Bicicletas menos leves -> Sugestões para as emagrecer

anfil89

Member
A bike é nova, por isso não vejo razões para trocar, só ia ficar a perder dinheiro.

Após alguma pesquisa achei que o que posso trocar será a suspensão por uma Reba (cerca de 370€ online), mudar as rodas para umas Mavic Crossride Disc (cerca de 250€) e fazer a conversão para tubless e compra de pneus, talvez os X-King e Raceking (o que imagino que fica à volta de 100€). Orçamento total de cerca de 750€. Não seria para fazer estas alterações todas de uma vez, é para ir fazendo aos poucos, conforme vá tendo orçamento.

Acham que este seja o caminho a seguir? Ou têm outros conselhos? Com as trocas que referi quanto acham que emagrece mais ou menos? Eu acho que deve emagrecer cerca de 1,5kg alterando o que disse acima...
 

anfil89

Member
Obrigado madvibes.
Isto vai ser :eek:fftopic: e peço desculpa, poderiam dar umas luzes em relação às medidas de pneus que, na vossa opinião, consideram ideais para a frente e para trás respectivamente?
 

anfil89

Member
Mas como eu disse mais em cima, eu não estou a pensar muar tudo de uma vez... para já a prioridade é a suspensão.

O que eu queria saber é se a nível de emagrecimento faço bem em mudar a suspensão para uma Reba, as rodas para umas Mavic Crossride e conversão para tubeless?
Em relação às rodas se houver alternativas com melhor qualidade/preço, estou aberto a opiniões.
 

jfreitas

New Member
Boa tardecaros BTTistas!
Preciso da vossa ajuda/opiniões. Comprei recentemente uma Canyon Nerve Al 8.929'er, modelo de 2014, cor Stealth. Uma máquina
J


Como pode vemna foto, a bike é toda preta. Até gosto da solução de ser toda preta, masgostava de lhe dar uns toques de cor aqui e ali, subtis, para lhe dar maispiada e requinte, porque requinte é classe :p

Ao mesmotempo, gostava de a emagrecer um pouco porque os 13,2 kg que pesa já sãosignificativos.

Gostava deconseguir, sem gastar uma fortuna, emagrecê-la para cerca de 12,00Kg,idealmente até 11,50kg.
Pensei em Esigrips, espigão, avanço e talvez guiador de carbono (Ritchey?, FSA?, KCNC?). Masaqui começam as dúvidas. Primeiro se alguma destas marcas é desaconselhada.Segundo se as réplicas chinesas são aconselháveis ou não…
Queriaconverter as rodas para tubeless, se bem que não sei se isso fará grandediferença porque elas são bastante leve já (para 29’er).
Lista dematerial:
Quadro - Canyon Nerve AL29
Amortecedor - Fox Float CTDPerformance BV
Suspensão - Fox Fox 32 Float29 CTD Performance
Caixa de direcção - CaneCreek Serie 40
Desviador traseiro - ShimanoDeore XT Shadow +
Dropout Screw for derailleur hanger No. 21
Desviador dianteiro - ShimanoDeore XT FD-M781
Mudanças - Shimano Deore XTRapidFire Plus
Manetes de travão - AvidElixir 7
Travões - Avid Elixir 7
Cubos - Mavic Crossride 29Disc
Cassete - Shimano CS-HG81-1011-36
Aros - Mavic Crossride 29
Pneus - Continental Mountain King II 2.2 - X-King2,2" RaceSport
Pedaleiro - Shimano Deore XTFC-M782
Pratos - 40/30/22
Mov. pedaleiro - ShimanoSM-BB71
Avanço – Iridum 3-0 – 80 mm
Espigão selim – Iridum 3-030.9/400mm
Guiador – Iridum 3-0 720 mm
Punhos - Ergon GA-1
Selim - Selle Confort Gel
Pedais – Shimano XT

Eu sei que a bike tem bom equipamento, e sei que diminuir 1 Kg não énada de muito vantajoso, mas ainda assim gostava de saber se acham viável esteprojecto.

Obrigado e bons passeios

 

Insignia

Active Member
As Crossride pesam cerca de 2020g, mudava por umas B.O.R. 333 XMD 29 er + Novatec X-Light SL + Sapim Laser, com 1420g (poison bikes), custam 355€, 600 gramas iam ao ar. Colocava em tubless e perdias ainda mais peso.
Onde podes tirar muito peso é colocando um conjunto KCNC http://r2-bike .com/KCNC-Anbauteile-Set-Angebot (tira os espaços)
 

jfreitas

New Member
Eheh no que eu me vim meter :)
Já começo a ver três dígitos bem medidos!
Em termos de fiabilidade dessas rodas posso ficar descansado? É que eu puxo um bocado pela bike embora não pese muito 72 kg.

Existem desses sets mas de outras marcas? Esteticamente n gosto muito desses KCNC.

Obrigado!
 

peddro

Member
Grande maquina!! Só é pena não ter ainda 100km :fpalm:

Eu, como sabes, não percebo nada disto, mas vou contribuir os meus 2tostões.

Eu se fosse a ti metia uns toques de vermelhos... Espigão, chavetas, avanço e guiador 3T.
Apostava também na conversão para tubeless, não é muita diferença de peso, mas dá jeito... Os Esigrips já deviam estar, os vermelhos ou pretos...

Opta também por uns pedais mais leves, e caso aches necessário, uma boa grade de bidon (são gramas)

Foi o meu contributo, vê se dizes alguma coisa para irmos pedalar aqui pelo meu quintal ;)
 

Tiagobart

Member
Com as pedaladas e o vicio do Btt, vem também a ideia do emagrecimento por isso deixo aqui a lista de componentes da minha burra com alguns pesos que sei, gostava que me dessem opiniões por onde começar a tirar peso gastando pouco.

-Quadro: Sintesi 710 16" aluminio 7005
-Caixa direcção: Ritchey tampa FSA, anilhas btwin
-Suspensão: Rock Shox Recon Gold solo air c/ lock no guiador (1750g)
-Travões: Shimano BR-M486
-Rodas: DT Swiss XR1 (1750g)
-Pneus: Hutchinson Cobra airligt 2.1(525g) / Geax Saguaro 26x2.0 (720g)
-Desviador frente: Shimano Deore M591
-Desviador trás: Shimano Deore M530
-Manipulos mudança: Shimano Deore M590 3x9v
-Cassete: Shimano Acera 9v 11-34D
-Corrente: Shimano SLX HG73 9v
-Pedaleira: Truvativ Firex Team Gxp 3.3, 3 pratos 44/32/22 (970g c/ movimento gxp)
-Guiador: Ritchey Wcs Carbon 620mm flat bar (118g)
-Avanço: Truvativ XR 31.8mm, 75mm
-Espigão: 991 (385g)
-Selim: Velo (328g)
-Punhos: XON PRO em EVA (18g)
-Porta bidão/bidão: Elite
-Pedais: Shimano spd m520 (380g)
-Velocímetro: Berg 1.0 c/ fios de 10 funções

2ebvpsz.jpg
 

Tininho_s

New Member
No espigao e selim tiras facilmente 300g, o avanço também é capaz de ser pesado... a cassete quando precisares se mudares para uma Xt tiras umas 120g, na pedaleira também tiravas um bom peso e nas rodas conseguias uma montagem bem mais leve, mas já estamos a falar de valores altos.
 

Tiagobart

Member
Obrigado pelas dicas, o que tou a pensar em mudar é mesmo a espigão selim e avanço e a cassete(deve pesar mais de 400g), quanto pesará uma cassete XT, tenho ideia q ainda será uma diferença significativa!?... O avanço é de 75mm n deve ser muito pesado, mas já vi os uno que nao chegam a 100g de 80mm.. Para o selim talvez um essax adrenaline, nao? Tenho medo que seja pouco confortavel..Para espigão ja arranjei um que me deram que pesa 250g mas ainda não o tenho cmg...Com as rodas estou satisfeito e para tirar 200g tinha q gastar mais de 200 euros...

Relativamente a pedaleira, nesta gama parece me ser das mais leves... se comprar com uma deore p.ex.
 
Top