacional e mesmo internacional).

Apesar de me ter perdido por 1,5 km por ter seguido alguns betetistas mais distraidos, atribuo nota positiva ao evento, no que a marcações diz respeito. Sublinhe-se que, nos dias que correm, cada vez é mais dificil encontrar boas marcações (basta participar em algumas provas organizadas nas imediações, para andarmos perdidos por muito, muito, muito tempo. Não vou referir nomes para não ferir susceptibilidades).

Apenas devo ressalvar o facto de existirem poucos pontos de controle, pois tive a oportunidade de ultrapassar vários "atletas" por mais que uma, duas, três ocasiões, sem que nunca por mim tivessem passado. Facto - atalharam, cortaram caminho e não foi pouco. E não ganharam nada, apenas se enganaram a eles próprios. Triste, mas veridico.

Deixo aqui as minhas saudações aos militares presentes, que me proporcionaram um banho digno desse nome e com água bem quente, o que também tende a escassear nestes meandros. Sei que as condições do balneário não são do agrado de todos, mas no que a mim diz respeito - cinco estrelas.

Nota altamente positiva para a simpatia do staf, constatada no abastecimento e em todos os pontos nevrálgicos do percurso. Bem hajam.

Nota menos boa para o sistema informático, que encravou e não permitiu a colocação da classificação instantanea. Pena.

Solicita-se portanto à organização que, logo que seja possível, disponiblize a classificação geral.

Obrigado e até sempre
 

stuka666

Member
Participei e gostei imenso, parabéns pela organização.

Como melhorias num próximo evento, gostaria que houvessem mais postos de controlo e um pouco mais de atenção quando o percurso passava por estradas nacionais.

Aguardo classificações e fotos, no futuro voltarei a participar.

Cumprimentos
 

ratonline

New Member
Boa noite
Participei e gostei para uma proxima repetição
Subscrevo aquilo que o colega falou sobre os " BTTistas " que cortaram caminho para uma chegada mais calorosa a meta acho que se existe um troço marcado esse deve ser cumprido.E a minha opinião.
Tudo 5***** nada a comentar .Quero dar os parabens a organização e a todas as pessoas envolventes.
Cumprimentos

http://www.forumbtt.net/member.php?21409-OETZIxcr
 

sete7

Member
Só tenho a apontar o facto de o singletrack na serra de Rates ter sido nos km's iniciais o que originou engarrafamentos e cenas tristes de pessoal a atalhar sem respeito pelos demais. Houve muitos pais que falharam redondamente na educação que deram ao seus filhos.
Estes singletracks nunca deveriam aparecer antes dos 20 Km. De resto nada tenho a apontar
 

rok1976

New Member
De uma forma global dou nota positiva, de negativo só aponto o percurso, km's e km's em 2 troços de canal ferroviário + o troço junto da auto-estrada, muito monótono.... Entendo que seja mais facil de marcar mas exigia-se um pouco mais.
 

an1m4l

New Member
boas,

gostei muito das marcações. nunca tive dúvidas sobre o caminho a seguir e isso é uma grande mais valia. o reforço estava muito bom. os camiões do exército com mangueiras, lavatórios e duches de água quente, estavam fenomenais.

gostava apenas de ter tido reforço de água antes dos 20 kms, porque já cheguei lá com um bocadinho de sede. ;)

parabéns
 
Percurso muito rolante mas com a sua dureza, principalmente na ciclovia na parte final, que a uma boa velocidade começou a tornar-se bastante dura. Refiro o mesmo que já foi dito, no primeiro singletrack há sempre os chicos espertos que têm de passar a frente de quem está na fila a espera, será que por mais 2-3 min vão levar a taça??!?! Não me parece... ganhem juízo, sejam civilizados e respeitem os demais.
Tive pena de o trajecto não ser mais em terra batida, mas compreendo que nem sempre é possível. Reforços 5*****, e boas marcações.

Ficarei atento aos próximos eventos desta organização.

Cumprimentos a todos
 

OETZIxcr

New Member
Boas

Devo fazer um pequeno reparo aos posts anteriores que comentam o facto de alguns betetistas atalharem nos singles, pois não foi somente nessa parte do percurso, aí apenas atalhavam uns metrinhos, o que também não deixa de ser triste. Quando falei em pessoal a atalhar, referi-me a malta que conhecia muito bem a zona e cortava muitos e muitos metros, senão km's. Esses sim, atletas da treta com muito pouco de civismo e menos espírito desportista. Adiante, que de tristesas não se faz a vida...

Apelo a quem tiver fotografias a publicá-las.

De novo se solicita à porganização para que seja disponibilizada a classificação geral.

Cumps
 

pcunhapt

New Member
Gostei muito do percurso, foi bom, diversificado.
Uma nota importante para os anteriores comentários: O passeio ou prova (para alguns) era para se fazer de bicicleta e não à mão. Não podemos criticar os que têm mais capacidade tecnica para fazer os singles em cima da bicicleta e não à mão.
Respeitem quem quer andar mais rapido, desde que não sejam mais educados.
 
pcunhapt, eu tenho consciencia das minhas capacidades e sei que consigo fazer os singletracks sempre montado na bike e a abrir, agora não passei a frente de ninguém, quando estava tudo parado, se é fila é para esperar, pois a ordem de chegada deve ser respeitada, pois se essas supostas pessoas que passam a frente e estão a jogar para a classificação que tivessem andado mais rapido até ali, pois quando lá chegam a obrigação é esperar. É o meu ponto de vista e acredita que da proxima vez vou fazer valer o meu ponto de vista na hora.

Cumps
 

bikeservice2011

New Member
Boas pessoal
A organização do Bikecamp agradece a todos os paticipantes, colaboradores e patrocinadores que estiveram envolvidos nesta organização durante 5 dias, para que a estrutura que foi montada fose do vosso agrado.
Logo que possivel colocaremos fotos no site para os paticipantes poderem copiar sem problemas.
Agradeço a vossa participação, e no próximo Bikecamp teremos mais novidades.
Estejam atentos ao nosso Site.
Obrigado a todos.
Zeferino
 

Leugimoger

New Member
Caríssimos entusiastas das pedaladas,

Começo por dar os parabéns à organização de mais um Bike Camp. Participei pela segunda vez e diverti-me imenso. O percurso era bastante rolante e equilibrado, com trilhos para todos os gostos. A partida deu-se a horas e de forma ordeira, com todos os participantes (uns mais do que outros) a entenderem o espírito do evento. Vi muita barriguinha, muita descontracção e convívio entre comparsas de pedaladas, mas também vi muita tira nasal para ajudar a respirar melhor, muita perna depilada e muita máquina de topo.
Este ano resolvi participar na maratona (75km) uma vez que aos poucos vou colocando mais km nas pernas e é sempre bom termos um desafio para superar os nossos limites.
Esta zona do país é muito bonita, e pouco explorada, sendo o percurso um misto muito curioso entre floresta, campos de exploração agrícola e pecuária e a passagem por algumas zonas mais urbanizadas.
O abastecimento esteve bem, com tudo o que é necessário nestas alturas. Muito hidrato de carbono para regenerar as perninhas. Mas, começo a reparar que nestes passeios se instala uma sensação de urgência, uma pressa em meter algo no bucho rapidamente para retomar o caminho, sem perder muito tempo. Anda tudo stressado. No monte atalham caminho porque não conseguem esperar pela sua vez, no abastecimento é tudo feito a correr. Para mim é estranho, porque isto é...um passeio, mas vá lá, é certamente o entusiasmo e a vontade de dar o pedal. Que isso não comprometa a solidariedade entre ciclistas, como já vi infelizmente acontecer, com companheiros a precisar de ajuda e o pessoal a passar a olhar para o lado, "para não perder tempo".
Quando cheguei à divisória, vinha integrado num grupo a pedalar a bom ritmo por cima das travessas de madeira e do cascalho que fizerem mossa nos braços e nos fundilhos. Não é que virou tudo para os 40! A partir daí até ao km55 fui a pedalar sozinho até que me cruzei com um companheiro que vinha já com algumas dificuldades musculares. Emparelhamos o resto do percurso para que este passeio não fosse mais um momento de sofrida introspecção até ao final.
Amigos, não havia necessidade daquela parede com mais de 25% de inclinação!!!! Ainda fui a tempo de ouvir que ..."uma miúda fez isto em cima da bike" de um dos jovens que assistia à passagem dos ciclistas. Para atestado de incompetência masculina estamos conversados...
O apoio nos cruzamentos com as estradas mais movimentadas cumpriu e no final ao cortar a meta foi muito bom ficar a saber que fiz a distância no meu melhor tempo de sempre.
Em conclusão, uma manhã muito bem passada. Parabéns, Manuel Zeferino e restantes colaboradores.
 

marciorssilva

New Member
Boa noite, antes demais gostaria de dar os parabéns à organização deste evento. Participei com muito gosto e correu quase tudo dentro do normal..tirando os engarrafamentos em alguns locais..mas mais nada a apontar, continuem a proporcionar bons eventos para o pessoal ;). Hum..mais uma coisa, será que alguém da organização ou algum participante poderia fornecer os tracks de ambas as provas? Obrigado
 

Rodry

New Member
Muitos parabéns à Organização, o percurso estava mesmo muito bom pois era para todos os gostos!!
Como foi comentado anteriormente acerca dos singletracks, deveriam apenas existir a partir dos 15 ou 20 Kms, para não haver o problema do afunilamento, mas é certo que há muitos bttistas que não têm respeito pelos outros.
Espero estar presente em mais eventos!!!!!
 

varinho

New Member
Boas,

Vou repetir lol o que os restantes users já fizeram acerca dos singletracks demasiado cedo (o que levou a engarrafamento e como consequência o aparecimento de pressinhas...), troço final (38km) da linha do comboio demasiadoooooooooooooooooo extenso!!!!
Abastecimento QB.
Partida a horas, boas marcações, pessoal nos cruzamentos (não em todos).

Nota:
Na primeira edição do bike camp, perdi um telemóvel, no dia seguinte voltei a lá ir, para percorrer os trilhos a ver se o via... qual não é o meu espanto (positivo) que nesse dia, relembro, dia seguinte à prova, já nem uma fita existia, o que me levou a desistir passados uns km´s, pois como é natural não tinha fixado o percurso...

Hoje passei na A28 e a par há uns trilhos por onde passaram os bettistas dos 70Km´s e qual não é o meu espanto (desta vez negativo) pois ainda lá estão as fitas.
Irão ficar ha-de eterno?
 
Last edited:

marciorssilva

New Member
Hum..mais uma vez pedia a quem poder que disponibilize os tracks deste evento..eu bem que tentei gravar mas parou a gravação passado uma hora e só dei conta disso no fim :p..obrigado
 

varinho

New Member
Um reparo/dúvida quanto às classificações.

Como é possível, o meu tempo (meia maratona) ter mais 3 minutos que o vencedor da maratona, tendo eu sim, ter chegado primeiro que ele uns 3 minutos?
Nas vossas classificações:
Meu tempo +/-3h
O do vencedor da maratona +/-2h57

Isto a titulo de curiosidade!
 

OETZIxcr

New Member
Boas

Os tempos da meia maratona não correspondem à realidade, uma vez que o sistema informático teve problemas. No meu caso, terminei a meia em 2h07 e o tempo da tabela classificativa é de 2h24. Um desfazamento significativo, mas compreensível pela impossibilidade de controlo informático.

Alguém sabe onde se encontram as fotos do evento????
 
Top