Bicicleta para All Mountain..

sniper_pt

New Member
Bem... Agora preciso da vossa opinião. Já reduzi a escolha a duas.

A Cannondale RZ one 40 6 e a Commençal Meta Team ambas de 2010.

A Canon:
# RZ One Forty alloy 140mm, carbon seatstays, w/ BB30 BackBone, staged travel, w/ 1.5" HeadShok head tube
# Fork new Fox 32 Float RL FIT 140mm thru15 w/ custom 1.5" steerer
# RearShock Fox RP2
# Rims Mavic XM317 Disc
# Hubs DT Swiss 370
# Spokes DT Swiss Competition
# Tires new Schwalbe Nobby Nic 2.25" EVO Triple Nano
# Pedals CrankBrothers Candy
# Crank Shimano SLX 44/32/22t
# BottomBracket included with crank
# Chain Shimano HG53 9sp
# RearCogs Shimano HG61 11-32t 9sp
# FrontDerailleur Shimano SLX
# RearDerailleur Shimano XT Shadow
# Shifter Shimano SLX
# Handlebar FSA XC 282 riser
# Stem Cannondale XC3 1.5"
# Headset Cane Creek 1.5" integrated
# Brakes Avid Elixir R
# BrakeLevers Avid Elixir R
# Saddle new Cannondale Stage w/ crmo rails
# Seatpost FSA FR 270 31.6mm w/ zero offset

A Commy:
Frame:
Meta 55 updated
Rear Shock:
Fox RP2
Fork:
Fox 32 Float 140 RL 15 QR
Front Derailleur:
Shimano SLX
Rear Derailleur:
Sram X9
Shifters:
New Sram trigger X7 3x9
Chain set:
Truvativ Fire 3.3 giga X
Bottom Bracket:
included with crankset
Chain:
Shimano HG
Front Brake:
Formula RX 180/160
Rear Brake:
Formula RX 180/160
Brake Levers:
Formula RX
Handlebars:
1.5" 6061 DB oversize
Stem:
Race Face Ride XC oversize
Headset:
Tange Integrated. Campy standard 1"1/8
Grips:
Deluxe Lock-On
Rims:
Mavic Crossride Disc 15QR
Front Tyre:
MAXXIS High Roller 26x2.35/Crossmark 26x2.1
Rear Tyre:
MAXXIS High Roller 26x2.35/Crossmark 26x2.1
Saddle:
SDG Formula FX
Seatpost:
SDG I Beam 2014
Weight:
Approx. 30.19lbs (13.69kg) for the Medium Size.

Bem... A Cannon é um pco mais leve, e tem melhores rodas assim como a pedaleira. Agradam-me mais os Avid do que os Formula da Commy. A Commençal é mais versátil. A Cannon tem garantia vitalícia. A razão diz-me para ir para a Cannon mas o meu coração está na Commençal. Aliás, foi paixão à 1ª vista.
Não sei o que fazer...
 

dfilp

Active Member
Boas!

Trago algumas novidades..
Nomeadamente, preços...

Pois bem a Lapierre Zesty 314 fica-me por 2700€, o que é um perfeito exagero! (atenção o valor de tabela, sem desconto são 3000€ certos!)
A Mondraker Foxy R fica-me por 2400€.. (valor de tabela de cerca de 2600€)
Ambas de 2011.

A Lapierre está mesmo posta de parte, até porque não gosto muito da côr da 314 e não há alternativa e o preço é exurbitante para o material que trás.. Apesar de ser uma excelente bike! (quadro)

Agora a Foxy R agrada-me.. mas tenho de a ver ao vivo..
Logicamente em termos de equipamento não bate a canyon, mas... A ver vamos, por enquanto a Canyon continua no topo das minhas escolhas..

Já agora:

[video=youtube;V8SZaLI_iG4]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=V8SZaLI_iG4[/video]
 

beubeu_vlc

New Member
Eu comprei uma foxy a pouco. Para já so posso dizer bem da bike, para mim a mais bonita de todas, adoro mesmo a bike, o sistema de suspensão traseiro funciona mt bem a frente a fox não precisa de comentários.. Nunca tive tanto gosto numa bike, as vezes vou a garagem so para olhar um bokado para ela... Aviso teja k se fores ver a foxy ao vivo mt provávelmente já não vais kerer outra.. Kmg foi assim, foi amor a primeira vista
 

JNR

New Member
Este fds um dos companheiros levou uma foxy para Sintra, em azul, novinha em folha... o sistema traseiro de suspensão funcionava mesmo bem, tb não foi nada hardcore, estou a falar nesta caso de anti-bombeio em subida e em estradão, e segundo ele, qd é preciso trabalhar, tá lá! mas vamos ao que interessa:

É LINDA!!! :) E atenção, não tenho nenhuma mondraker e até prefiro as belas HT de XC...como tal :)
 

dfilp

Active Member
Aproveito para perguntar, quem comprou a Mondraker Foxy R de 2011 (a Azulinha :lol:) e se não for indescrição, quanto pagaram por elas?

Obrigado.
Cumps.
 

p1975

New Member
boas Sniper PT.
Como recente e muito fresquinho dono babado de uma trek remedy 8 , só te posso aconselhar vivamente esta bicicleta que arranjas já com um grande desconto o modelo de 2010.
Só te posso dizer que sobe tão bem quanto desce, e na estrada mesmo não tendo uma geometria XC baixando a suspençao frt para 110 mm e um autentico avião, mas é no monte que ela mostra todo o seu potencial tranformando quase quarentões em putos de 14 anos. é alucinante o conforto e controle que esta bicicleta proporciona. o descer a altas velocidades e alguns drops deixam de ser obstaculos e são devorados pela bicicleta que vai perdoando sempre os erros da minha conduçao. o sitema de suspençao traseiro da trek e um atentica obra de arte em que o ABP e o FLOAT do eixo traseiro funciona mesmo e juntamente drcv que é uma camara extra do amortecedor de tras tranforma esta bicicleta numa autentica obra de arte.
cumps.
 
Top