BH ultimate rc a "la carte" > jorbi air race "a la carte"

J.Lages

New Member
Boas João, também mudei os meus pneus esta semana e meti um race king 2.2 Foldable a trás, pesei e deu-me 540 gr, até não achei muito mau. O pneu tem um cardado brutal :)
 

joao.f

New Member
boas.
hoje foi dia do pneu ter levado um treino intensivo ( 2º prova do troféu de Sintra em Alvarinhos ).
Um circuito com alguma técnica, alguma dureza e algum "rolar".
O forte deste pneu revelou ser mesmo o seu rolar apesar de ate agora para mim ter sido o melhor pneu que usei. Um pneu que também durante toda a prova me deu muita segurança, muita tração, e muito rolar.

Novidades da bike são poucas mas posso já anunciar o que lhe terei de fazer:
- arranjar o travão de trás que anda a perder óleo onde o tubo entra na bomba e na manete.
- tenho de ver o que se passa com o travão da frente que não me anda a travar nada.
- e ainda tenho de ver o que se passa com o pedaleiro pois anda a fazer uns "toc toc" que deverá ser lixo e precisara de ser o movimento lubrificado.
- também esta semana ainda vou tentar tirar o bloqueador da fox, pois não lhe dou uso e só me dá problemas.

As outras grandes novidades nem vou dizer grande coisa pois são umas novidades que ainda não passam de ideias e que pará já não digo nada que ainda tem os euros arranjei e ainda vão demorar algum tempo para por essas tais novidades.Digo já que não vou inventar muito pois alem de querer uma bike leve quero-a bastante fiável.

abraço e cumprimentos ;)
 

Giantfreerider

New Member
Quanto aos travoes, arranja o de tras e troca de discos! ;)
Uns discos shimano, apesar de mais pesados, fazem a diferenca!
De resto...da-lhe uma manutencao a fundo e depois 'e so fazer kms! :D
 

joao.f

New Member
bingo ;)
É mesmo isso já nem quero inventar. neste momento vou por uns cabos ( ainda não sei se originais ou uns asim mais malucos) e se tiver money vão entrar uns discos shimano xtr.
A manutenção ainda não e preciso pois ela veio praticamente nova para mim e nas minhas mãos deve ter a volta de 600 km por isso vai ser só lubrificar o pedaleiro.

abraço e cumps.
 

Radonbiker

New Member
Lamento desiludir-te mas não podes pôr discos XTR pois só existem em versão centerlock e os teus cubos não o são! Mete XT que há versão 6 furos, mas são mais pesadotes...
 

joao.f

New Member
por acaso.ontem andava á procura e xtr só via em centerlock. vou tentar arranjar outras hipóteses ;)
abraço e cumps.
 

joao.f

New Member
boas
Nem tudo é um mar de rosas e já começo a ter problemas.
Estava eu na 3º e ultima volta na 3º prova da taça de Portugal em cucos quando ouvi um estalo enorme. Ao inicio até pensei que fosse o espigão mas não. continuei e prova normalmente e só no final é que reparei que foi o selim.
Sendo assim comecei logo a pesquisa a ver se arranjava o tão desejado SN, mas o único que vi já estava vendido.Como tenho alguma urgência tive de esquecer essa ideia e parti logo para outra. O selim que me intersou bastante não só pelo peso, mas pelas suas cores que iriam condizer bastante no geral com a bike. O selim é o selle italia slr team edition com 140 g. Aqui vai uma foto dele:


axam boa ideia?:confused:

outro problema ja está também meio resolvido, que era o caso dos travões. Neste momento ja levou pastilhas a frente e o tubo do travão de trás já entrou o shimano original. Mesmo assim reparei que a travagem já está melhor mas o travão está a verter oleo na zona da manete. A sorte e que o homem que me vendeu a bike e uma pessoa 5* e disse que ligava á shimano e que consegui arranjar a manete na garantia, agora só não sei pra quando.
já agora vao as fotos da bike so para atualizar e do selim partido ;) . As fotos do selim tão horríveis e desfocadas porque naquela zona e dificil tirar a foto com o selim montado, mas nota-se bem um risco la no meio.


Alem disto tudo também já colei as proteções de quadro ;)
 

joao.f

New Member
pois assenta. mas axo que essa hipótese já não é viável.;). comprei um SN usado na net, chega 6º feira se tu correr bem ( também poderá chegar amanha), vamos ver se esta em bom estado pois se tiver é o que vai entrar para a minha menina, mas nao quero deitar foguetes antes da festa, apesar de pensar que se calhar finalmente consegui arranjar o meu selim de sonho para a minha carteira ;):D
abraço e cumps.
 

essence_s

New Member
Parabens, tb ando á procura de um assim a preço decente, ás tantas era o que eu perguntei e responderam que já estava vendido!?
 

joao.f

New Member
Se era o do olx, não. esse também ja me responderam que estava vendido.
Eu pus no grupo do facebook do divulga o teu material que estava a procura de um speedneedle e apareceu esta oportunidade
 

joao.f

New Member
Boas malta.
Nao tenho palavra para descrever neste momento. finalmente tenho aquele selim que me invejo aqui á tres anos no forum a babar-me para ele:D e consegui arranja-lo a um preço bom para a minha carteira.
O peso dele é de 99g na balança.N ao tirei foto porque estava doidinho para o montar e experimentar :sorry:.
As fotos falam por si.:D
 

RicardoCupra

New Member
Espetáculo, 99g de pura felicidade.

Ao que parece está num estado igual a novo, ficou bastante bem no conjunto, agora esperemos que fique bem quando estiveres ai em cima dele, boa sorte com isso.

Cumpts
 

joao.f

New Member
obrigado malta pela opnião.
fica mesmo espetacular e entao ao vivo ainda melhor. ja o testei e é muito confortável ;).
mais tarde ponho umas fotos do outro selim partido ;)
abraço e cumps.
 
Top