Bicicletas QUER, opinião sff

raze

New Member
Pessoal, estou a pensar comprar uma bicicleta e estive a ver a PEAK5 e a CRX5 da marca QUER. Gostaria de saber a opinião dos entendidos na matéria. Pergunto fico melhor servido com estas bicicletas ou é melhor recorrer às ROCKRIDER da DECATHLON. Pelo que verifiquei a nivel de quadro aluminio acho que fico mais bem servido já que os da QUER são Alu 7001 e os da DECATHLON são 6061, e o valor da bicicleta fica por volta dos 300€ e poucos. Mas no geral gostava de saber qual é a mais fiável recorrer. Em baixo envio-vos o link do catálago da QUER. E não queria ultrapassar os tais 300 e poucos euros.
O que me dizem??
http://www.motokit.com.pt/produtos.php?ref=Q00.PEAK5
 

RGuerreiro

New Member
Para mim escolhia a decathlon a nível de componentes são muito acima das Quer e depois a garantia é muito melhor que essas bikes feitas as 3 pancadas
 

loiro

New Member
RGuerreiro tens elementos para poderes afirmar o que dizes sobre as QUER !!?? E que eu tenho uma e sempre que tive algum probelema que foram poucos a loja que as vende (PALCO DA AVENTURA) foram sempre 5 estrelas , já na outra marca não sei se será assim pois um amigo meu teve 1 probelema e demoraram 1 mes a resolver
 

RGuerreiro

New Member
Pois isto das garantias são sempre um pouco discutíveis, podemos ter a mesma marca e um ter resolvido o problema a primeira e outros estão tempos e tempos a espera.
Por acaso até já tive para ter uma CRX carbon.
 

Alexdj

New Member
Quer sem duvida,
ficas com uma bike impecavel, bom preço, é uma marca ainda em crescimento, e tem uma estética mt arrojada face às "monotonas decathlons",
que têm o mesmo quadro, há.........milhentos anos ??!!!

Eu vejo assim (posso precisar de mudar as lentes dos oculos,); com a Quer ficas com uma boa plataforma/quadro para fazeres upgrades,
com as RockRider, ficas com uma boa plataforma/de componentes, para depois trocar de quadro! E mesmo assim vender-lo....não deve ser nada fácil!

Já para não falar na estética das RockRider, que ou tens uma cinzenta, ou tens uma cinzenta....
"o Designer daquilo, deve ser o mesmo que anda a cair as paredes das lojas"...enfim!


EDIT: Agora se subires mais ao preço, já tens melhores opções "RockRider",
como tb tens melhores opções Berg, como tens melhores opções Quer,
tudo depende de quanto queres dar pela bike,
agora com 300eur, parece-me uma excelente compra!


my 2cents
 
Last edited:

raze

New Member
QUER, BERG ou ROCKRIDER

Bem, obrigado pessoal pela vossa opinião, é sempre bom ter pessoal mais experiente para trocar umas impressões e ficar a perceber um pouco mais disto. Eu na realidade estou mais inclinado para a QUER, embora ainda seja um principiante nestas coisas, tendo a condordar com o alexdj. Penso que ao nível do quadro a QUER parece-me melhor em design e material, segundo li o aluminio 7001 é mais resistente que 6061, quanto aos componentes como sou principiante não sei avaliar muito bem, mas também não me parece mal equipada para o preço que é, ou não?.
Em relação à assistência ou garantia não faço a mínima ideia, mas a DECATLHON parece ser mais "próxima", fins de semana etc, enquanto a QUER não.
Mesmo assim estou mais inclinado para a QUER
Pergunto em relação à suspensão o que acham?? RST Gila ML c/ Lockout
 

polidos

Member
Viva: tenho uma QÜER Peak desde Fevereiro de 2010, agora com 1987km feitos, tenho participado em alguns eventos, e até hoje 0 problemas. Só a manutençao geral. A QÜER só 'quer' calor! Mais nada!
 

aamarques

New Member
Pelo que me disseram em duas lojas, os quadros são construídos em Taiwan, e as bicicletas montadas em Portugal, pela Motokit.
Não posso dar certezas disto que estou a dizer.
 

raze

New Member
QUER, parece-me bem

Pois, na loja disseram-me que a marca é espanhola oriunda de Valência, no entanto verifiquei na net e parece que são montadas cá em Portugal. Quanto ao fabrico dos quadros já não sei. A imagem do site espanhol parece-me um pouco fraquinha comparado com a do representante em Portugal (Motokit), o que me leva a crer que apenas a marca está registada em Espanha.
http://www.bicicletasquer.com/,
Em relação à Motokit são representantes da marca em Portugal e produzem, montam equipamentos para ciclismo.
http://www.motokit.com.pt/empresa.php
Ainda tentei entrar em contacto com eles mas disseram-me que não fazem venda ao público, só para lojas.
Mas apesar de tudo acho que vou apostar na PEAK5 ou na CRX5, parece-me uma boa escolha ao nível da relação qualidade preço.:p
 

sandmen

Member
Sou outro proprietário de uma Qüer muito satisfeito com ela cerca de 1450km feitos e sem problemas a não ser algumas afinações no desviador trás mas coisa normal, aconselho vivamente muito boa relação preço qualidade.
 

fernando0016

New Member
Boa tarde, estou a pensar comprar uma QUER Peak 7 em Preto, eu gostava de saber qual o peso delas, alguem que tenha uma pode-me dizer.
No futuro será que dá para tirar peso e onde a mesma?
Não percebo muito de bykes
Obrigado
 

gfilipe

New Member
vou "reavivar" este topico... ;)

Tenho andado a ver bike para comprar, entretanto estou a mudar algumas coisitas na que tenho para ficar para a minha mulher.
Posso dizer que estou completamente inclinado para a CUBE, mas a loja que me esta a reparar algumas coisas na bike da mulher é revendedor da QUER e ja la vi uma ou duas e o resto em catalogo apenas. AS PEAK e as CXR sao fantasticas esteticamente e a nivel de componetes nao ficam atras dentro das do mesmo valor, e ha sempre a possibilidade de se negociar a troca de componentes quando se compra nova.~
Neste momento a QUER para mim é uma boa hipotesse, alguem aqui falou em dechatlon...e tem razao...sao monotomas!
 

Rippy

New Member
Da minha parte só posso dizer que a "quer" é uma boa escolha. Comecei com uma "mission 7" 2 meses depois voltei à loja e comprei uma peak 6 com alguns componentes da peak 7. Não sou nenhuma sábia em componentes, apenas o "básico" e o que vou lendo por aí. Tenho participado em eventos e nunca me deixa mal, é bem comportadinha lol. Até mesmo a "mission7" apesar de ser bastante modesta tinha toda a confiança nela. A assistência tem sido impecável, comprei na ***********, as x q la fui, comprar a "mission", trocar a "mission", escolher a peak, fazer revisão à peak,lol, tudo impecável.
 

MATSO

New Member
boas
fiz 5000 e tal km com 1 RR 8.2 ---para alem do desgaste que todas tem------0 (zero problemas)
tenho 1 QUER CXR carbon 6000 km quase 7 --0 (zero problemas)
ou sou 1 gaijo de sorte ou estas marcas não ficam a dever nada as mais caras !
a minha opinião :quem tem guito compra a marca e qualidade, quem tem pouco guito compra a qualidade e esquece a marca
cumps
ah outra coisa ouvi dizer que a QUER. a RR . e mais algumas marcas eram feitas na terra ..as outras são na lua---:d....LOL
vá fiquem bem sem stress
 

AMPereira

New Member
Boas. Tenho um Peak 6 ainda só com 75Km, pouco uso lhe tenho dado, mas até agora nenhum problema, é muito bonita a bike, esteticamente fica a anos luz dessas da Decathlon ou SZ. Falo do que eu passei... quando a comprei ponderei comprar essas da Decathlon ou SZ porque com o mesmo dinheiro ficava melhor servido a nível de componentes, mas prefiro uma bike que tenha um quadro moderno e bonito para posteriormente caso se proporcione faça uns upgrades. Recomendo a bike.

No inicio também estava inclinado para a Peak5, devido ao orçamento ser reduzido, mas depois de uma pesquisa mais exaustiva cheguei à conclusão que seria melhor comprar com travões hidráulicos. Vai ao tópico da QUER na secção da galeria multimédia e poderás ver lá algumas fotos de alguns modelos.

O user na página anterior que define estas bikes, como feitas às 3 pancadas... agradecia que provasse essa afirmação. Lembrem-se que nem toda a gente pode comprar CUBE, SCOTT ou outras, muitos até as têm só para se armarem. Feita às 3 pancadas ou não chego onde os outros chegam.
 
Top