29er Bicicleta 29er com transmissão Pinion

papalagui

New Member
Olá a todos,

Quero-lhes apresentar a minha nova maquina, uma Jerónimo Pandora com rodas de 29er+ e caixa de velocidades Pinion!! Espero que gostem!!









Um abraço
 

Pedro Barradas

Super Moderador
É lindissima.
Mete umas fotos da tua ( ou foste tu que tiraste!?). Isso com correia, dá para ir para o mato?
 
Last edited:

papalagui

New Member
Começo por falar das rodas e dos seus pneus 3.00". Sao para jante de 29er ou seja 622mm e com mínimo 39mm de largura. De momento estou a usar uma pressao de 1 bar por roda, mas ainda posso bescer até aos 0,7 bars. Com a pressao actual é como se fosse com uma bicicleta full suspension, tal é o grau de amortecemento que transmite. O peso que mais de um pode pensar que tem, para nada se nota sobretudo porque os pneus estao feitos com armaçao em kevlar e têm um peso realmente baixo de 900g cada um. O atrito ao circular por estrada é notavel, mas por trilhos quase nao se nota. A descer, principalmente por estrada florestal de terra batida é um aviao!! Impossivel perder a roda da frente, mesmo exagerando nos apoios em curva.
 

papalagui

New Member
Sobre a caixa de velocidades Pinion P1.18 pouco mais posso contar que nao tenha já dito por aqui. É de uma precisao desesperante, nao faz ruido, tens 18v todas separadas 11% entre elas, manutençao quase nula, etc. O principal inconveniente todos sabem qual é, o peso. A correia Gates vai na mesma linha da caixa de velocidades. Sem manutençao que tensar periodicamente e aplicar depois de lavar a bici lubrificante de silicona para que esta nao faça ruido e mais nada.
 

papalagui

New Member
Os cubos Chris King ISO, sobretudo o traseiro, sao tambem uma delicia. O nucleo traseiro emite um som quando nao dás aos pedais que marca a diferença com respeito aos outros cubos do mercado. Nao têm folgas, têm um acabamento principalmente do anodizado extraordinario.
 

papalagui

New Member
Quanto ao resto, o quadro está fabricado em titanio, assim como o resto dos componentes. O guiador neste material da-lhe um ponto de flexibilidade que ajuda a filtrar o que passa atraves dos pneus. Dentro de 3 semanas vou fazer a primeira viagem com alforjas e tenda. Ja contarei a aventura!!!
 

Trailrock

New Member
Boa tarde amigo, a bicicleta é lindíssima. Nunca tinha visto uma bicicleta assim nem com esse sistema de mudanças, não levas a mal a minha ignorância, mas é uma bicicleta para a pratica de btt ou que modalidade é que se enquadra ?
um abraco e parabéns pela compra ;)
 

papalagui

New Member
É uma bike para fazer de tudo. Ja fiz trilhos, singletracks e dentro de umas semanas faço primeira viagem!!! É a bici completa, sem manutençao, pensada para dar volta ao mundo.
 

papalagui

New Member
Tal como está montada ficou em 5900€, mas isto foi antes do Dolar estar a 1,09. Agora os componentes Chris king custam 20% mais, assim que calculo uns 6000€ e picos.
 

SeteGu

Active Member
É preciso alojar as fotos num site (postimage, por exemplo) para depois as poder colocar aqui.

Quanto está a pesar a bicicleta?
 

Trailrock

New Member
Ah ok fiquei esclarecido... Bela máquina sim senhora. Bons km's com ela e tenta meter umas fotos que é o que o pessoal gosta xD

abraço.
 

Trailrock

New Member
Ainda não tinha a actualizado a página xD

Top top top... Ainda é mais bonita assim no monte.. É como SeteGu diz, este tópico devia ter bola vermelha
 
Top