Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

essence_s

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Se n quiseres ter o essax parado ai na garagem, manda-me pm...
Mais uma vez, upgrades de valor e no caso dos punhos, poupa um bocado de trabalho na limpeza.
A bike vai é ficar uma pouco mais escura, mas como tem os dugast...se calhar até fica melhor assim...venham as fotos!
 
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nogueira.nuno

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Que diferença, nem tinha ainda saida da garagem já sentia algo...
O conforto durante as 2h30 foram constantes, só falta mesmo puxa-lo um pouco mais para trás.
Bem Vindo Tune ao meu... :)

A nivel dos punhos 5 estrelas como sempre, os DT RWS não notei assim algo de especial ou diferente, claro que nem deve mesmo notar, só se me andasse a bater os discos nas pastilhas mas nem isso aconteceu nem devia, por isso presopunho que a nivel de aperto de torque deve ser igual aos ControlTech até porque não consigo através de feeling achar ou dar uma opinião, se há testes a estes só mesmo assim para saber qual o melhor...

Bem, cá vão as fotos assim a correr que vou até ao Festibike ver o que há por lá!! ;)


Algures no topo de Sintra(não sei o nome) numa paragem porque tinha liquidos a mais no corpo :)


























 
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HaTrED

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Eu acho que no caso do SP é "normal", isto porque favorece o apoio dos ossos ísquios na "almofada" traseira. É a minha interpretação!
 

cezinho

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pode ser, mas não foi assim que chegeui ao conforto maximo nos meus que tive.
mas claro, o conforto é subjecctivo depende do C_U de cada um :)
 

nogueira.nuno

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Pois, nas fotos parece inclinado demais para a frente, ate pode ser e ate podia ter alterado o angulo que lhe dei mas sei que quando cheguei a cada ainda estava como o tinha deixado.

Normalmente nos Tune instalo sempre a parte visível em carbono horizontalmente ao chão, para mim e o ideal ;)
 

nogueira.nuno

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Sim, ali o Selim de branco para preto mudou em muito a cor/look geral da bicicleta!

Só se fizer como os Prós fazem, pinto as laterais de preto (e metem a marca em branco daquilo que são patrocinados para correrem com tubulares) mas acho que assim fica já a Bike muito preta( em comparação com o que estava), mas claro, o que quero e uma Bike 6 estrelas e não uma Bike Linda ;)
 

stuka666

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Eu gosto dela assim pro dark side :D

Tendo tu já usado outros sn, porque preferes o alcantara ao de pele? A alcantara não se vai gastar mais depressa? Depois metes pele quando se gastar, ou mandas novamente por alcantara?

Abraço
 
LINDA Nuno!

Adoro esse contraste do azul com vermelho nas peças...

Uma pergunta...Tá rodando com os Dugast normal em maratonas, treinos e tal? Digo pois até pensei em comprar rodas Tubulares de novo mais tenho medo de furar na estrada e ficar na mão....
 

JorgeSantos

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Nuno, parabéns. A máquina está mesmo impec!!! Pena o importador...mas isso são outras conversas ;)

Uma pergunta estúpida, mas que me interessa. Que marca é essa de frasco que usas no quadro (suporte de bidon) para reparar furos? Resulta mesmo em tufos? E em tubulares? :lol: É que me interessa saber.

Abraço
 

nogueira.nuno

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Boas,

stuka666 ,

Acerca do meu novo Tune a Alcantra acaba por ser mais confortavel mas a nivel de sujidade e desgaste só o futuro o pode dizer, se se gastar ainda tenho guardado o forro ou pele daquele que se partiu ;)

João -WW Brasil,
Obrigado ;)
Boa pergunta a tua.
Pois a nivel de furos eu pelo menos tenho uma ideia que é que furos acontece em qualquer lugar ou pneu sendo um azar imprevisto e ocasional por isso não se pode ter medo.
Posso dizer-te que os primeiro 10Kms que rodei com estes Dugast furei logo o de trás :), mas até agora tem sido 5 estrelas.
Com os Tufo tive alguns azares mas o liquido pelo menos num deles resolveu, os Schwalbe são os piores pneus que tive, não se parece em nada com tubulares a rolar e quando há furos o liquido fica todo entre o pneu e a camara que é solta dentro do pneu e depois cola-se de maneira esquesita e de tal maneira que posso dizer-te que ao fim de vedar nem conseguia esvaziar o pneu, como não me perguntes!
Quando falo destes furos são e foram cortes, porque aqueles furos pequenos de espinhos o Caffelatex e o Notubes que é superior vedam, já vim duas vezes para casa a pé, uma longe e outra perto porque uma foi um vidro e um corte de 3cms e no segundo de 0.5cm e que o Caffelatex não vedou(é o pior para cortes ou até pregos, não aguenta a pressão!!)

Sim, não vou dizer que são pneus como os outros a nivel de resistência mas tendo cuidado com vidros e assim especialmente em treinos e caminhos desconhecidos corre tudo bem. Acho que quando se treina ou corre deve ser sempre com a mesma bike e componentes porque senão habituas-te a um certo comportamento e a seguir passas para outro e pode não correr bem, é como andares num serie 1 e depois vais correr com um M3, pode ser melhor mas a performance é diferente.

Hoje por exemplo com lama tive alguns sustos porque os pneus pareciam que ficaram Slicks isto para dizer que agora sei como se comportam quando cheios de lama, imagina se fosse fazer uma prova sem saber isto? Provavelmente podia cair ;)
Ou seja, ou tens o mesmo tipo de pneus em dois pares de rodas ou andas sempre com os mesmos mas o pior é que em vez de gastares os pneus em treinos até zero arriscaste em levar pneus para provas já bem usados!

Posso por exemplo agora mostrar uma coisa no meu Dugast traseiro 50 em que fiquei como que desgostoso porque não esperava que um pneu deste preço fosse assim.
Claro, conseguiram manter o peso, assim também eu como se diz!!



O rasto superficial já se esta a gastar(já gastou ainda mais hoje) e os tacos são Ocos por dentro de certo e obvio devido ao peso e por isso acho que o pneu já está e ficou assim com uns 500kms!! :(
O tubular é demais e um espetaculo em comparação com pneu normal ou tubular mas coisas como esta doi na carteira!!


Josant,
Respondi por PM como já deves ter visto, mas já dei aqui mais ou menos uma explicação ao restante pessoal acerca do Caffelatex, bom mas.........muitos pontos ;)


Jepas,
Obrigado ;)


Agora vou mas é ver se a lavo porque ficou cheia de lama e a ver se amanhã á outra vaga temporaria de solzinho ou pouca chuva


;)
 
Realmente esse pneu com só 500km já tem um desgaste enorme, já para não falar que agora como tão os tacos assim ainda se vai gastar mais rápido, é verdadeiro pneu race day!
Estou em vias de testar o Caffelatex, podes elaborar mais sobre os mesmo? Já agora os pneus têm agora joeys, acha que vai haver problema(menos eficácia) em meter o Caffelatex com resíduos do outro liquido?

cumps
 

nogueira.nuno

Active Member
JK_Alentejano,

Enviei PM acerca da minha experiência e opinião acerca do Caffelatex ;)


Agora boas notícias!!

Ao fim destes Upgrades e retirando apenas as 100gr da botija do Caffelatex do quadro a Bike de na Balança!!


8.120gr :)


Deve ser do pneu gasto, hehehe

Amanha posto fotos dela na Balança e com 9kilos(cheia de lama)


;)
 
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