Bicicletas 'Low-Cost'

Joel Voltinhas

New Member
Então lanço um dasafio que julgo mais construtivo ao pessoal adepto deste tópico:

DIGAM LÁ QUAIS AS BIKES LOW COST QUE RECOMENDAM, PORQUE AS TÊM, OU PORQUE AS CONHECEM, OU PORQUE AS EXPERIMENTARAM.

VAMOS LÁ TROCAR IDEIAS E TRAZER PARA A DISCUSSÃO O VALUE FOR MONEY

QUEM QUER COMEÇAR?

CONTA-NOS A TUA EXPERIÊNCIA, DIZ-NOS AS CARACTERÍSTICAS DA MÁQUINA QUE RECOMENDAS, PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS, PREÇO, ETC.
É que fazer bonito com pouco dinheiro é que custa; com muito qualquer um faz (salvo seja).

O DESAFIO ESTÁ LANÇADO. :greg:

um abraço,

Joel
 

Diablo

Member
boas pessoal, ficou bem claro que todos nós temos a nossa ideia acerca de bikes Low C, no entanto o que conta é o espirito de camaradagem que existe entre nós, quando pedalamos lado a lado ( sejam bikes de €250 ou de €2500).
vamos-nos preocupar em arranjar soluções para os problemas com que nos deparamos no dia a dia ( tipo ciclovias, mentalidades dos condutores de automóveis etc.........
abraço :mrgreen:
 

Joel Voltinhas

New Member
Concordo plenamente com a discussão desses e de outros assuntos de grande importância.

Mas uma vez que este tópico existe e que tem como título Bicicletas 'Low-Cost' penso que é o espaço adequado para quem quiser discutir também estas questões.

Por isso reitero o repto que lancei ao pessoal do fórum. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O DESAFIO ESTÁ FEITO...

Um grande abraço e boas pedaladas

JOEL
 

andrex060632

New Member
rockrider92, tenho a mesma duvida....uma bike 100eur e uma low cost ao pe de uma de 1.000eur, mas uma de 1.000eur e uma bikee low-cost ao pe de uma de 5.000eur......digo eu.
se alguem puder por favor explique-me a definição de bikes low-cost...........
 

Joel Voltinhas

New Member
Boa pista.

Excelente pontapé de saída andrex060632.

Entendes então que o conceito de Low Cost terá sempre de ser relativo.

Também concordo e aqui deixo o meu contributo:

Evidentemente que normalmente este conceito estará associado a um produto barato mas com as características essenciais para a generalidade dos seus utilizadores. Terá, na minha opinião, o essencial para quem procura um determinado tipo de produto, precisamente para poupar custos.

É aquele tipo de produto que foi despido de elementos que o pudessem encarecer, como a marca, elementos estéticos e outros normalmente associados a alguma exclusividade, e algum equipamento não essencial para o tipo de ciclistas que procuram aquele produto.

Em contrapartida, alguma qualidade normalmente tem que ceder. Tudo em nome da redução de custos sem prejuízo do essencial.

Um grande abraço

Joel
 

Rockrider92

New Member
Bem, caros companheiros do pedal,
O conceito "Low Cost" prende-se com prestação/aquisição de serviços a baixo preço, muito em voga em algumas companhias aéras em que o cliente a troco de passagens mais baratas fica limitado em termos de bagagem, serviço de bordo e disponibilidade de horários. Ou seja, conseguimos voar para alguns destinos, tal como noutra companhia mas não podemos levar o que queremos, estamos sujeitos a horários pouco abrangentes e o serviço de bordo não existe (talvez a segurança de voo tambem não seja a mesma).
Partindo deste conceito e adaptando ao mundo das bicicletas, não me parece que hajam bicicletas BTT low cost da Decathlon, Berg, Scott, Specialized, Trek, etc, porque estas marcas produzem bicicletas para BTT. Atenção que me refiro às bicicletas que as marcas anunciam para a prática do BTT. Estas bikes permitem-nos pedalar no mato, lama, estradão, quando e onde quisermos, com mais ou menos esforço (peso e transmissão), mais ou menos conforto (geometria e material do quadro e suspensões) em que a duração dos componentes varia com a sua qualidade, sendo que, todas usam material sobejamente conhecido e de outras marcas que não as das bikes.
Portanto, na minha opinião, uma RR 9.2 ou 8.1 não são Low Cost e uma FSRxc ou Stumpjumper FSR tambem não, apesar das marcas disponibilizarem modelos mais caros (9XC e EPIC, por exemplo).

Os olhos comem muito e se quisermos uma bike com equipamento topo de gama, seja que de marca for, temos que abrir os cordões à bolsa.

Boas pedaladas.

Inté
 

andrex060632

New Member
Rockrider92 said:
Bem, caros companheiros do pedal,
O conceito "Low Cost" prende-se com prestação/aquisição de serviços a baixo preço, muito em voga em algumas companhias aéras em que o cliente a troco de passagens mais baratas fica limitado em termos de bagagem, serviço de bordo e disponibilidade de horários. Ou seja, conseguimos voar para alguns destinos, tal como noutra companhia mas não podemos levar o que queremos, estamos sujeitos a horários pouco abrangentes e o serviço de bordo não existe (talvez a segurança de voo tambem não seja a mesma).
Partindo deste conceito e adaptando ao mundo das bicicletas, não me parece que hajam bicicletas BTT low cost da Decathlon, Berg, Scott, Specialized, Trek, etc, porque estas marcas produzem bicicletas para BTT. Atenção que me refiro às bicicletas que as marcas anunciam para a prática do BTT. Estas bikes permitem-nos pedalar no mato, lama, estradão, quando e onde quisermos, com mais ou menos esforço (peso e transmissão), mais ou menos conforto (geometria e material do quadro e suspensões) em que a duração dos componentes varia com a sua qualidade, sendo que, todas usam material sobejamente conhecido e de outras marcas que não as das bikes.
Portanto, na minha opinião, uma RR 9.2 ou 8.1 não são Low Cost e uma FSRxc ou Stumpjumper FSR tambem não, apesar das marcas disponibilizarem modelos mais caros (9XC e EPIC, por exemplo).

Os olhos comem muito e se quisermos uma bike com equipamento topo de gama, seja que de marca for, temos que abrir os cordões à bolsa.

Boas pedaladas.

Inté





A melhor resposta que ja vi neste topico.....ora toma la que ja almoças-te...........e com esta resposta ja muita gente se cala
 

Joel Voltinhas

New Member
Ora nem mais andrex060632

Calemo-nos.


Não falemos de coisas que não existem.

Encerre-se o tópico e viva a censura.

(Agora tenho de ir a ver se encerro mais uns quantos tópicos ainda hoje... O meu lápis azul está ávido de riscar coisas...)

:lol: :lol: :lol:
 

Joel Voltinhas

New Member
A CONVERSA FICA ENTÃO APENAS PARA QUEM EFECTIVAMENTE QUISER CONVERSAR SOBRE ESTA TEMÁTICA.

NÃO FUI EU QUE CRIEI O TÓPICO MAS PODIA TER SIDO E GOSTARIA DESDE JÁ DE ACOLHER AQUELES QUE SE INTERESSAM PELO TEMA.

Eu adoro.

DIGAM LÁ O QUE SABEM ACERCA DE BIKES LOW COST.

VAMOS LÁ TROCAR IDEIAS E TRAZER PARA A DISCUSSÃO O VALUE FOR MONEY

CONTA-NOS A TUA EXPERIÊNCIA, DIZ-NOS AS CARACTERÍSTICAS DA MÁQUINA QUE RECOMENDAS, PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS, PREÇO, ETC.
[/glow]

aqui vai o meu contributo com a minha experiência com a Berg Torah 3.0:

Também Já ouvi teorias de que as Bikes das grandes superfícies não prestam e compreendo que os pequenos logistas o digam, pois são a concorrência que lhes rouba o negócio.

Tenho uma Torah 3.0 da Berg (Sportzone) e adoro o conceito Low Cost.

Foi comprada recentemente por 169 € numa super promoção (agora voltou ao 200 €). Vem muito bem equipada para o preço e o que posso dizer é que tem boa suspensão, os pneus são bons em terra mas maus para estrada (muito ruido de rolamento e muito atrito), o quadro é resistente mas esquisito. É estranho porque tem uns ângulos diferentes do comum. De início até pensei que não seria para o meu tamanho, mas tenho 1,80m, 87 Kg, e o quadro 19", o que parece estar correcto.

É de dificil habituação mas habituas-te. faço voltas de uns 50 km sem dificuldades. subo quase tudo. só mesmo as subidas muito longas e íngremes é que me podem fazer saltar da bike no último terço ou coisa assim, mas é muito raro e o defeito é meu. 14kg.
A um preço equivalente a decathlon apenas me venderia uma 5.1 que é muito inferior e tem um bom quadro mas uma suspensão muito fraquinha e mudanças de punho, que detesto. a 5.2 que é + ou - equivalente já custaria 260€ (+ 100 €, portanto). e a 5.3 mais decente um pouco mais.

Coloquei-lhe uns extensores para descansar as mãos em mau piso em estrada (paralelos)

Nas bikes Low Cost muitas vezes não podemos escolher a Bike mas sim comprar uma bike razoável por um preço bom e que "serve" para a nossa utilização.

AGORA OS MEUS AMIGOS LOW COSTERS. CONTEM AS VOSSAS HISTÓRIAS, SE AS TIVEREM.

Um forte abraço e não deixem que alguns tiques de provincianismo pseudo-exibicionista cheguem ao selim da bicicleta.

O que importa é o que se faz com ela e não o preço que ela custa ou a imagem de marca que transmite para o mundo.

Boas pedaladas e força,

Joel
 

psi20

Member
ora bem tb decidi deixar o meu contributo neste topico pois tb eu comecei com uma low cost, apesar de agora já nao ser muito enquadravel nesse conceito.

A minha aventura começou quando em fins de 2007 decidi comprar uma bike, como ia ser oferta o orçamento tinha que ser reduzido.
Cai de amores pela Berg Torah 10 Disk, comprada em promoção por 200€ na Sportzone.
Passado algum tempo consegui comprar um quadro Berg Torah 9.1 novo.
Aproveitei algum material da torah 10 e fui vendendo e comprando material novo...
Presentemente a minha bike está equipada com
Forqueta
- Rock Shox Tora 120mm
Suspensão Traseira
- Rock Shox Monarch 2.1
Mudança Fr/ Tr
- X-Ram / Deore
Manípulos Mudanças
- Shimano LX
Travões
- Disco Hidraulicos Deore
K7
- Shimano Deore LX - 9V
Corrente
- Shimano Deore LX - 9V
Rodas
- Mavic Crossride
Pneus
- Specialized "the captain" 2.00
Jogo Pedaleiro
- Suntour CW XR 170
Pedais
- Shimano SPD
Selim
- Selle Royal

esta brincadeira upgrades incluídos custou-me cerca de 900€ (com umas vendas de material pelo meio) SIM tem uma marca LOW COST contudo anda como as outras e a diferença de €€€ permite melhorar o material...
Pergunto se consigo arranjar uma bike (nova) com este equipamento com uma marca "reputada"? scott ou specialized!?
 

tiago81

New Member
eu tenho uma low cost
não tenho possibilidade para mais
mas quem não sonha ter uma coisa melhor?
e o mesmo que ter um carro bom
em vez de ter um utilitário
e não tenho preconceito disso nem vergonha se não ficava em casa com a bicicleta guardada na garagem

cmpts a todos
e não se esqueçam que a espaço para todos
 

madfs

New Member
olá pessoal
eu tenho uma cannondale felismente para mim tuve possiblidade de comprar , agora não acho que devam criticar quem infelismente não pode comprar uma bike melhor , não quer dizer com isto que não seja um bom bttista
tenho um miudo que faz btt comigo que tem uma sirla aquilo deve pesar uns 20 kilos
pois o puto sobe desce salta como ninguem , não julguem o bttista pela bike mas sim pela capacidade e pela hablidade pois de certeza que não tem uma bike melhor porque não pode
abraço e sejam todos bem vindos
 

hrealinho

New Member
Pois eu concordo com o madfs!
Tenho uma Berg Trailrock 7.0 do ano passado e dou avanço a um amigo meu que tem uma BH Expert Team de 1100€.
Claro que preferia ter uma KTM ou Cannondale ou assim mas gosto muito da minha!
E o que interessa não é a bike mas sim o rider!
 
T

The_Command

Guest
Boas....

Concordo plenamente contigo amigo a minha primeira bicicleta foi uma RADIKAL do Modelo ;P foi uma máquina infernal é óbvio que levou umas peças pois aquilo andava ora dentro do rio ora ia combro abaixo sozinha e depois descia eu lool. Durou muito tempo e resistiu muito tanto resistiu que me partiu todo e ela ficou inteira lool.
Mais tarde fui bulir nas férias de verão e adquiri eu uma bina de marca uma GT que já conta com praticamente 9 anos e nada levou até hoje, mas daqui pa frente já terá de levar uma revisão a 100% nos componentes.
Agora a cerca de um mês atrás dei a GT ao meu cunhado e adquiri uma BERG de 449€ já fiz cerca de 140km com ela e está óptima apenas tenho a dizer que tem a roda de trás mais inclinada para um dos lados da escora mas penso que tenha sido mal posta porque de resto está, ali pras curvas.
 

hrealinho

New Member
Ah pois é! A minha Berg é uma máquina nas descidas técnicas e singletracks! Nas subidas só não anda tanto porque o rider não consegue lol
Mas força aí com a Berg! Já a puseste no tópico Mostrem as vossas BERG'S?? ;)
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Sou da opinião que só uma bela bike não chega para chegar ao fim de cada passeio/maratona, etc. É verdade que nos sentimos mais empolgados e confiantes, mas depois .............................................. se as pernas não responderem lá se vai a pujança da bike. Muitos de nós começamos nos trilhos com bikes fraquinhas e de gama muito baixinha e andamos, andamos, andamos e nos divertimos á grande. Claro que, com o passar do tempo o nosso desempenho melhora e aí exigimos uma bike melhor e dinâmica, o que é perfeitamente normal. É verdade que uma bike de gama mádia ou alta tem melhor desempenho, segurança, fiabilidade, mas também os euros aumentam e também é preciso ter pernas para elas porque não andam sozinhas. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia e concorrência de mercado já conseguimos encontrar bikes perfeitamente acessiveis (€€€€€€) e fiáveis, pois muitas vezes a fiabilidade depende de um pouco de sorte, tipo de tratamento e andamento que damos á bike. Desde que haja força de vontade, bons companheiros e uma revisãozinha de vez em quando, qualquer bike dura ..........e dura .................... e dura , e divertimo-nos á grande.

Boas pedaladas para todos.
 

Dustman

New Member
Boas,

Quando não estou a andar de bike até penso "...se calhar devia trocar este ou aquele componente". Mas quando ando no mato, em pedra ou na lama, só penso "...és um tipo com sorte, por poderes viver isto".
Não penso em preços, em peças ou marcas. Apenas quero que as minhas pernas aguentem a próxima subida...

Abraços para a malta das bikes de supermercado e para os das Cannondale,

Rodrigo 'Dustman'
 

alupo

New Member
opiniao

Acho interessante este topico tanto que resolvi escrever e concordar com alguns companheiros no seguinte-----bTt---BTT---BtT é que o pessoal adora:#1:e mais nada, Low cost aos preços dos passeios organizados isso sim.
Um abraço companheiros dos montes e afins.
 

btt_

New Member
Eu tenho uma Astro Viper em 2008 que tinha custado 250€ em que o único componente diferente é uma suspensão Rockshox Tora (que custou quase tanto como a bike toda :oops: ) que comprei há uma semana e os pneus por necessidade. Ando com companheiros que têm bicicletas de mais de 1000€ e nunca ouvi comentários ou risinhos. Eu, por vezes é que utilizava a desculpa: "Não posso porque a minha menina não dá mais" e eles diziam que até é bastante boa apesar de pesada.

Tenho orgulho nela e, mesmo que gozassem com ela, continuaria a ter orgulho pois foi esta menina que me levou a descobrir o BTT.
 
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