Bicicletas portuguesas

Zé Rok

New Member
Acho que ninguem falou ainda da Fundador :!:
Acho que tb é nacional.
Eu tive uma e era linda de morrer.
Ela já morreu...
 

Ivo Pais

New Member
Pois é a por ai algumas bicis feitas em portugal umas de aço outras de aluminium, e também ja a marcas nacionais a terem bikes de carbono (o mito) mas o que é certo é que a qualidade não é a melhor ou a esperada, acabamentos pouco perfeitos, soldaduras menos boas etc; isto tudo a nível de quadros.
Mas como dizem o que é nacional é bom :roll:

P.S - Quer dizer as vezes :p
 

Magnou

New Member
VILAR ????? Ainda se fabricam ????

Existia uma fábrica da Vilar junto à minha casa, à 20 anos atrás, fechou para se construirem prédios na zona e sempre fiquei com a noção que a marca tinha acabado.
Aliás, a minha primeira bike foi uma vilar desdobrável, até o meu pai andava nela na brincadeira.
 

carreiras

New Member
Certamente seria uma Vilar Janota com selim comprido, eu também tive uma.. e agora arranjei duas Orbita crosse, de resto em relação aos velhos tempos Portugal esta irreconhecivel.. motos, motorizadas, jeeps, FABRICAÇÃO de quadros de bicicleta... tudo se foi.
Vi um quadro Valdemiro á pouco pintado, parecia aluminio e tinha muita pinta, não sei se construido cá ou se importado de taiwan.
 

Mach3

New Member
PRIME...acho que ninguém falou, segundo consta eram antigos funcionários da VAG, que agora estão por conta própria.
tem modelos interessantes, com os tais quadros que muitas marcas usam..mas a verdade é que pelo preço praticado é dificil pedir melhor, tal como a vag e a astro.

Cumps,

Mach3
 

mike_mix

New Member
dh.jpg


Orbita DH 395€

Alumino
Suspensao dianteira regulavel dupla
Amortecedor Rock Shok
Mudança Atlus 8 v
Travoes de disco mecanicos


Por acaso ate achei interresante esta bike :lol:
 

jonypaul

New Member
Tenho pena de quem for fazer DH com isso...
Pessoal, uma duvida: a Berg não é tuga também? Aí sim, já arranjas umas melhores opções pa Fr/DH :wink:
 

valezim

New Member
A minha primeira bicicleta a sério (sem ser daquelas de rodinhas laterais) foi uma SANGAL, nem sei se a marca ainda existe!

Não sei se já falaram na eterna Yé-Yé :!:
 

carlos_cavaco

New Member
Ainda tive uma Masil com cerca de 20 anos, era da minha mãe. Vinha equipada com Shimano SIS com 5 velocidades. Acho que era de aço. Se eu soubesse o que sei agora tinha a perservado melhor para uma futura "restauração".

Cumprimentos,
Carlos Cavaco
 

lpsferreira

New Member
A Astro por exemplo, acho que nada tem de português

A Astro é de Taiwan e até vai lançar este ano quadros de suspensão total com Pivot Virtual, lá por parecer nome português não quer dizer que sejam portuguesas e também não vão muito na cantiga dos lojistas que nem imaginam muitas vezes de onde são as coisas. O que interessa talvez mais hoje em dia é a qualidade de serviço, pois daí pode ou não ser resolvido o problema e esses acontecem a todas as marcas sejam elas portuguesas ou estrangeiras.
 
Top