Bom pois é, para os que me conheciam converti-me ás suspensoes totais logo o mundo deve estar para acabar.
Assim comprei um quadro BH X-Trem com o qual apenas fiz uma volta (bastante a rolar mas que já dá para ter uma ideia do quadro)
assim e so uma nota o amortecedor é o ja famoso RP3
1- Decoração -> a mim que me considero um purista (quadros em cromoly com pinturas simples, exº a minha specialized) e a quem sempre as decorações da BH deixaram assim a modos que :-& , tive de engulir alguns sapos, mas a decoração desta nem esta muito Forte, ou seja esta gira e com a SID vermelha fica bem catita.
2- Peso -> é seguramente bastante mais pesada que a minha velhinha
penso que ande pelos 2.6Kg mais kilo menos kilo
3- comportamento -> tem um comportamento muito suave, o ponto forte é claramente a descer ou a rolar, apesar de nao ter feito descidas muito exigentes nem muito a queimar, deu para ver num salto em que aterrei no desnivel do buraco seguinte que é feito para isso.
Subir.... pois.... nao é que suba mal, mas para quem como eu esta habituado a uma cadencia relativamente lenta é um castigo, ou seja, numa cadencia assim o bombear assim é notorio e muito penalizante. Solução "dar às pernas" o que para mim é muito dificil mas terei que me habituar.
4- Outras -> o eixo pedaleiro esta bastante baixo em conduçao, logo numa voltinha bati mais ou menos 4x com os pedais no chao, algo a ter em atençao a andar
A bicicleta "morre" muito quando aparece um obstaculo ou pequena rampa, situações em que normalmente com uma rigida basta uma ou duas pedaladas mais vigorosas nesta pura e simplesmente a traseira afunda e quase nao sai do sitio.
5-Amortecedor-> de uma suavidade impresssionante, o RP3 ainda n me consegui aperceber muito bem das diferenças nomeadamente da posicao do meio para o mais fechado, mas tambem o percurso nao era o mais favoravel para tal.
Conclusao, parece um quadro para um uso descontraido, e de facto subir tem de ser encarado de uma forma um pouquinho diferente.
TRavoes LX->
iniciei a volta com eles com meia duzia de metros logo a travar bastante aquem de uns v-brakes, algo que foi melhorando. no fim a travagem alem de potente era bastante modulavel.
Prós-> Suavidade "na mante"
potencia (ainda nao a 100%)
Contras-> tamanho das manetes que para quem como eu tem manipulos Sram compridos (e gosta de punhos normais um pouco encurtados, neste caso tive de usar os punhos da Sram pequenos) limita bastante o uso de punhos e cornos.
OBS. apenas dei uma volta como tal algumas observaçoes podem pecar pelo exagero e outras por defeito
Assim comprei um quadro BH X-Trem com o qual apenas fiz uma volta (bastante a rolar mas que já dá para ter uma ideia do quadro)
assim e so uma nota o amortecedor é o ja famoso RP3
1- Decoração -> a mim que me considero um purista (quadros em cromoly com pinturas simples, exº a minha specialized) e a quem sempre as decorações da BH deixaram assim a modos que :-& , tive de engulir alguns sapos, mas a decoração desta nem esta muito Forte, ou seja esta gira e com a SID vermelha fica bem catita.
2- Peso -> é seguramente bastante mais pesada que a minha velhinha
penso que ande pelos 2.6Kg mais kilo menos kilo
3- comportamento -> tem um comportamento muito suave, o ponto forte é claramente a descer ou a rolar, apesar de nao ter feito descidas muito exigentes nem muito a queimar, deu para ver num salto em que aterrei no desnivel do buraco seguinte que é feito para isso.
Subir.... pois.... nao é que suba mal, mas para quem como eu esta habituado a uma cadencia relativamente lenta é um castigo, ou seja, numa cadencia assim o bombear assim é notorio e muito penalizante. Solução "dar às pernas" o que para mim é muito dificil mas terei que me habituar.
4- Outras -> o eixo pedaleiro esta bastante baixo em conduçao, logo numa voltinha bati mais ou menos 4x com os pedais no chao, algo a ter em atençao a andar
A bicicleta "morre" muito quando aparece um obstaculo ou pequena rampa, situações em que normalmente com uma rigida basta uma ou duas pedaladas mais vigorosas nesta pura e simplesmente a traseira afunda e quase nao sai do sitio.
5-Amortecedor-> de uma suavidade impresssionante, o RP3 ainda n me consegui aperceber muito bem das diferenças nomeadamente da posicao do meio para o mais fechado, mas tambem o percurso nao era o mais favoravel para tal.
Conclusao, parece um quadro para um uso descontraido, e de facto subir tem de ser encarado de uma forma um pouquinho diferente.
TRavoes LX->
iniciei a volta com eles com meia duzia de metros logo a travar bastante aquem de uns v-brakes, algo que foi melhorando. no fim a travagem alem de potente era bastante modulavel.
Prós-> Suavidade "na mante"
potencia (ainda nao a 100%)
Contras-> tamanho das manetes que para quem como eu tem manipulos Sram compridos (e gosta de punhos normais um pouco encurtados, neste caso tive de usar os punhos da Sram pequenos) limita bastante o uso de punhos e cornos.
OBS. apenas dei uma volta como tal algumas observaçoes podem pecar pelo exagero e outras por defeito