Bicicleta com mudanças automáticas... para quando?... ou já existe?

Best

Member
Boas...

Será que isto aguenta o tratamento "btt"...?
Quanto será que custa uma coisinha destas? Pelo que vi dos SpeedHub... 800/1000 euros... é upa upa puxadote!!

Vou esperar por um sistema mais baratuxo! :cry:

Abraço
 

xingu

New Member
Pessoal! :) para mim uma bike é mesmo assim, clic e mudar a mudança como se faz hoje em dia, mais do que isso, parece mas é que estão a fazer motas sem motor, e para isso, mais vale uma mota, e olhem que o preço anda ela por ela...

Bikes são mesmo assim todas manuais, afinal não são objectos de desporto? até os dedos trabalham...para automatico há motas, carros, etc... :D
 

Best

Member
Eheheheeh Xingu....

Eu até apostava que ainda andas numa singlespeed... :p
Mudanças para quê, não é?
Afinal de contas, se não tiver mudanças, puxa-se mais pelo físico e o fazer desporto é que interessa!!!! :wink:

Abraço
 

pratoni

Active Member
Mudanças automáticas? :shock: :-K

Isso já existe, pá!! :ideia: :D

São as singlespeed!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Não precisas de te preocupar em mudar de mudança nem nada e são mais leves que as normais... heheheh

:rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

nfh

Member
xingu said:
Pessoal! :) para mim uma bike é mesmo assim, clic e mudar a mudança como se faz hoje em dia, mais do que isso, parece mas é que estão a fazer motas sem motor, e para isso, mais vale uma mota, e olhem que o preço anda ela por ela...

Bikes são mesmo assim todas manuais, afinal não são objectos de desporto? até os dedos trabalham...para automatico há motas, carros, etc... :D

Não podemos fechar olhos a todas as evoluções que ajudem o Homem, seja no trabalho, seja no lazer.
Só para te dar uma ideia, se não fosse a atender a isso, hoje em dia não mudavas de velocidade com um simples click... o meu pai tem uma bicicleta Peugeot de estrada com uns 20 ou mais anos (desde sempre que me lembro daquela bicicleta cá em casa) e os selectores de velocidade são "analógicos", isto é, tem duas alavancas cá em baixo junto ao quadro que não têm posições fixas, é preciso dosear bem a rotação para mudar para a velocidade pretendida.
 

nfh

Member
mag said:
Best,

Vê este tópico, uma das Mercedes tem mudanças automáticas:

http://www.forumbtt.net/index.php?topic=229.0

"AUTOMATIC
Equipada com o câmbio automático Shimano Cyber-Nexus de oito velocidades, o modelo Automatic é para quem gosta de pedaladas descontraídas, sem se preocupar com trocas de marchas."

Porque é que esses cubos não são mais utilizados, principalmente em bicicletas de BTT? Será que são menos fiáveis que os desviadores tradicionais? Pelo que estive a ver no site da Shimano (esses cubos estão associados a bicicletas de cidade), a transmissão passa a estar dentro do cubo e o problema da "gestão" do desviador, ou dum desviador que entorta, etc, deixa de existir.
 

jginja

New Member
pjfa said:
Não sei se conhecem o NuVinci. De qualquer forma, vale a pena ver o vídeo e tentar perceber o mecanismo de passagem de mudanças.
http://www.fallbrooktech.com/video/cvp-lg.wmv

Aqui fica o link para a página Web: http://www.fallbrooktech.com/default.asp
new_cvt_diag.jpg


hub_breezer.jpg
hub_silver1.jpg
hub_silver2.jpg
hub_black.jpg

viva,
numa das visitas ao www.popsci.com, não pude deixar de reparar num artigo.
TONY ELLSWORTH e DONALD MILLER juntaram-se para aplicar o conceito CVT numa bike. conseguiram-no e viram reconhecido o trabalho.
o sistema continua pesado para bikes de uso mais competitivo, contudo o sistema evoluiu e está disponível para o público,
http://www.popsci.com/popsci/flat/bown/2007/innovator_4.html
http://www.ellsworthbikes.com/NEWS-071113_popular_science.php
neste site, criado propositadamente para a bike, podem ter acesso a todas as suas especificações:
http://www.ellsworthride.com/

boas pedaladas
 

andrextr

Active Member
Daqui a uns anos anda tudo em bikes com mudanças automáticas e alteráveis na geometria XC/DH (tipo Bionicon)

Eheheh não faltará a maquina dar prego por falta de pilhas :lol: :lol:
 

rjcm

New Member
Este sistema, apesar de inovador, não me parece o verdadeiro conceito de "mudanças automáticas".

É antes um sistema se relações definidas nas mudanças, que permite desmultiplicações contínuas e não apenas aquelas definidas pelas combinações de pedaleiro-carreto actualmente disponíveis.
No entanto não são automáticas, pois têm de ser activadas pelo "twisting the shifter" como se vê no video http://www.ellsworthride.com/flash/SWF_videoPlayer.html

a diferença está em que funciona em todas as posições e não apenas quando faz click!

Ainda assim parece-me bastante interessante, e o desenho das The Ride então está um mimo! 8)

Abraço
 

G_g

New Member
Andava a vaguear pelos quadros com g-boxx, rolhoff e ettc. e descobri este cubo Nuvinci. Custa entre 250 e 300€ mas pesa 3700g, penso que esse seja o maior problema, mas falaram-me numa nova versã, com sensivelmente metade do peso. A ver vamos...
 
Top