Bicicletas portuguesas

jamb

New Member
A dita ferrugem não é mais nada do que corrosão severa e para vossa informação no aluminio também há corrosão que sendo severa é desfaz-se toda como pó...
 

skinnie88

New Member
Malta descupem ressuscitar este tópico.Muito se falou que muitas das marcas Portuguesas mandam fazer os quadros no estrangeiro, principalmente os de alumínio e carbono.
Isto também é assim com as Masil?Os de carbono eu já tinha lido algures que sim,eram feitos lá fora mas e os de aluminio?
E os Valdemiro?
Andava com uma pica tremenda de arranjar uma masil para estrada =)
 

Rafael F.

New Member
Boas

Os quadros valdemiro são feitos em Portugal tanto os de carbono como os de alumínio.
Eu próprio tenho um valdemiro em aluminio e também já visitei a oficina onde são feitos o quadros
 

dgzbj40

New Member
Por acaso moro perto das bicicletas Valdemiro, mas confesso que nunca entrei na oficina, mas por conhecer os processos de fabrico de peças de carbono tenho sérias dúvidas que haja algum fabricante nacional de quadros de carbono. Uma linha de fabrico e respectivos moldes custam uma fortuna e só justifica montar uma caso tenham uma produção em série e de grande escala. A única certeza que tenho é que existem empresas em Portugal que importam quadros de carbono, e que fazem cá os acabamentos/pinturas.
Será certamente complicado hoje em dia para uma fábrica portuguesa de bicicletas ter sucesso (de gama média/alta), pois tornou-se num negócio global com investimentos em marketing colossais, e também por Portugal ser uma péssima plataforma exportadora devido à política de impostos em vigor, e da legislação monstruosa que tem.
 

Rafael F.

New Member
dgzbj40 de certo modo concordo contigo mas a verdade e que o senhor Valdemiro faz quadros em carbono pois o próprio já me mostrou as ferramentas e o modo como o faz aliás da última vez que lá estive vi quadros de marcas conceituadas como cannondale, specialized, scott, etc em carbono (e alguns am alumínio) para serem arranjados pois tavam partidos e a verdade é que ele os arranjou pois vi lá um como novo.
 
Top