Bicicleta até 200 - 250e

jmdcfigueiredo

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É um mix entre os componentes não prestam e a bike não ter permitir evoluir pois para ir melhorando aos poucos tens de trocar tudo porque não há nada que preste...

É uma bike muito fraca e mal equipada mas se o objetivo for dar uns passeios muito ligeiros pela ciclovia dá para desenrascar, daí ser muito importante que digam o que pretendem fazer com as bikes...
 

samueldias

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deixa ver se percebo.
quando dizes que é fraca estás a compara-la com uma bicicleta de aproximadamente o dobro do preço?é isso?

no meu caso específico:
eu quero a bicicleta para que seja polivalente, um pouco de estrada, terra batida e montanha, mas o mais importante o meu ritmo em qualquer uma destas superficies é sempre de passeio, nada de saltos, nem descidas a abrir pelo meio dos calhaus.

Quero uma bicicleta que me faça isto, e que tenha uma boa desmultiplicação, seja confortável uns travões razoáveis(para as velocidades que pratico, que são baixas), e que não desafine de cada vez que ande com ela.
Eu costumo fazer cerca de 20km de cada vez que ando.

bem sei que começo agora a andar pouco e depois tomo-lhe o gosto e passo a andar mais, e acho a bicicleta fraca, mas neste momento e tendo em conta o que ando agora com a que tenho que já não é muito má, está é velha, acho que a perspectiva da evolução para mim, não se verifica, eu vou comprar a bike e não espero de lhe fazer upgrades.

Nesta perspectiva, e tendo em conta a tua experiencia, ainda achas uma má compra gastar 250€ na trailrock 2.0 , ou a trailrock 1.3 chega e não compensa a diferença de uma para a outra?
 

jmdcfigueiredo

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Não estou a comparar com bike nenhuma, estou a imaginar uma situação futuras em que tenhas de fazer upgrades e no caso dessas duas os upgrades são a tudo!

Porém e após a tua explicação do uso a dar à bike optava por pagar a diferença para a 2.0 pois têm uma transmissão de 24 velocidades e 80mm de curso contras as 21 e 60mm da 1.3...

Para iniciar numas voltinhas tranquilas dá mas assim que quiseres progredir tens de comprar uma bike nova pois essa o único ponto que tem por onde se pegue é o quadro e mesmo assim...
 

samueldias

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Pronto, acho que percebo os teus conselhos.

Percebo o que queres dizer, apesar de serem bicicletas( pelo menos para mim) caras, têm componentes de "entrada de gama" digamos assim, mais adequados ao uso para o lazer do que ao uso intensivo, õ que faz com que a perspectiva de evolução não se coloque, pois ao estar a evoluir iria acabar por não compensar, ou seja posso melhorar muito nos travões, mas tenho um conjunto pneu\jante fraco, invisto numa suspensão melhor para aguentar mais pancada, mas acabo por ter um quadro algo fragil...é neste sentido certo?

Para evoluir mais vale começar logo por uma bike em que todos os seus componentes já sejam de qualidade superior, para não ficar com um desfasamento entre qualidade de componentes tão grande e ter uma bike mais equilibrada.

mas para a utilização que pretendo penso ser adequadas para mim estas de entrada de gama.
gostava de tirar mais uma ou outra dúvida, achas que abuso muito em perguntar?
obrigado
 
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jmdcfigueiredo

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Certissimo samueldias!
Essa bike não te permite evoluir mas se o uso que lhe fores dar também não se alterar então está tudo bem!

Quanto ao abusares por colocares mais duvidas deves estar a brincar!!!!
Este sitio serve precisamente para isso portanto dispõem e naquilo que puder terei todo o gosto em ajudar...
 

samueldias

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Então é assim vamos lá ver se me consigo explicar:

em termos de manípulos das mudanças, basicamente tenho visto o sistema de punho, em que se roda o punho para trocar de mudança , daquelas tipo uns shifters em que se usam o polegar e o indicador para trocar de mudança (dentro deste género).

Gostaria de saber qual, se é que é possível dizer quel é o melhor sistema, em termos de fiabilidade, durabilidade, e conforto de utilização.
São semelhentes, é mais ao gosto do freguês, do tipo o melhor é aquele em que a pessoa se sente mais confortável, ou há realmente diferenças que vale a pena assinalar?

Devo dizer que mudanças de punho não tenho experiencia, mas não me agrada muito, não sei porquê, mas posso estar enganado.
 

luis_ruivo

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Boas amigo estive à pouco na sz aqui na minha terra e visualmente acho a Trailrock 1.3 mais bonita que a 2.0, agora o equipamento eu que ñ percebo nada vejo que a suspensão da 2.0 parece ser melhor e parece ter bloqueio, os manípulos gosto mais da 1.3, agora o que me salta mais à vista é o quadro, o da 2.0 tem uns acessórios para passar cabos no ferro de cima mas ñ passa lá nada... A 1.3 já tem os cabos a passar por baixo do mesmo ferro.
A utilização que pretendo também é andar praticamente em estrada por isso para quem ñ anda a nadar em notas é mais que suficiente....
 
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samueldias

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a trailrock 2.0 é um pouco superior e tem transmissão de 24 velocidades, e o desviador traseiro é shimanos altus, o da trailrock 1.3 é shimano tourney se não estou em erro, a suspensão da 2.0 também é um pouco superior..e pronto em pequenas coisas chegas à diferença dos 70 €, em princípio justificam-se ,mas lá está depende do que a pessoa quer gastar e qual a utilização que vai dar.

em relção ao quadro ser mais bonito, já não me lembro delas a última vez que estive a olhar para elas.

E já equacionaste as da decathlon dentro do mesmo preço, ou não há perto de ti?

Rockrider 5.2
http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-5-2-vermelha-47119546/

Rockrider 5.1
http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-5-1-c1-2011-173319237/
 
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luis_ruivo

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Pois é nenhuma dessas da decathlon tem o travão de disco, estive na terça feira lá a ver e não gostei de nenhuma...
O facto de ter o travão de disco é bom porque como foi dito uns posts mais acima já fico com rodas e o quadro preparado para os hidraulicos, mais uma coisa a diferença são uns meros 30€ entre as duas, mas agora deixaste-me indeciso...
 

samueldias

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ola agora fui ao site da decathlon e tiraram de lá a rockrider 5.2 vermelha, a 249€ será que acabaram o stock, ou vem aí promoção, para mim era bom.
agora só têm a rockrider 5.2 2011 que custa 279€...esta também tem travões v-brake, não vejo grandes diferenças para o preço ser superior..

em relação aos travões eu prefiro uns bons v-brake que uns travões de disco fracos, dentro desta gama de preços, acho que é correcto pensar assim, o que acham?

Com os travões de disco, tens a vantagem de uma melhor travagem em molhado, quando se molham as rodas os v-brake não travam tão bem..se estiver errado corrijam-me

Em relação à eficácia, os v-brake destas bikes, já devem ser bons, agora os de disco como estamos a falar de bicicletas mais baratas, tenho as minhas dúvidas acerca da sua eficácia.

claro que a grande vantagem para a bike já trazer travões de disco é o upgrade para uns hidráulicos, pois a troca deverá ser directa, uma vez que o quadro já está preparado.
mas no meu caso, isso não está nos meus horizontes, por isso devo optar pelos v-brake, espero não estar redondamente enganado.

Luis_ruivo , agora estás em dúvida em relação a que bicicletas?
 

jmdcfigueiredo

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Boa forma de pensar samuel.

Se os teus objetivos não passam por atualizar a bike para hidráulicos opta decididamente por v-brakes pois acho manifestamente melhor uns v-brakes mesmo que fracos a uns discos mecânicos...
 

luis_ruivo

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Fui agora buscar a minha Trailrock 1.3 Disc e agora vou tirar umas fotos depois vou montar os acessorios e mais logo já coloco tudo aqui.
 

samueldias

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jmdcfigueiredo, antes de começar a perguntar algumas coisas, optei por pesquisar aqui pelo forum, e essa conclusão dos travões foi uma das coisas que aprendi por aqui, e adaptado ao meu caso, acho que faz todo o sentido.


luis_ruivo isso é que foi rapidez de decisão!
agora só falto eu...decidir o que quero..

Ficamos à espera das fotos
 
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Zezitoo

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aCHO QE POR MAIS 50 EUROS E JÁ COMPRAVAS UMA BICICLETA BE BOA SABES QE 200 EUROS JÁ NAO É NADA NO MUNDO DA VENDA DE BICICLETAS....
FICA BEM




:p:pinuteis:
 

dah

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alguem me sabe dizer se nestes preços algumas das btt tem suspensao que bloqueie?? queria arranjar uma bike na ordem dos 200 q tivesse suspensao q desse para bloquear.. alguma das baratuxas faz isso?
 

luis_ruivo

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A minha bloqueia as vezes porque não presta... lol.
Agora a falar a sério acho que por esse preço não consegues nada, pelo menos nova acho que não!

Abraços
 

Flint

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Sei que vai 1 pco offtopic, até porque uma das hipóteses que apresento sai fora do orçamento (+50€ k o limite superior), mas acham que vale a diferença entre

Trailrock 1.3 Disc (já referida anteriormente) (€219,90)
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00035905&oid=5|25|107|&c=1027

e

Torah 4.0 Disc (299,90)
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00037447&oid=5|25|107|&c=1027

Sei que entre o preço dessas duas, há a Trailrock 2.0, mas sinceramente tive ao pé dela, e houve qualquer coisa que não gostei tanto(talvez as cores, não sei), e para isso, preferia ficar pela 1.3.

Obrigado desde já.
 
Flint, penso que vale totalmente a diferença de 80euros. Mais um pouco e já compravas uma com uns travões hidráulicos (havia uma promoção a 349e), mas essa Torah 4.0 parece-me ser a melhor opção de todas sub 300euros.
 
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