Bicicleta freeride com rodas 24"

dudebike

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Olá a todos. Este tópico pode ser um bocado parvo.. mas eu um dia vi uma bike de freeride com todas 24" . e eu achei que a bike ficava bonita com aquelas rodas, e pronto fiquei interesado.
E agora, queria saber se ha vantagens ou desvantagens dessa bike, com rodas 24. Se houver digam-me :mrgreen:
 

pedro25martins

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24" = maior agilidade e menor estabilidade

Em DH, 24" não compensa, principalmente em terrenos bastante irregulares. As "relações" das mudanças ficam mais leves, sendo mais fácil de esgotar a pedalada!
Talvez seja mais ágil nos single tracks e mais rápida nas acelarações...

Ficas mais perto do chão, bem como, obviamnte, o BB...

Depois, vais alterar a geometria da bike, se bem que há algumas que já são desenhadas para isso (Trek Session - pelo menos as mais antigas eram. Tinham o dropout ajustável)...

Ora, é assim. Ninguem têm um uso assim tão especifico que se justifique rodas 24 (para maior agilidade, etc, etc), a não ser só mesmo em DJ, ou street, mas mesmo assim, a grande maioria é 26"...

Acho que não compensa...
 

dudebike

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Ok. Essa resposta ajudou-me :wink:
O que é BB?
Acho que rodas 24" é mais para street. Vou esquecer já essas rodas.
também acho que não compensa.
Thanks
 

pedro25martins

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Tou-me a referir a essa zona, que portanto ficaria mais perto do chão, bem como os cranks e os pedais...

AmericanBB.jpg
 

Mox

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Boas ... apesar de não ter nenhuma 24 ... lembro-me de a maioria do pessoal aqui da zona ter a roda frente 26 e a de tras 24 ... sempre me falaram bem dessa combinação e vi bons resultados ...
No Down Town de Óbidos vi algumas bikes assim e acredita que vi agilidade e diversão.

Um amigo meu continua assim ...alias 2 ... mas um anda mais e prefere 24 atras ... diz que e perfeiito ...


abraço
 

Telmo Silva

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Mox said:
Boas ... apesar de não ter nenhuma 24 ... lembro-me de a maioria do pessoal aqui da zona ter a roda frente 26 e a de tras 24 ... sempre me falaram bem dessa combinação e vi bons resultados ...
No Down Town de Óbidos vi algumas bikes assim e acredita que vi agilidade e diversão.

Um amigo meu continua assim ... alias 2 ... mas um anda mais e prefere 24 atras ... diz que e perfeiito ...


abraço

Se viste agilidade e diversão, não era com certeza da bike, mas sim da técnica do rider...

Essa combinação, na minha opinião, não tem razão de ser, vais ficar com a bike estilo chopper (com a frente muito elevada) e não te vai dar agilidade acrescida nem te vai ajudar nas curvas...

Em Dh, quer seja urbano ou rural, roda 26" á frente e atrás é a melhor combinação...o tamanho da roda oferece-te enúmeras vantagens...

- Poder de pedalada
- Agilidade na curva
- Estabilidade em terrenos irregulares
- A bike fica com o tamanho e a geometria perfeita e adequada

etc, etc, etc, etc...
 

Mox

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Telmo Silva said:
Mox said:
Boas ... apesar de não ter nenhuma 24 ... lembro-me de a maioria do pessoal aqui da zona ter a roda frente 26 e a de tras 24 ... sempre me falaram bem dessa combinação e vi bons resultados ...
No Down Town de Óbidos vi algumas bikes assim e acredita que vi agilidade e diversão.

Um amigo meu continua assim ... alias 2 ... mas um anda mais e prefere 24 atras ... diz que e perfeiito ...


abraço

Se viste agilidade e diversão, não era com certeza da bike, mas sim da técnica do rider...

Essa combinação, na minha opinião, não tem razão de ser, vais ficar com a bike estilo chopper (com a frente muito elevada) e não te vai dar agilidade acrescida nem te vai ajudar nas curvas...

Em Dh, quer seja urbano ou rural, roda 26" á frente e atrás é a melhor combinação...o tamanho da roda oferece-te enúmeras vantagens...

- Poder de pedalada
- Agilidade na curva
- Estabilidade em terrenos irregulares
- A bike fica com o tamanho e a geometria perfeita e adequada

etc, etc, etc, etc...

ok :mrgreen:

como referi .. nao percebo nada disso =)
 
R

raspas36

Guest
a moda da roda 24 veio das antigas big hits de dh que so permitiiam o uso de uma roda de 24 polegadas na traseira ,estamos a falar de uma bicicleta que teve a sua geometria pensada para este tamanho de roda.

As vantagens ao contrario do que vi ser falado e que para alem de a bicicleta curvar muito mais a aceleraçao na saida era maior.
as desvantagens por exemplo zonas com muitos buracos ondes a roda 26 bate e progride a 24 fica presa fazendo com que a progressao seja menor.

Agora houve muito boa gente que pegou na ideia e a passou para outras bikes como era o caso das banshe's sream e chaparral bikes nas quais a 24 atras acentava que nem uma luva.

não ha nada como experimentar ja tive em varias bikes numas funciona bem noutras nem por isso, a meu ver 24 atras para um uso mais FR para DH roda 26 sem duvida.
 
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