Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

nogueira.nuno

Active Member
C.Espanhol, por acaso tenho prometido novamente umas voltas com o pessoal do BTT Lisboa por isso e vendo o teu Jersey de certo nos vamos encontrar um dia destes ;)
Abraço ;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Aos Tune que é o que tenho Feedback pessoal não tenho nada a dizer de mal até agora e durante este tempo que rolei com eles.
Sei que houve alguns problemas no passado mas como tudo têm sempre uma solução e são sempre e infelizmente os recordados :)

Não vou dizer que não tive o mesmo pensamento a quando da compra dos meus mas tendo garantia e sabendo do vendedor e da propria Tune(porque na altura telefonei para ambos a saber informações) que o problema tinha sido resolvido e nunca mais tinha havido queixas claro que nem pensei mais no assunto e daí a minha escolha.

Acerca dos Cubos Mack o grande problema deles é o tempo de espera em que como se costuma dizer "tenho mais que fazer" :) e por isso deixou de ser uma opção na altura, acho que até agora o preço aumentou devido á procura. Se fosses para talvez um pedido especial de um Lefty não sei se ele to fazia mas de certo a espera ou desespero seria maior.
Na altura até tinha um PDF de como eram internamente e dava para perceber a sua construção.

Mas agora já aparece no Website ;)

http://mackhubs.com/images/stories/rearmtb.pdf

Abraço

Nuno Nogueira
 

nogueira.nuno

Active Member
Ao fim de limpar umas teias de aranha...

E como há sempre algo a melhorar...
Por isso aqui vai o ultimo Update que vai ser instalado(hoje!!) finalmente com o Dugast de 50mm ;)

Tune Bubu





A base do Rolamento vai ser trocada por uma em Titanio(mas na foto aparece com a de Origem).

As fotos vêm a seguir(amanhã) ;)
 

Phalhas

New Member
Boas.
Finalmente uma caixa de jeito. Tive uma Bubu na SPark e actualmente tenho duas Bobo, uma na de estrada e uma na FS...só falta a 29er contar com uma...

Porque vais substituir a base para uma em ti??

Abraço

Rui
 
Bem bonita essa caixa de direcção, vai ficar a matar na tua bike.

e confirma-se, ao olha para tua foto dá para ver que a Mortop é uma cópia da Bubu. Espero que com uma qualidade identica.

Boas pedaladas
 

nogueira.nuno

Active Member
Phalhas ;)

Bem, gostei sim sr, tive a extralite em que aquilo assusta e pegar agora nesta que diferença para melhor qualidade e acima de tudo funcionalidade!
Acerca da Base em Titanio, primeiro comprei uma, depois ainda não tinha mexido na que vinha com a Tune, guess what? Ficou a original da Tune que ainda consegue ser mais leve e melhor que a que tinha da extralite! :)

A parte do ficar a matar...
Nota-se e vê-se mas e muito mais baixa que a FSA e teve que levar um espaçador mais alto!
Acerca do peso para a FSA ganhei 16gr na altura do espaçador ganhei 2gr :)
Acerca de ser uma copia da Mortop acho que a maior diferença e no copo superior, porque de resto nos da caixa de direcção e rolamentos(fora cerâmicos os pesos devem rondar as 2 a 5 gr de diferença entre as caixas de direcção existentes no mercado.


Bem, pneu traseiro removido, Aro limpo(1hora), Dugast novo de 50mm instalado, Aquashure aplicado(pneu ficou super claro), caixa de direcção instalada e hora da cama a muito tempooooo ;)

Abraço

Nuno Nogueira
 

essence_s

New Member
A caixa é realmente bastante bonita, parabens!
Já estou a ver que esses tubulares é com cada frete cada vez que se tem que lhes mexer...
 

nogueira.nuno

Active Member
Essence_S,
Sim é um pouco se quizeres deixar aquilo tudo a 100% e sem colas ;)



Aqui ficam umas fotos dela!!
Precisa é de um pouco de Sol aquele pneu :)

Agora é que algum pessoal pode não gostar mesmo daquele look porque aquela é a cor original dos Dugast com o Aquashure, no pneu da frente e Ex-traseiro é que lhe dei um pouco como que de cor e dá agora para comparar o de trás com o pneu dianteiro mas mais tarde os pneus ficam como que a parecerem pneus velhos e por isso desta vez não lhe apliquei a "cor" ao de trás!

Em relação á caixa de Direcção Tune Bubu gostei da suavidade dela, é uma coisa que se nota bem(Os rolamentos da FSA estavam como novos porque de 2 em 2 meses lubrifico-os!). Em relação á cor acho que o Branco ficava lá bem mas não desgosto desta ;)
















;)
 

C.Orelhas

New Member
Já dei a minha opinão sobre várias (muitas) bicicletas deste fórum, nunca tinha dado os meus parabéns ao nosso colega nuno, mas nao quer dizer que eu não tenha seguido este projecto. Está uma montagem muito bem conseguida, muito bonita. Ao contrário de muitos, comecei a ganhar gosto pelos dugast e hoje , vejo esses pneus como muito bonitos e dando um look completamente diferente do habitual.
Gosto bastante da tua montagem nuno, parabens :D
 

tinric

Super Moderador
linda e exclusiva sim... mas esses pneus.... bahaaa deitam "tudo" por agua.


não lhe tirando o mérito e excelencia... mas isso com uns pneus "normais" ficava simlpesmente brutal
 
Last edited:
Top