Bichos Do Mato - Vialonga

D.Nunes

New Member
a mim tb n tem surgido oportunidade de sentar o rabo no bom do selim =(
epah ja esta tudo orientado para este =S mas que n seja por isso que arranjase um dia para os bichos se irem dedicar a pintura =P
abraço
 

Fura-Bastos

New Member
Olá Bicharada, de regresso do caminho Porto Santiago dias 1 2 e 3 este fim de semana vou rumar a Idanha no Sábado para fazer no Domingo a maratona dos Trilhos da Raia - Idanha-a-Nova - 16 Outubro 2011

Um grande abraço,
Fura-Bastos
 
Last edited:

rr8.2

New Member
Pessoal obrigado pelo apoio !!;););) Ate domingo pessoal e é para aparecer no domingo pah !! :D:D:D


Fiquem bem pessoal :fpalm::fpalm::fpalm::fpalm:
 

Fura-Bastos

New Member
Ora boas Bicharada, então para este fim de semana temos os Trilhos da Raia
eu vou no sábado por volta das 10:00 da matina vou lá almoçar com um amigo
se algum destes companheiros quiser que eu levante o DORSAL diga Ok

Vitor Manuel Silva Dorsal 011
Nuno Lopes Dorsal 055
Luis Bastos Dorsal 127
João Vidal Dorsal 516
Ricardo Santos Dorsal 559

lá nos encontramos
Um grande abraço
Fura-Bastos
 
próximo sábado

Olá a todos


Amigo Bastos :venia:eek:brigado, mas não te incomodes:D com o levantamento dos dorsais, porque a rapaziada vai sair de Vialonga no sábado à tarde por volta das 17:30, vamos jantar a Idanha:nsei:, penso eu de que:-K, como podemos levantar o dorsal até às 22:30 acho que dá tempo.

Falta incluir um bicho camuflado:rotfl:, dorsal 687-Hugo Guerreiro.

Continuem a treinar às escondidas e depois dizem que estão cansados, aaaaahhh pooois é.

Sábado de manhã tou lá:shock:… com a cabra do mato, só para mexer a perna.

Inté logo.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
1º Concentração Cannondale de Outono 2011

- Voltinha btt entre amigos, para todos os amantes de Cannondale, tenham ou não LEFTY.

- Encontro em Torres Vedras, junto á loja Kompedal, Ponte Rol

- Dia 13 Novembro 2011

Dia 16, este Domingo, alguem vai a Maratona da Castanheira ??
 

emperphis

Member
Ja me vi a fazer quedas identicas, sem ajuda de terceiros! Se fosse ao antilope ia já à procura de um contrato com uma qualquer agencia de publicidade para ver se fazia uns trocos..... à semelhança dos ultimos videos do genero. ;)

E nunca mais é sabado....
 

nhicas

New Member
Por falar em Sábado...

Eu vou também sábado para cima mas vou ficar a pernoitar em casa dos avós a 20 km de Idanha. Acho que vou aceitar o levantamento do meu dorsal por parte do Luís Bastos. Bastos, fazes-me esse favor? Se sim, tens de deixar-me o teu nº telemóvel para quando chegar dar-te uma apitadela. Do grupo dos Bichos, apenas tenho o nº do Nuno Lopes.

O pessoal está preparado para a estica? A semana passada estive no BlackBulls Marathon em Montemor o velho e tenho a dizer que aqueles rapazes têm uns trilhos de trás da orelha, uma organização irrepreensível, mas também tinham patrocínios que nunca mais acabavam. É daquelas que fica marcadíssima na agenda.

No Domingo junto-me ao grupo para atar uma cordinha ao In Drop Out... eheheheh

Abraço
 

emperphis

Member
Idanha-a-Nova - Trilhos da Raia

Ora viva!

Entao um 'pequeno' rescaldo da viagem, algo que já não se vê neste topico há bastante tempo, sendo que terei de fazer via grupo até ao ponto em que o pessoa simplesmente..... desertou!

Idanha-a-nova & Trilhos da Raia:

Participantes Bichos: In-Drop-Out, Castor, Emperphis, Papalama, Bastos, Nhicas

A aventura começou com um pequeninozito atraso em que se arranjou forma de atarraxar 4 suportes de bicicleta em cima da carrinha do Castor sendo que 2 ficaram na sua forma correcta e outros dois na sua forma improvisadamente correcta. Espetaculo o que braçadeiras podem fazer, foi um belo momento digno de McGuyver, mesmo no centro da Póvoa de Santa Iria.
Ponto de encontro perto da casa do Black_Wolf que fez o obsequio de emprestar um suporte, amarras elasticas, parafusos, tesouras, e as demais ferramentas, adicionando o esforço e boa disposiçao de estar a trabalhar no duro para nos ver partir rapidamente.
No meio de muitas ideias, lá apertamos os 2 suportes adicionais com 18 braçadeiras e a minha bike no meio destas. Rumo a casa do Papalama, lá içámos a 4ª bike e fizemo-nos à estrada.

Hora de partida planeada = 17:30, hora de partida real 20:00.

Parodia de convivio nas proximas 3 horas de viagem em basicamente modo 'gaija' a martirizar o Castor pela sua condução manifestamente esquecida de que tinha 4 bicicletas no tecto do carro, onde duas delas estavam presas por uns cabitos de plastico. No final provadamente de incrivel resistencia! Chegada às Termas de Monfortinho, uma noite de rapida passagem e com uma ligeira irritação dada ao jovem que esteve à nossa espera para que pudessemos entrar. Um bem haja meu senhor! :)
Contratempos da estadia, dormida de umas... 2 ou 3 horas, um banho de agua a ferver, onde por norma costuma ser ao contrario, neste chuveiro nao havia agua fria, so quente.... e bem quente, por sinal.
Siga arrancar para Idanha-a-nova, viagem de 40 minutos, a chegar até ao centro em perfeito tempo e em ordem de fazer tudo nas calmas.

A bela da prova, tomar um curto pequeno almoço no café ao lado, encontro com o Bastos e o seu espirito indomável, prenuncio que não vai fazer os 70Kms mas sim os 50.... pois é, embora estivessemos todos inscritos para os 50kms, começou cedo o desvaneio para ver se todos desistiamos da ideia e iamos para os 70.

Entao rumámos até à partida e já em posiçao de arranque definimos aí definitivamente que iamos aos 70. Lá surgio o apito de inicio e em modo de funil de Alverca, 20 portagens para sairem em 3 vias, o pessoal começa aos tombos e a desmontar no primeiro desnivel, para sair do recinto. Coisa não muito bonita de se ver logo num inicio de prova.

Lá fomos tranquilamente até ao primeiro trilho e encontramo-nos com o tão mitico e afamado . Foram 20kms de comer pó, deu um ar bronzeado a todos os participantes, compulsivos ataques de asma e tosse a quem é mais susceptivel, vontade de ter levado uma mascara para se conseguir respirar minimamente. Mas o trilho era muito agravadel, a paisagem infindavel, maravilha os problemas no local.

Primeiro abastecimento, aproximadamente 50 pessoas a um bolo, notória falta de civismo em mandar o lixo para o chão inves dos sacos que lá estavam para o efeito. Não foi o melhor abastecimento pois o espaço era muito apertado para tão pouca gente e sendo mesmo o primeiro o congestionamento abundante era infindavel.

Saindo do abastecimento apanhamos o primeiro pseudo-single que nos leva por troços muito agradaveis, ar puro, excelente ambiente até ao descampado de lagos e apanhamos sempre bom caminho até, basicamente, ao ponto de separaçao 50 - 70. Foi aqui que, indo todos juntos, na medida de uma distancia entre nós que ainda nos permitia dizer que iamos todos juntos (metros), de facto nos separamos... O Bastos seguiu o percurso de 50 e os restantes foram para os 70. E houve arrependimento...... mas somente durante o percurso, no final, é tudo maravilhoso ;)

Neste ponto também, para os que foram para os 70Kms, houve uma natural separaçao pela diferente preparaçao fisica e problemas associados, que nos levaram a apreciar o percurso de uma forma mais individual mas de forma alguma menosprezavel.

Foram etapas muito elaboradas, um excelente convivio entre todos os participantes, paisagens magnificas que nos brindaram todo o percurso. Uma oportunidade de fazer filmes espetaculares, que tive oportunidade de recolher, e talvez um dia os torne publicos. Já não prometo nada para não falhar ;)

A passagem por Monsanto tem mesmo de ser referenciada. Havia um abastecimento mesmo antes do começo da fatidica subida que inicialmente era técnica em trilho e posteriormente acabava em calçadão com uma ligeira inclinaçao. Passagem dos 400m de altura para os 650 em menos de um kilometro. Foi sem duvida um desafio muito bom, tanto a nivel fisico como psicologico, determina-se em tais momentos o que de facto conseguimos alcançar.
Mas de forma alguma isto foi o pior, nada melhor para acalmar uma subida tão agressiva como uma massagem redobrada às pernas, tronco, braços e bicicleta. Penso que so o capacete é que nao sofre em tal descida, caso nao se vá parar ao chão. Foi por demais o nivel de combate tido com as pedras que durante quase um kilometro nos faziam questao de dizer que eram mais resistentes do que tudo o que lhes conseguissemos mandar para cima. Foi um verdadeiro martirio que me fazer ter uma enorme pena de quem tenha de descer aquilo com uma semi-rigida. E o nivel tecnico é a unica coisa que nos permite ter gosto pela descida, um espalho naquela zona, nem que seja parado e cair para o lado, deixa MUITO certamente uma mazela para nao esquecer tão depressa.

Passada a porrada que nos faz sentir que estamos muito vivos, por enquanto, temos um persurso engraçado até ao final passando pela barragem onde nao posso deixar de mencionar e repetir que tem mesmo paisagens maravilhosas. Alias, toda a prova tem um misto de civilização antiga com recursos naturais que nos conferem uma paz interior inigualavel. E é basicamente isto o BTT, não poderia ser outra coisa. :nana:



Chegados ao fim temos os resultados :podio: :

Posição - Tempo - Dorsal - Nome
135 - 3:21:57 - 127- Luis Bastos
140 - 4:50:32 - 11 - Castor
146 - 4:51:51 - 687 - Papalama
153 - 4:54:40 - 55 - In_Drop_Out
213 - 5:49:29 - 516 - emperphis
215 - 5:50:37 - 559 - Nhicas

Brindamo-nos com uma bela banhoca, um bom almoço, arrumadas as coisas, um café e um beirão, fizemo-nos à estrada para nas proximas 3 horas seguintes estarmos reunidos de bom espirito de convivio e uma excelente chegada a casa.

Mas... Ó CASTOR OLHA LA A VELOCIDADE E AS CURVAS!!!!!!! doh

Agradeço complementos aos demais participantes :tungas:

Abraço a todos e até sabado! :)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Eu encontrei o Bicho do Mato - Drop Out, no Sábado, andava a treinar...

Ontem, eu e o Luis Ferreira, fomos até Castanheira do Ribatejo, representar os Bichos do Mato

Os restantes Bichos, portaram-se bem em Idanha Nova ??? Espero que tenham gostado, foi lá que encontrei em 2010, o Bastos!!
 
Last edited:
Ganda emperphis, que bela síntese…:rotfl: até me deu cãibras ao ler o pormenorizado rescaldo.:venia:

emperphis said:
Penso que so o capacete é que nao sofre em tal descida…
“Atão” e quem levava a câmara de filmar, amarrada ao dito.


Para quem estava à espera de pó, aqui fica algumas fotos que mostram o contrário…
dsc07900m.jpg







Que belo empeno:D,mesmo com tanto abastecimento e tamanha hidratação, acabei todo mamadinho.:p.

Também vou ao próximo empeno dos bichos;)

'Desenrolem' lá a coisa.

Abraços
 

Fura-Bastos

New Member
Festival Bike

4º Mega Passeio Lisboa/Santarém (Festival Bike) - FPCUB/Ciclismo a Fundo

Ora boas Bicharada, este domingo é para pedalar até Santarém comer os nacos de Touro e :cheers:e ver a feira
algum dos Bichos vai a pedalar até lá

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) vai uma vez mais estar presente, como tem acontecido em edições anteriores, e preparou para o último dia um grande passeio de bicicleta entre Lisboa e Santarém, cujo objectivo é a promoção do Festival, do cicloturismo e da utilização da bicicleta em Portugal.



A concentração será pelas 8H30, com partida às 9H00 no Parque Tejo (Junto à Foz do Rio Trancão).
Percurso de 82 km – Lisboa (Parque Tejo) – Sacavém – Alverca – Vila Franca de Xira – Carregado – Azambuja – Cartaxo – Santarém.
Chegada ao CNEMA (12H30).
O abastecimento será constituído por água e fruta, junto à Praça de Touros da Azambuja.
No final haverá balneários disponíveis para os participantes poderem tomar banho.


Nota: Os participantes previamente inscritos podem juntar-se nas localidades ao longo do percurso.
Lembranças a todos os participantes, bem como a entrada no Festival Bike gratuita e extensível aos familiares.


Inscrições em: https://wevent.opensoft.pt/detalheEvento.action?iDEvento=6


abraço,
Fura-Bastos
 
Last edited:

Fura-Bastos

New Member
Foi a minha 3ªa participação, penso eu, nos Trilhos da Raia e mais uma vez fui surpreendido pela organização com um percurso muito porreiro, apesar de algum pó, mas isso são factores externos à organização, belas paisagens, bons abastecimentos, bons banhos e um repasto, no final, divinal.

Aqui fica comprovado que a região tem todas as potencialidades de suportar este tipo de iniciativas. Não deixem morrer esta maratona porque a região e as gentes iam ressentir-se.

Contem com os BICHOS DO MATO para o ano

abraço.
Fura.Bastos
 
Top