Bidons Sujos

#1
Olá malta, ja ha algum tempo que ando a precisar de um esclarecimento, serão os meus bidons apenas que ganham bolores e sujidade mesmo quando estao parados ha algum tempo ou simplesmente de uma semana para a outra, ou isso é comum? Qual o processo para evitar e limpar isso até ás raizes?

Abraços
 
#7
Não uso bidons, mas hydrobags...
Estive mais de um mês sem pegar na bike e consequentemente sem pegar n hydrobag que, tendo agua lá dentro, ficou contaminada.
Pois bem, no sábado, dilui um bocado de lixívia em água e enchi a bolsa com esta solução. Deixei actuar algum tempo, e enxaguei algumas vezes... Nesse dia, a água tinha ainda aquele sabor a lixívia mas agora está impecável, tirando o "amarelo" do isostar que isso não consigo mesmo tirar.
 

JNR

New Member
#8
limão e vinagre.

No caso das mochilas também se pode usar o belo do algodão, caso haja alguma sujudade incrustada, especialmente no tubo do bocal.
 
#9
Pois eu ja tenho feito alguns, como o da lixivia, o do limao e tb ja ouvi falar em vinagre mas esse nunca fiz.
Alguem me pode enviar o link dessas tais pastilhas? Na verdade a minha zona tem muita humidade, eu bem que lavo à maquina e seco logo e nao o tapo, isso nao chega :S

Abraços e obrigado
 
#10
se é assim tão mau a proxima vez que compraeres alguma coisa que traga aqueles saquinhos de silica, sapatos por exemplo, material fotografico, informatico, guarda e põe lá dentro. não devem durar mauito mas enquanto durar...
 
#18
pois é amigo Tiago é mesmo com lixivia que limpo os meus e estão sempre impecaveis. E nunca ficam a saber a lixivia pois se depois os lavarmos mesmo com detergente de loiça e enxaguar-mos normalmente como outra loiça qualquer.