Bike 29er: Baixar de 10.65kg para 9.9kg? Aceitam-se opiniões.

eliosantos

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Bom dia.

Ando sempre com a minha SID bloqueada, mas atenção que faz sempre um pouco de curso e caso a pancada seja forte por vezes chega a ir até metade do curso. SID até nisto é boa.

Ainda estou indeciso, mas acho que vou mesmo arriscar e comprar uma forqueta rígida em carbono.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Podes sempre pedir uma forqueta a alguém que conheças e depois das uma volta pelos trilhos aqui da zona e ficas com noção de qual será a melhor escolha para ti :)


Abraço :D
 

eliosantos

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Boa noite a todos.

Desisti, por enquanto, da ideia de colocar forqueta rígida na minha bike. Gosto demasiado da minha SID. Se entretanto encontrar alguém que me empreste uma forqueta rígida, logo se vê...

Neste momento a bike esta na oficina a afinar as rodas, para ficar tudo direitinho.. Amanhã ou na 5feira já a devo ir buscar e depois segue-se o teste da balança.

Abraço a todos.
 

pimentoski

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nas fotos em vez de meteres o link do dropbox uma a uma, mete todas numa pasta e partilha a pasta completa que aparece como se fosse uma galeria.

quanto à bicicleta, com rodas leves convertidas deves ficar muito perto do que queres, não posso é aconselhar de maneira nenhuma com apertos super leves para rodas 29... Já tive isso na minha e chegou-me a saltar a roda de trás num sprint, saiu do aperto, roçou no quadro, claro que não se foi embora porque até tem a corrente a segurar mas depois disso levou logo um aperto da dtswiss à homem... o RWS. Na frente tenho trubolt. Não é por acaso que as 29 vem com 15 na frente e muitas já vem com 142+ atrás... ou no caso da minha só tem o eixo trubolt na frente (porreiro porque a suspensão pode ser convencional) e atrás resolvi com o rws.
 

eliosantos

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Bom dia a todos.

Relativamente ao álbum, vou aguardar que a bike esteja pronta na oficina para tirar novas fotos, já com as "novas" rodas montadas. À frente utilizo eixo de 15mm com o QR Rockshox e atrás eixo de 12mm com o QR da American Classic.

Em princípio irei também colocar um movimento pedaleiro Aerozine com rolamentos cerâmicos, pois o movimento pedaleiro atual XT está com folga. Não prevejo mais alterações a curto prazo, a não ser em caso de eventual avaria.

Abraço a todos.
 

eliosantos

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Olá de novo.

Ao contrário do que disse anteriormente, envio de seguida o link de acesso ao álbum da minha bike ainda com as rodas antigas CrossRide: https://www.dropbox.com/sh/97raq5xl8nlbhhe/AAB10swer3ZBxuj23G1X16GEa?dl=0

Quando for levantar a bike à oficina, tiro mais fotos já com as rodas American Classic e movimento pedaleiro Aerozine e faço update ao álbum para vossa opinião.

Agradeço todos os comentários, pois posso não pensar em fazer alterações para já mas não se sabe o futuro...

Abraço a todos.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Uma pequena ajuda com as fotos.
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eliosantos

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Boa noite.

Este quadro foi comprado em Portugal, já era usado.

Se tudo correr bem amanhã posto fotos com os updates de rodas e movimento pedaleiro.
 

eliosantos

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News:

Comprei transmissão completa 2x10 Shimano XT. Infelizmente o desviador da frente não dá para a minha bike, pois é de aperto direto. A ver se consigo trocar por outro entretanto.

Ainda esta semana devo ter a bike montada com a "nova" (tem cerca de 500km) transmissão, depois logo se vê quais os aumentos de peso, assim como me adapto a nova relação de pedaleiro com pratos 24/38 em vez de 22/38 e cassete de 10v 11/36 em vez de cassete de 9v 11/34.

Depois coloco fotos das alterações feitas até ao momento. Caso decida ficar com a transmissão XT, acho que tenho de esquecer durante uns tempos o objectivo de ter a bike com 9.9kg, pois este conjunto deve pesar mais umas gramas face ao que tenho atualmente montado.
 
Last edited:

eliosantos

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Olá a todos.

Já tenho a transmissão montada na bike, mas os manipulos são SLX emprestados, pois os XT são de aperto direto aos travões mas de versões diferentes, tenho de comprar adaptadores. Enquanto isso, ando com os SLX.

Pelas contas que fiz, devo ficar prejudicado em cerca de 150 gramas, fazendo com que o peso total da bike ronde os 10,3kg. O objectivo de baixar dos 10kg fica mais longe, mas acho que fico mais bem servido com esta transmissão de 10v XT, pelo menos fica uma bike mais atual. Sei lá... Espero estar a tomar a decisão certa.

Abraço
 

rodinhas chamine

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boas
Bem dei uma ajuda a colocar as fotos, faltou um comentario, se bem percebi tinhas transmiçao sram de 9v e agora alteraste para shimano xt, quando falas transmiçao xt completa referes te tambem a pedaleira?
Na minha opiniao foi um pouco mal pensado essa troca, se fosse eu teria mantido a transmiçao sram mas em 10v, para isso bastava comprar o desviador traseiro de 10v, uma cassete de 10v e o shifter direiro de 10v e manteria essa pedaleira pois deve ser mais leve que a xt.
Mas ainda teria feito de outra forma o investimento que fizeste em transmiçao mais facilmente agarraria mas rodas que tens e mais o dinheiro que investiste e comprava umas rodas de 1500g, é verdade que uma transmiçao de gama melhor é bom, mas umas rodas com menos 400g é muito melhor.
 

eliosantos

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Bom dia.

Obrigado pelos comentários.
A transmissão que comprei é XT 2x10v, incluindo pedaleiro. Comprei usado (500km) a bom preço, daí não ter comprado sram.
As rodas que tenho, american classic race 29 são das mais leves do mercado, 1459 gramas. O pedaleiro MSC pesa 646 gramas e o XT pesa 729gramas. Por enquanto vou manter tudo XT, precisamente para ter o grupo completo.

Abraco a todos
 
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