Bicicleta até 400 €

megatito

New Member
Boas :)

Antes de mais, obrigado ao Joseelia pelo esclarecimento.. Esclareceu umas duvidas que tinha :)

Eu sei que este tópico é de bikes de limite de 300, mas será que posso colocar uma questão em genero de comparaçao?
Serão o nivel de diferenças entre a rockrider 520 e a rockrider 540 compensatório para os 100€ a mais? E estamos a falar de que diferenças ao certo?
Links das mesmas.
http://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-520-id_8293188.html#oyreviews_content_container

http://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-540-id_8293149.html

Desde já obrigado,
Cumpz
 

Joseelias

Well-Known Member
Logo à partida há uma diferença subtil mas que pode ser muito significativa para algumas pessoas. A 520 tem furação para se poder montar porta-bagagens e respectivos alforges com a maior das facilidades se se estiver a pensar usar a bicicleta para viagens. Ou mesmo para uso casa-trabalho ou qualquer uso mais utilitário.

Já a 540 não tem aparentemente esta furação o que levanta mais dificuldades se se quiser entrar numa pequena aventura. É uma opção pseudo-racing, já que não estamos a falar de uma bicicleta de competição de facto. Mas como disse, esta é uma diferença subtil mas muito significativa dependendo dos objectivos de cada pessoa. No meu caso pessoal a 540, por exemplo, não seria uma opção por este simples motivo. Mas para ti pode ser insignificante.

De resto, parece-me que a maior diferença está na transmissão. No caso da 540 esta é muito superior pois o desviador traseiro - SRAM X7 - equivale ao SLX da Shimano. E o SLX está três grupos acima do Acera que equipa a 520 (Acera -> Alivio -> Deore -> SLX).

No desviador dianteiro há também uma diferença para melhor na 540, mas parece-me que não tão expressiva. A pedaleira da 520 é da marca Miranda (não conheço) e na da 540 já da SRAM.

Há também uma diferença nos manípulos, em que o da 520 usa os sistema da Shimano e o da 540 o da SRAM. Não sei se aqui há um melhor (não sei a gama dos da 540), mas mais uma diferença na forma de meter as mudanças. É uma questão de preferência.

A diferença de peso (-200g na 540) pode ter a ver com o quadro ou alguns dos componentes (guiador, espigão, etc, a somar à transmissão mais leve) que possam ser um pouco melhores na 540. Mas nada de muito relevante.

De resto parecem-me muito semelhantes ou mesmo iguais nos componentes relevantes (travões/suspensão).

Se a 540 vale os 100€ a mais? Tem sem dúvida uma transmissão superior em termos de hierarquia e se tiveres dinheiro para a comprar compra-a. Mas no terreno não sentirás uma diferença significativa pelo menos nas mudanças de trás. Pode eventualmente em condições mais difíceis (água, lama) ser um pouco mais certa mas nem disso tenho a certeza. É possível sim ser mais duradoura pois o X7 será construido com materiais de qualidade superior.
 

megatito

New Member
Obrigado pela resposta :D

Isso do furação não me faz diferença..
Estou-te a perceber.. No fundo nao compensa.. Aquilo que me atrai mesmo na 540 é o visual *-* Aquele cinzento com laranja fica mesmo bonitinho.. mas no fundo, tar a pagar mais 100 por isso...

Mais uma vez obg esclarecimento ;)
 

Joana Simoes

New Member
estava exactamente com a mesma questão....mas entre a 500 e a 520....o meu problema é não perceber mesmo nada do assunto, mas quero uma bicicleta nova....andei a namorar a 520 na decatlhon só não comprei para ver se via alguem a falar sobre ela....

será desperdicio nas minhas mãos?? não sou grande espingarda ainda a andar.....
 

Joseelias

Well-Known Member
estava exactamente com a mesma questão....mas entre a 500 e a 520....o meu problema é não perceber mesmo nada do assunto, mas quero uma bicicleta nova....andei a namorar a 520 na decatlhon só não comprei para ver se via alguem a falar sobre ela....

será desperdicio nas minhas mãos?? não sou grande espingarda ainda a andar.....

Não, a 520 não é um desperdício nas tuas mãos. Tem material de entrada mas que funciona de forma correcta, e em termos de transmissão já tem uma base semelhante a gamas superiores da Shimano. Penso que se a comprares ficarás com uma bicicleta já com alguma fiabilidade, mesmo sem ter componentes de topo, e que não te deixará apeada ao primeiro obstáculo.

Se perguntasses se gastar 2 ou 3000€ numa bicicleta neste momento seria um desperdício, diria que sim pois estás ainda muito no início. Mas nas gamas de entrada, qualquer dinheiro que se possa pôr a mais representa normalmente uma melhoria substancial na qualidade do material, seja em ergonomia, funcionamento ou resistência.

Como mulher considera um bom selim feminino. Tinhas dito noutra discussão que tinhas comprado um, mas fica a minha sugestão. Na Decathlon têm um Selle Italia Donna que a minha mulher diz que é excelente, depois de ter sofrido com um pensado para homens que vinha na bicicleta dela. Dá o suporte apropriado para as ancas, a abertura no centro é larga para evitar pressões em zonas sensíveis, e é firme o que significa que a bunda não se enterra no almofadado contrariando, e até piorando, o objectivo da abertura central.
 

tony_goncalves

New Member
Bicicleta até 400€

Bons dias a todos. Sou novo por aqui e preciso da vossa ajuda para comprar uma bike.

Estou disposto a gastar até 400 euros (máximo)

A utilização da bike será fazer umas voltinhas por monsanto, sintra, jamor, tanto em estrada como alguns trilhos.

Já estive a ver umas lojas online (sportzone e decathlon), já vi que nao aconselham muito as berg e a informação do site é muito escassa.
Logo estive mais atento a estas

Rockrider 550S
http://www.decathlon.pt/bicicleta-rockrider-63-id_8208677.html

Rock rider 520
http://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-520-id_8293188.html

Gostava de ter uma opinião :)
Tambem era opção comprar no olx ou coisa parecida. Só que ai entra um factor que facilmente posso ser enganado, ja que não percebo nada de bikes. :) e ai até se calhar podias baixar a fasquia do valor a investir.

Por acaso vi estas:
http://coimbracity.*******/bicicleta-btt-suspensao-total-iid-461064987
http://carcavelos.*******/bicicleta-rockrider-suspensao-total-iid-461027457
http://odivelas-lisboa.*******/rockrider-6-1-iid-454961473
http://corroios.*******/bicicleta-btt-rockrider-5-3-iid-459361753
http://lisboacity.*******/rockrider-8-1-iid-460942533
http://saojoaodedeus.*******/rockrider-8-1-2012-iid-458810147
http://sintra-lisboa.*******/bicicleta-rockrider-8-1-iid-458364597
http://vilanovadefamalicao.*******/vendo-esta-bicicleta-de-downhill-btt-iid-452282589

Alguem ajuda :)
 

Rei do BTT

New Member
Olá, tony_goncalves.

Eu optava pela Rockrider 520. Caso queira mais conforto e não queira saber do peso da bicicleta, opte pela 500S.

Mas atenção que a 520 tem travões hidráulicos e a 500S tem travões mecânicos. Logo, a 520 tem grande vantagem sobre a 500S em relação à travagem. É um ponto importante a considerar, na minha opinião.

Eu não ia para os usados, no seu caso.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
 

Joseelias

Well-Known Member
@ tony_goncalves

Pelo que me apercebo a maior simpatia que há pelas bicicletas da Decathlon sobre as Berg tem muito a ver com o serviço pós-venda e de garantia dado pela Decathlon, que pelo que tenho lido é muito bom.

Na prática, e nestas gamas tenho as minhas dúvidas que as da Rockrider sejam muito melhores que as Berg até porque a única coisa verdadeiramente da marca são os quadros. Todos os outros componentes são de outros fabricantes e muitos deles exactamente os mesmos.

Dito isto, eu não compraria uma bicicleta de suspensão total por este preço. É mais pesada, a suspensão pouco eficaz e pode dar-te mais problemas mecânicos. Para além do mais, entre duas bicicletas com o mesmo preço a rígida terá sempre componentes superiores pois o que a marca poupa na construção do quadro investe em componentes.
 

Rei do BTT

New Member
Concordo plenamente com o que o Joseelias escreveu.

Até um certo preço, que varia de marca para marca, na minha opinião não vale a pena investir numa suspensão total, pelas razões que o Joseelias referiu.

Por exemplo, na Decathlon, acho que só vale mesmo a pena investir numa suspensão total da 700S ou da 9.1 para cima (ambas custam cerca de 1000 euros), porque só a partir dessa gama de componentes se encontram FS eficientes e não muito pesadas. Mas isto é se fosse eu a escolher a bicicleta...

Se quer conforto, não ligar à performance da bicicleta e/ou tiver problemas nas costas então aconselho a 500S, caso contrário, escolheria a 520, que está melhor servida em termos de equipamento, especialmente nos travões.
 
Last edited:

tony_goncalves

New Member
Obrigado pelas respostas!

Andei a navegar pelo OLX e encontrei esta com as seguintes caracteristicas

"Marca Rockrider 6.5
Pouco usada – como nova!
Ainda tem um ano de garantia sobre os componentes e garantia vitalícia sobre o quadro, avanço e guiador (entrego cópia da fatura)!
Apresenta as seguintes características:
- Tamanho M;
- Amortecedor a ar (X-Fusion E1) 120mm de curso;
- Suspensão óleo/mola (Suntour) 120mm de curso;
- Travões de disco hidráulicos (Tektro Auriga Comp);
- Discos de 160mm à frente e atrás;
- Mudança dianteira Shimano;
- Mudança traseira SRAM X5;
- Manípulos das mudanças X5."

Acham que poderia ser boa compra?
 

hugoluz

New Member
ora boas, eu quando me inicie também estava com esse dilema, na altura após algumas pesquisas em que fiquei na dúvida de uma usada com material umas vezes um pouco melhor que uma nova, e por vezes a preços melhores. Mas lá está com garantia de algum componente avariar logo nas próximas utilizacoes. Depois também há as chamadas de marca e as de loja,como da spz e decathlon que por vezes com o mesmo orçamento se leva algum material um pouco melhor, mas na minha opinião os quadros nem sempre São tão apelativos. Agora é ver o que realmente é preciso e interessa..e daí fazer a melhor escolha possível. Eu preferi dar mais alguns trocados e comprar na loja de um amigo uma bike de Gama média por assim dizer.

Abraço e boas pedaladas
 

Joseelias

Well-Known Member
@tony_goncalves

Eu continuo a achar que uma suspensão total nesta gama de preços não é das melhores opções.

Essa é uma 6.5 que custa nova à volta dos 599€. Estando a ser vendida usada por 400€ não me parece um negócio assim tão bom porque ainda está dentro da margem de preços de uma nova se a Decathlon fizer uma promoção de cerca de 25 ou 30%, o que não é anormal.

Isto é, poderias conseguir uma completamente nova por perto desse preço. Se te pedem o mesmo por uma usada onde te arriscas a ter ainda que gastar dinheiro em manutenção ou arranjo de componentes que não estão à vista como os cubos, o interior da suspensão dianteira, a zona de rotação da suspensão... Podes tentar negociar por 300 ou no máximo 350€.

Mas mesmo assim ficarás com uma bicicleta que pesa 14,8kg no tamanho M, contra os 13,4kg de uma 520. 1,4kg é um peso substancial e para o tirar de uma bicicleta através de upgrades é algo que fica na casa das muitas centenas de euros.

Tens que pensar se uma suspensão total é mesmo necessário para aquilo que pretendes e se aquilo que ganharás nas descidas não vais pagar muito caro nas subidas por causa do peso extra, e na manutenção acrescida.
 

Carlosafcosta

New Member
Ja agr a titulo de curiosidade, uma bike da mesma marca com os mesmo componentes, 100% igual, é mais barata na decathlon ou numa loja especializada? Tou a falar de bicicletas 500-1000eur.

a assitencia ja sei que é melhor numa loja especializada..o preco nao sei..dai a pergunta :D
 

Nep

New Member
Essa MMR, já era uma boa bike para iniciar ;)

Já vem com uma boa suspensão e uma boa transmissão, com um bom espaço de progressão e evolução se assim entenderes.
 

Joseelias

Well-Known Member

A Kuma 30 parece-me interessante. Tem 9 velocidades, um desviador traseiro XT o que é bastante bom, e o restante dos componentes não ficam atrás da RR 520. Uns são um pouco piores, e outros são mas não destoam muito.

O que a distingue é mesmo o desviador traseiro. Não que ele sozinho acabe por trazer enormes vantagens relativamente a outros modelos mais baixos pois os manípulos são Altus e a restante transmissão anda na mesma linha, mas é algo em que já não precisas de investir num futuro longo e é um componente que dá nas vistas.

O que a MMR cortou numa série de componentes e leva mais 50€ relativamente à RR 520 foi para poder colocar esse desviador e uma suspensão da Rock Shox. Esta não será muito diferente na prática da Suntour XCR mas carrega uma marca de maior prestigio.
 

Joseelias

Well-Known Member
Pareceu-me bastante boa e pelos visto não desilude.

Alguem conhece alguma loja da zona de lisboa que as venda?

No site da MMR perto da zona de Lisboa dão duas lojas:

CC Bikes, LDA
Estrada de Talaide Aboboda, Pavilhao A
2785 - Sao Domingos de Rana
Tlf.: 932736548
e-Mail: c.cbikes@sapo.pt

e no concelho do Seixal

Motex
Rua Casa do Povo, 11 B
02855 - Corroios
Tlf.: 962532979
e-Mail: tiagonv@netcabo.pt

Tens também no Montijo e algumas em Setúbal.

Se calhar também dá para comprar online. Vê ou contacta o site.
 
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