Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

#81
Boas,

Essa cena do Stubby no meu entender nem considero, porque o Stubby ou a zona de aperto no Tubo do quadro é minima, preferia de longe fazer logo isso directamente no quadro com reforço interno como já falei do que assim.
Embora possa ser uma proposta barata mas como referi se ao menos se ele usasse um tubo de aluminio ou arranjava em carbono mais comprido fazia um Stubby em condições e guardava o da Ritchey ;)
Posso-vos dizer que na Bike de estrada tive um primeiro Stubby Ritchey e como disse estava original e fracturou no lado oposto ao aperto e não sou o primeiro a quem isso acontece por isso imaginem esse assim como está, ou não dura mesmo nada ou então...

Bem mas isso já me decidi hoje finalmente, já vem um Stubby a caminho assim como mais uns Updates :mrgreen:

ALMN, bem vindo ou á quanto tempo!!
Obrigada pelo comentário e ainda bem que concordas, hehehe
Claro, apareceu de um momento para o outro mas acredita que já andava a tratar disso á uns bons tempos!!
Acerca das rodas estão á muito aprovadas, ainda hoje nos 47kms que fiz foi mais uma confirmação disso, mas o principal teste foi ao quadro.

O quadro é maravilhoso, a resposta que se pode ter em acelerações a subir parece uma Bike de estrada, foi a primeira vez que também usei os 2 pratos e gostei das relações, quase que posso dizer que ter 10V ou 9V com aquela relação que eu tenho é igual, ao mesmo tempo acredita que senti mesmo um conforto a descer, andei a fazer descidas sentado e é evidente que há absorção no quadro, parece um de titanio a descer, a pressão do pneu de trás estava a 25Psi mas nota-se algo mesmo no quadro como disse.

Acerca dos pesos não quero fazer prognosticos, mas o peso actual é alto por assim dizer mas como disse está preparada para a guerra e hoje foi a prova dos 9, ficou com outra estética e tudo :mrgreen:



Pimentoski, esta é só para ti já que falas nas Zipp, a foto não está actualizada porque já tem o desviador da frente também Tiso mas é para veres que não tiros os autocolantes a tudo :)
Espero que Gostes ;)
 
Last edited:
#83
Já tinhas de ir sujar isso. Quanto ao que referes do quadro, acho que é aquilo que já te tinha dito. Na tua transmissão apenas podes sentir falta dos 11 dentas atrás, mas isso só se sente em duas situações, arranques muito fortes em prova, infelizmente á pessoal que arranca mesmo a matar para depois ir mortos o resto da prova, como á outros que arrancam assim e assim continuam eh eh, e em casos isolados no arranque em alcatrão esgota-se facilmente sem os 11 atrás, basta uma zona ligeira a descer e isso ás vezes faz falta para entrar bem posicionado na terra, e em alguns casos que se vai a descer e dá para pedalar e colocar ainda mais velocidade. Mas isso tu com o tempo vês se te faz falta.

Essas zipp... nem comento!
 
#84
Pois, claro que para ir até Sintra nela e voltar tive que andar em alcatrão e lembrei-me disso e analisei, e a velocidade maxima que consegui manter a rolar sem me matar e como que a fazer ainda esforço foram os 40kmh o que achei muito bom, se em provas vai fazer diferença, humm, acho que vou ver mais tarde, mas de qualquer maneira as 10V já vêm a caminho :) mas para um utilizador normal ou que não seja maluco ou não possa Inv€stir para ir para as 10v as 9v assim adaptadas (2x9) chegam e crescem muito bem porque não se vai utilizar os dentes todos da cassete a 100%.

Pois, deu um trabalho enorme a limpar tudo, isso sim, mas ao menos testei a Bike e a sua fiablidade.
Tive que instalar os Nokon novamente nesta Bike, isto porque queria talvez instalar umas bichas brancas, e a razão é que com aquela entrada de cabos toda do lado direito os Nokon são o ideal por isso...

O melhor que as Zipp têm são serem tubulares pimentoski, se é caro e uma treta se um gajo tem um furo é diferente mas digo-te, não ha melhor do que rolar com aquilo e por isso é que nem na Bianchi me importo de sacrificar o peso para poder andar Tubular.
Há versões tubulares mais leves claro mas com este perfil é como andar como umas rodas de ferro, não vergam por nada ;)
 
#85
Boas

Nuno, com uma Bianchi HT de 2011, em esforço só consegues rolar a 40km/h ?? Isso faço eu, a andar devagar, com estas perninas de alicate!! eheheh

A bike é bonita mas está mesmo a precisar de cor...
Conforme colocaram fotos das Zipp, com stickers em vermelho, nas tuas rodas ficava bem com o azul e tu sabes quem te faz isso...na Marinha Grande!!
Além das rodas, a suspensão podia ter uns toques o selim podes colocar uns yokes azuis

Lá vou ter de me deslocar ao António para alterar os Grip, conforme tens na tua Bianchi..:!!
 
#86
Já tinhas de ir sujar isso.
E ainda bem que o fez! Assim já a traz à Tascaduxico... :lol:

Bem... Nuno, só agora é que dei com mais este grande projecto! Também sei que não o colocaste aqui há muito tempo mas já vamos com 10 páginas de tópico o que não é de admirar.

O quadro é lindo e de qualidade só mesmo à Bianchi e é nem mais um dos quadros que está na calha para a próxima época. Já andei a estudar várias opções e só houve um senão. O comprimento do espigão integrado que me assustou bastante... :lol:

Outra questão é o conforto do mesmo tendo unicamente o objectivo das longas distâncias e com uma condução algo agressiva... :lol: Regressar ao carbono, seria igualmente para aproveitar o máximo conforto deste material e com este quadro não sei se o iria ter ainda mais depois de ter deixado o FUJI com o conforto como nunca vi ou experimentei em quadros de carbono...

Bem mas depois de encontrar este teu projecto, voltei novamente a :drool::drool::mrgreen:

Vou ficar atento e em princípo será até Domingo!

Parabéns pela nova máquina!

Abraço

Hugo
 
#87
Espigão, conforto podes ter a certeza que o vais encontrar neste quadro. E como sofremos do mesmo mal, tu ainda mais que eu, acredita que a geometria encaixa que nem uma luva, isto é mesmo para quem tem pernas altas e não quer um quadro comprido e tenho a certeza que é um dos motivos porque estás a ponderar este quadro.

Como vais meter 2x10 isso vais deixar de ser problema, mas acredita que facilmente a arrancar se dá pelo menos 45km/h. E na ultima tenho 51km/h recta e 59km/h ligeiramente a descer, quando aparece pessoal da estrada no btt dá destas coisas, e aqui 42/11 já vais com cadência bastante alta, sem as 11 é complicado.

Nuno tens de tirar umas fotos com as ztr para a gente ver como fica.
 
#89
NunoCoutinho, o Nogueira tem a perna curta...!! o Espigão é que tem altura até demais...eheh

Estava me aqui a lembrar, umas rodas CB Cobalt azuis até não ficavam mal...tenho um amigo que quer vender as dele...

Domingo já a vejo no Pinhal Novo...ou não ???

Abraço
 
#90
Gun-Hugo-Dale, os 40kmh acima disso é que é esgotar e com 40/12, atenção a isso além de que é sem pedalar á doida.
Acerca do Letring está-se a estudar um pouco de cor conjuntamente com a marca das mesmas.
Sim o Antonio sabe-te fazer isso sem problemas nos Grip Shift.
As Cobalt ficavam bem nesta ou na GT ZAskar 2011 que andei a namorar mas como já é normal nunca há disponivel além de outros factores...
Sim Domingo vemo-nos por lá, espero que esperes por mim nas subidas :)

Hugo "Espigão" , sim espero ir, encontramo-nos por lá e deixo-te ver á espanhola ;)
Ainda bem que gostas do quadro, eu posso-te dizer o tamanho total do espigão(embora talvez se possa ver no Site da marca) e de certo o tamanho de quadro acima para ti deve ficar bom ou ser suficiente em comprimento de espigão, acho!! :)
Pois, o Bianchi é Bianchi e a sua historia e passado não há igual, acerca do conforto o NunoCoutinho pode comprovar melhor que eu a qualidade do quadro, é sem duvida muito racing a sua geometria e confortavel verticalmente, lateralmente nota-se a rigidez do tipo de construção.

matooumorro, esta pedaleira encomendei em Lisboa mas envio-te por PM os contactos, OK?

NunoCoutinho, sim é sem duvida uma ideia, já alguém referiu isso também mas ainda não tive tempo!
 
Last edited:
#94
Curiosamente estive com esse quadro na mão no festibike e gostei muito do que vi, se soubesse que era para ti tinha-o deixado cair ao chão :rotfl:
Também estive com o quadro na mão e gostei bastante do aspecto geral e pormenores que apresenta (assim como dos parafusos da grade de bidon Carbon Ti/ Bianchi :oops:)

Quanto à montagem em si, nada a acrescentar. Acho que ficou brutal, tendo em conta que pouco material foi trocado em relação à montagem da Spark. O perfil das rodas dá, de facto, um ar pesado à bike e por isso ou se gosta ou não se gosta. Ninguém fica indiferente!

Vou continuar a acompanhar o tópico para acompanhar as actualizações :wink:

Abraço
 
#95
Bem o Natal está a chegar mais cedo :)

Assim muito rapidamente aqui estão umas fotos do Material que já Chegou :)

A Magura já cortada e sem os autocolantes, mas com Aranha. Só consegui pesar nesta balança porque estava um pouco com pressa.


Vieram umas roldanas ainda mais leves mas não sei ainda se experimento visto que as do X.0 ainda estão boas.


Era para experimentar isto mas acredito que como neste quadro puxa por cima um desviador Standard vai trabalhar muito melhor por isso vou andar antes com o XX

Dizem 118gr mas retirei-lhe a proteccção plastica e troquei um parafuso apenas :)


A Bike vai rodar com 11-36 e esta foi a escolha. O peso há melhor mas estou a perder qualidades :oops:, vou testar claro mas primar mais pela qualidade :)


E como o peso é igual aos Grip Shifts como não podia deixar de ser, já que estamos numa de coisas novas...
Foi pesado sem as Braçadeiras até porque vêm ainda a caminho com o Stubby os Matchmakers para a Hope :)


Um Obrigada á R2 Bike que consegui me cá meter isto em casa em 4 dias e de borla ;) Assim sim!!
 
#98
está a ficar muito fixe Nuno:). Também vou mandar vir uns matchmaker para os R1. Mas 57euros mais 17 euros de portes na R2, custa um bocado a dar por 32gramas:p

A cassete vais gostar eu já vou para a 2 cassete XX e gostei muito.

Parabéns pela bike:)
 
Nuno, acabei de estar contigo na loja! Sim, era o rapaz que estava la sentado. Confirma-se, a bike está um estrondo!! Um grande abraço e bota força nos 3D :p
 
Last edited by a moderator: