Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

Phalhas

New Member
Nuno montagem interessante que na minha óptica poderá melhorar, principalmente em aspecto, com uma Durin SL branquinha e uns tós também brancos nos aros.

Esse stubby da Ritchey nem parece teu, eheh.

Grande abraço.

Rui

Ps. Devias ter criado mais expectativa, colocando fases da montagem aos poucos, assim o pessoal recebeu de "chofre" e é o que se vê.
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois, eu tentei apenas dar uma visão de como seria mas o pessoal tem razão nos Aros Tufo, até já fui a garagem vê-la varias vezes para pensar no que poderei fazer. :)

Já está feita a encomenda dos mesmos só falta mesmo o toque de design, sim de certo serão brancos, acerca da Magura a minha ideia era uma montagem discreta como na Spark mas neste quadro isso é mesmo impossivel, por isso havemos de lá chegar.
Até as bichas acho que vão ter que ser brancas e não pretas como hoje comprei, hehehehe


Gostei dessa do Stubby Phalhas, mas estou a procura, ou o da MCFK que não me dá grande confiança visual ou tive a ver o da Tune mas como tem a possiblidade da escolha de cores fiquei a pensar, é que ainda á tantos pormenores mas como bem disseste fui depressa demais mas queria ter mesmo o bicho com rodas, só não fui ontem á noite para a rua testar porque estava a chover.
 
boas nuno se me permites
esse quadro e lindissimo, mas acho preto a mais.

as minhas sugestões eram magura durin sl branca com toclantes hehe azuis
e uns marta sl mag e tentavas arranjar as tampas azuis como a equipa bianchi
selim tune branco

epa e as rodas se gostas dessas que tal uns dugast brancos ?

grande abraço
 

emparlace

Member
Nuno força com este novo projecto. Sei que vai ficar maquinão de certeza.

Uma questão, disses-te que há possibilidade de cortar o tubo de espigão e colocar um no lugar, então e não dará para colocar um espigão cortado só para dar segurança com um aperto? Ou seja no lugar do stubby? Espero que me tenha feito entender.
 

nogueira.nuno

Active Member
Bolas, estás á vontade André, tu e os outros.

Sim já concordei que o preto aqui não fica bem e será resolvido.
Magura branca pois, estou a ver que vou ter que a pintar, mas ela que chegue para testar o que tanto lhe gabam e depois decido o que fazer dela.
Humm, Marta SL, não sei, os meus Hope Pro continuam a ser os mais... mas um dia destes, o projecto não e de uma semana, hehehehe
Essa do Selim, sim, foi pensado como disse, ou um outro Selim que seria o Selle Tecknologica mas acho que trocava mais tarde e esse branco com o Stuby em azul ou preto... tenho que fazer um Photoshop :)

Humm, Dugast´s serão uma escolha mas brancos?? Onde viste isso, ando assim tão distraido?

Empalarce, sim, foi um dos meus primeiros trabalhos e pensamentos mas posso-te dizer que o local aonde teria que instalar o Eixo seria exactamente nos 68Cm´s em que cortei o tubo e se corresse mal tipo numa queda mesmo com reforço interno nessa zona e para cancelar o que fiz teria que depois usar o Stuby mais baixo ou um outro modelo mais comprido para compensar, mas claro podia ou posso sempre cortar o tubo mas o espigão integrado esteticamente é demais. Acho que era isto que dizias, era fazer o topo de um espigão tipo o AX logo directamente no tubo do quadro, certo?
 

Narciso Magalhães

Active Member
esse quadro e lindissimo, mas acho preto a mais.

as minhas sugestões eram magura durin sl branca com toclantes hehe azuis
e uns marta sl mag e tentavas arranjar as tampas azuis como a equipa bianchi
selim tune branco

Eu faço minhas as palavras do André.

Para as rodas penso que ficava bem uma coisa ao estilo das Fulcrum Racing 7 de estrada:

44405.jpg
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois, aquilo é uma especie de beije, já estou a ver, pensava que falavas num com a lateral branca :)

O Tune em azul acho que depois ficava muito estranho, o ideial é mesmo o da Team em que é branco com Lettring Azul

Jooão, as rodas são as Tufo XC com perfil de 30mm

As Race 7000 tiveram lá ontem e não, não tirei foto, foi mesmo só para pesar a Bike mas claro que fica uma bike mesmo pesada esteticamente por assim dizer.

Vamos a ver o desenho que me vão apresentar para os Aros e depois logo se vê o resultado final mas será nessa base sim.
 

Conguito

New Member
Dassss eu pessoalmente acho um estrondo de bike, simplesmente brutal essas rodinhas tiram-me do sério!!!! É uma espécie de estar a olhar para uma gaja querer tirar os olhos, mas como é tão boa não somos capazes. :D

Parabéns simplesmente fantástica
 

Conguito

New Member
Adoro esse quadro, acho-o muito bonito mas partilho a opinião do Narciso sobre as rodas e suspensão.

O carris do SN entram bem no apoio desse stubby?
Se puderes tira foto em pormenor.

;)

Muita gente já me perguntou o mesmo hoje lembrei e tirei uma foto essas são 2 medidas diferentes, a outra está lá montada :D

dsc04480f.jpg
 

emparlace

Member
Nuno, o que eu queria dizer era, imagina pegares num espigão kcnc na medida 31,6, cortares para ficar apenas 8 ou 10cm dentro do quadro e meteres um aperto. Esta solução acho que ficaría mais leve que o stubby.
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois mas tinhas que arranjar um dito Espigao em medida 38.5mm, percebes?

Isso foi o que eu fiz na de estrada, fabriquei um Stubby apartir do tubo de carbono de um Espigao WCS.

Pensava que era fazer o Stubby ou neste caso o sistema logo directamente no tubo, esta era a melhor esteticamente e a nível de peso mas como eu disse o risco e algum e já me deixei disso ;)

Conguito, vou tentar esteticamente outra coisa e depois logo se vê a diferença, não vai ficar uma Bike toda Toni de certo :)
 

Patitos

Active Member
Nuno relactivamente ao MCFK, não precisas ter medo, o meu da >Spark nunca me deu prblemas e esteticamente é muito bonito
img1565tb.jpg
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Nuno, acho que não tas a perceber a ideia do emparlace.
Se esse quadro dá para cortar o espigão integrado por completo, fazer a ranhura e colocar um espigão normal de 31.8mm, então também dá para usar um espigão de 31.8mm cortado, mas no espigão integrado, como um stuby interno!
 
Top