GR58 - Etapa 4 - Fradelos (Albergaria) » Sever do Vouga

muelinho

New Member
"A Grande Rota da Ria de Aveiro define-se como sendo um percurso de longa rota, com quase 600km de extensão total, que se divide em três percursos independentes."

Lembrei-me desta GR. Estive a pesquisar possíveis percursos, percebi que requeria alguma logística, que no momento não dispunha, nem estava disposto, de modo que escolhi fazer por etapas . Com receio que fosse fácil demais, escolhi a etapa que me pareceu mais desafiante (com mais desnivel) e mais próximo daquilo que procuro, quando ando de bicicleta ou seja evitar centros de cidade.

Escolhi a Etapa 4 do Percurso Dourado da Grande rota da ria de Aveiro - GR58
Deixo-vos aqui o que para mim foi até à data a etapa mais linda que percorri. É um percurso dificuldade técnica (muito) fácil, porem de uma beleza extraordinária. Se me perguntarem porquê, muito sinceramente não sei responder. Já percorri a serra de Valongo, e uma serie de outros locais, e não houve percurso que tivesse gostado mais.

Deixo aqui uma dica: se porventura percorrerem o percurso ida e volta (pois que é um percurso linear), façam-se esquecidos e venham pela estrada. Vão encontrar uma descida de aproximadamente 5 minutos.

A Cascata da Cabreia é imperdivel. Porem se não tiverem cadeado, tem que levar a bicicleta às costas.

Tenho uns vídeos algures, irei acrescentar mais tarde, estou sem tempo e atrapalhado.

Link da etapa: https://granderota.riadeaveiro.pt/grande-rota-ria-aveiro/percurso-dourado/4/





(Aconselho a ver os vídeos sem som)





 
Last edited:
Top