Bicicleta até 600 euros

ph34r

New Member
Eu sou um leigo... mas olhando para os componentes da Berg, da Cannondale e da Giant, quer-me parecer que a Berg é melhor em tudo...

Não consigo perceber em que são melhores. Prestigio da Marca ?... Nunca gostei de pagar marcas e por isso tanto me faz que o Autocolante diga Berg, como Giant... quero sim, dentro do meu orçamento comprar a melhor bicicleta possível.
 

zwame

New Member
Boas! acabei de dár umas voltas na minha torah, não poderia estár mais satisfeito, tem um óptimo aspecto, a suspensão é muito boa, dá para ouvir o barulhozinho da valvula de pressao do ar, se é assim que se pode chamar, muito confortável, com ajuste rebound, bloqueio no guiador e ajuste de compressão, quanto ao equipamento, na voltinha que fiz com ela posso concluir que todo ele é de boa qualidade, de referir que a cassete é de 10 velocidades e metade dos carretos são em titânio! Excelente compra que eu fiz! muito contente com a nova aquisição, só tenho uma coisa a apontar, que sao os punhos e o selim, que são brancos, nota-se bastante a sujidade! de resto 5* recomendo
 

ph34r

New Member
Boas !

Já fui buscar a bicicleta e amanhã já a experimento! O que me informaram na SZ é que a suspensão é de mola e não de ar conforme aqui disseram...
 

johnnystone

New Member
Realmente estas bicicletas da Berg estão muito melhor equipadas do que a concorrência de marca, para o mesmo preço (mas também estão em promoção...)
Além do serviço, no mínimo mauzinho, o único componente que à partida é de qualidade inferior é o quadro. Ao contrário do que muitos dizem, não é apenas mais um componente... é sem dúvida O componente principal, e que lhe dá caracter! (é a estrutura que dá carácter aos Lotus, não é o motor e muito menos os travões!)

E o facto de poder ser a mesma fábrica a fazer quadros de marca "branca" ou de marca conhecida, como muitos dizem, não quer dizer nada... é o mesmo que dizer que Acera é a mesma coisa que XT só porque são feitos na mesma fábrica.

Acho que esta comparação entre quadros nesta gama será a mais difícil, uma vez que depende muito da experiência de quem testa e da utilização que lhe dá... Como nos podemos fiar numa análise à bicicleta se nem sabemos o que fizeram com ela? Por isso confiamos na reputação das marcas, sem saber muito bem se eles investem muito nos quadros desta gama. A Berg não tem reputação e isso é um facto que torna difícil a sua aceitação...

Gostava sinceramente de ver ensaios objectivos que permitissem desmistificar a qualidade destes quadros e o seu posicionamento relativamente a outros.

Eu também estou indeciso entre as Torah 4.6 e 4.9 e uma SCOTT Aspect 30. Ok, ao mesmo preço, a nível de componentes a Scott é bastante inferior mas acho que me apaixonei-me por esta (bom trabalho do vendedor, e do designer que trabalhou a decoração deste ano). Não sei bem qual é a diferença de comportamento entre estes quadros, nem sei se se pode sentir diferença na utilização que lhe vou dar. À partida gostava de me iniciar a fazer uns trilhos, divertir-me e andar rapidinho mas nada de exagerado.
 

zwame

New Member
Olha, quando fui comprar a Berg hoje de manha, tive curiosidade de perguntar ao homem se a suspensão era a mola ou era a Ar, sabes o que ele me respondeu?
Disse que era a mola e era a Ar, ou seja 2 em 1... no site, está bem explicito que ela é a Ar(Solo Air)... pelo passeio que pude fazer hoje de tarde, como disse em cima quando a suspensão amortece ela faz um barulho como uma válvula de pressão, n sei explicar bem, mas dá para perceber perfeitamente que é a ar, quando a experimentares, vais-me dár razão.
 

johnnystone

New Member
A mola e a ar? Cheira-me que alguém não sabe bem o que está a vender... nada de surpreendente...

Pelo que me parece, as Solo Air têm o topo oposto ao bloqueio diferente das restantes e deve ser por aí que se distingue. Vi algumas com a indicação "Air", outras são assim: http://s.**************/images/RockShox-Recon-Race-solo-zoom.jpg
Por um lado, nenhuma das Berg 4.9 que vi tem este pormenor, o que leva a concluir que é de mola.
Mas podes sempre abrir a suspensão e concluir em definitivo! :D

Em que site viste mesmo essa informação?
 

dand25

Active Member
Solo Air é a ar, agora se a informação no site esta correcta é que ja nao sei, ate porque o site da sportzone é uma nhenha, mas em funcionamento nota-se bem a diferença entre uma a ar e a molas, quanto ao barulho que dizem da suspensao a amortecer a minha tambem faz e é uma a molas farrusca da RST.
 

ph34r

New Member
O vendedor disse-me que era a mola com um pequeno depósito de óleo !

De um lado tenho o bloqueador e do outro uma roda que diz Preload e tem um parafuso pequeno sextavado.
 

zwame

New Member
E em baixo do lado direito tens o ajuste rebound! Coma tartaruga e a lebre!
eu vi essas informaçoes no site da rockshox , vais a recon silver tk e depois vês lá 4 modelos diterentes, tem a haver com as cores e tamanhos de roda, curiosamente só lá há um modelo branco que é solo air e é para roda 26, foi por isto que disse que ela muito provavelmente seria a ar... Nada como voces irem lá verem com os vossos olhos xD
 

mettallicat

New Member
Encontrava-me com o mesmo dilema e acabei por escolher a SCOT ASPECT 20 que se encontra dentro dos 600€ em desconto.

217981.jpg
 

ph34r

New Member
Fui hoje dar a primeira voltinha com a bicicleta e apenas não gostei do comportamento dos pneus em estrada, no entanto, em terra foram irrepreensíveis !

Puxa muito bem a subir, e é bastante segura nas descidas ! No Sábado já vou dar uma volta maior e poderei tirar mais conclusões, mas para já estou satisfeito.
 

joaocga

New Member
eu também estava a pensar em comprar uma bike por esse preço, será melhor: RockRider 8.1 ,
[FONT=&amp]Avalanche 1.0 10, scott voltage yz 0.5 ou scott aspect[/FONT] 20/35 ? qual será a melhor em questao qualidade/preço?
 
Last edited:

qmark

New Member
Com a melhor relação qualidade/preço é a rockrider 8.1.

Mas eu sou fosse a ti comprava a que gosto mais. Um tipo agora ir para a lama/frio/chuva tem de ir com uma burra que goste mesmo. E não porque um componente é melhor que o outro :p.
 

jamb

New Member
Boa tarde a todos,
Estou a pensar em comprar uma bicicleta e o meu orçamento é de 600€ sei que as opções que tenho são muito reduzidas mas não posso gastar mais do que isso e já estou a fazer um grande sacrifício, pois a troika leva-me o que tenho e o que não tenho.
Como não percebo nada de bicicletas mas como tenho vontade de dar umas pedaladas, gostaria de ter a vossa opinião para que eu possa comprar alguma coisa dentro do orçamento que tenho.
Tenho andado a ver algumas bicicletas e gostaria que me dissessem o que acham destas e o que me aconselham:
- SPECIALIZED Hardrock Sport Disc
- SCOTT Aspect 30
- CUBE Analog Disc
- TREK 4300 Disc
Obrigado a todos e fico a aguardar as vossas opiniões.
Já agora BOAS FESTAS a todos.
 
Top