Boas,
stuka666 ,
Acerca do meu novo Tune a Alcantra acaba por ser mais confortavel mas a nivel de sujidade e desgaste só o futuro o pode dizer, se se gastar ainda tenho guardado o forro ou pele daquele que se partiu
João -WW Brasil,
Obrigado
Boa pergunta a tua.
Pois a nivel de furos eu pelo menos tenho uma ideia que é que furos acontece em qualquer lugar ou pneu sendo um azar imprevisto e ocasional por isso não se pode ter medo.
Posso dizer-te que os primeiro 10Kms que rodei com estes Dugast furei logo o de trás
, mas até agora tem sido 5 estrelas.
Com os Tufo tive alguns azares mas o liquido pelo menos num deles resolveu, os Schwalbe são os piores pneus que tive, não se parece em nada com tubulares a rolar e quando há furos o liquido fica todo entre o pneu e a camara que é solta dentro do pneu e depois cola-se de maneira esquesita e de tal maneira que posso dizer-te que ao fim de vedar nem conseguia esvaziar o pneu, como não me perguntes!
Quando falo destes furos são e foram cortes, porque aqueles furos pequenos de espinhos o Caffelatex e o Notubes que é superior vedam, já vim duas vezes para casa a pé, uma longe e outra perto porque uma foi um vidro e um corte de 3cms e no segundo de 0.5cm e que o Caffelatex não vedou(é o pior para cortes ou até pregos, não aguenta a pressão!!)
Sim, não vou dizer que são pneus como os outros a nivel de resistência mas tendo cuidado com vidros e assim especialmente em treinos e caminhos desconhecidos corre tudo bem. Acho que quando se treina ou corre deve ser sempre com a mesma bike e componentes porque senão habituas-te a um certo comportamento e a seguir passas para outro e pode não correr bem, é como andares num serie 1 e depois vais correr com um M3, pode ser melhor mas a performance é diferente.
Hoje por exemplo com lama tive alguns sustos porque os pneus pareciam que ficaram Slicks isto para dizer que agora sei como se comportam quando cheios de lama, imagina se fosse fazer uma prova sem saber isto? Provavelmente podia cair
Ou seja, ou tens o mesmo tipo de pneus em dois pares de rodas ou andas sempre com os mesmos mas o pior é que em vez de gastares os pneus em treinos até zero arriscaste em levar pneus para provas já bem usados!
Posso por exemplo agora mostrar uma coisa no meu Dugast traseiro 50 em que fiquei como que desgostoso porque não esperava que um pneu deste preço fosse assim.
Claro, conseguiram manter o peso, assim também eu como se diz!!
O rasto superficial já se esta a gastar(já gastou ainda mais hoje) e os tacos são Ocos por dentro de certo e obvio devido ao peso e por isso acho que o pneu já está e ficou assim com uns 500kms!!
O tubular é demais e um espetaculo em comparação com pneu normal ou tubular mas coisas como esta doi na carteira!!
Josant,
Respondi por PM como já deves ter visto, mas já dei aqui mais ou menos uma explicação ao restante pessoal acerca do Caffelatex, bom mas.........muitos pontos
Jepas,
Obrigado
Agora vou mas é ver se a lavo porque ficou cheia de lama e a ver se amanhã á outra vaga temporaria de solzinho ou pouca chuva