BH ultimate rc a "la carte" > jorbi air race "a la carte"

#21
Boas João, também mudei os meus pneus esta semana e meti um race king 2.2 Foldable a trás, pesei e deu-me 540 gr, até não achei muito mau. O pneu tem um cardado brutal :)
 
#22
boas.
hoje foi dia do pneu ter levado um treino intensivo ( 2º prova do troféu de Sintra em Alvarinhos ).
Um circuito com alguma técnica, alguma dureza e algum "rolar".
O forte deste pneu revelou ser mesmo o seu rolar apesar de ate agora para mim ter sido o melhor pneu que usei. Um pneu que também durante toda a prova me deu muita segurança, muita tração, e muito rolar.

Novidades da bike são poucas mas posso já anunciar o que lhe terei de fazer:
- arranjar o travão de trás que anda a perder óleo onde o tubo entra na bomba e na manete.
- tenho de ver o que se passa com o travão da frente que não me anda a travar nada.
- e ainda tenho de ver o que se passa com o pedaleiro pois anda a fazer uns "toc toc" que deverá ser lixo e precisara de ser o movimento lubrificado.
- também esta semana ainda vou tentar tirar o bloqueador da fox, pois não lhe dou uso e só me dá problemas.

As outras grandes novidades nem vou dizer grande coisa pois são umas novidades que ainda não passam de ideias e que pará já não digo nada que ainda tem os euros arranjei e ainda vão demorar algum tempo para por essas tais novidades.Digo já que não vou inventar muito pois alem de querer uma bike leve quero-a bastante fiável.

abraço e cumprimentos ;)
 
#23
Quanto aos travoes, arranja o de tras e troca de discos! ;)
Uns discos shimano, apesar de mais pesados, fazem a diferenca!
De resto...da-lhe uma manutencao a fundo e depois 'e so fazer kms! :D
 
#24
bingo ;)
É mesmo isso já nem quero inventar. neste momento vou por uns cabos ( ainda não sei se originais ou uns asim mais malucos) e se tiver money vão entrar uns discos shimano xtr.
A manutenção ainda não e preciso pois ela veio praticamente nova para mim e nas minhas mãos deve ter a volta de 600 km por isso vai ser só lubrificar o pedaleiro.

abraço e cumps.
 
#25
Lamento desiludir-te mas não podes pôr discos XTR pois só existem em versão centerlock e os teus cubos não o são! Mete XT que há versão 6 furos, mas são mais pesadotes...
 
#27
boas
Nem tudo é um mar de rosas e já começo a ter problemas.
Estava eu na 3º e ultima volta na 3º prova da taça de Portugal em cucos quando ouvi um estalo enorme. Ao inicio até pensei que fosse o espigão mas não. continuei e prova normalmente e só no final é que reparei que foi o selim.
Sendo assim comecei logo a pesquisa a ver se arranjava o tão desejado SN, mas o único que vi já estava vendido.Como tenho alguma urgência tive de esquecer essa ideia e parti logo para outra. O selim que me intersou bastante não só pelo peso, mas pelas suas cores que iriam condizer bastante no geral com a bike. O selim é o selle italia slr team edition com 140 g. Aqui vai uma foto dele:


axam boa ideia?:confused:

outro problema ja está também meio resolvido, que era o caso dos travões. Neste momento ja levou pastilhas a frente e o tubo do travão de trás já entrou o shimano original. Mesmo assim reparei que a travagem já está melhor mas o travão está a verter oleo na zona da manete. A sorte e que o homem que me vendeu a bike e uma pessoa 5* e disse que ligava á shimano e que consegui arranjar a manete na garantia, agora só não sei pra quando.
já agora vao as fotos da bike so para atualizar e do selim partido ;) . As fotos do selim tão horríveis e desfocadas porque naquela zona e dificil tirar a foto com o selim montado, mas nota-se bem um risco la no meio.


Alem disto tudo também já colei as proteções de quadro ;)
 
#29
pois assenta. mas axo que essa hipótese já não é viável.;). comprei um SN usado na net, chega 6º feira se tu correr bem ( também poderá chegar amanha), vamos ver se esta em bom estado pois se tiver é o que vai entrar para a minha menina, mas nao quero deitar foguetes antes da festa, apesar de pensar que se calhar finalmente consegui arranjar o meu selim de sonho para a minha carteira ;):D
abraço e cumps.
 
#31
Se era o do olx, não. esse também ja me responderam que estava vendido.
Eu pus no grupo do facebook do divulga o teu material que estava a procura de um speedneedle e apareceu esta oportunidade
 
#32
Boas malta.
Nao tenho palavra para descrever neste momento. finalmente tenho aquele selim que me invejo aqui á tres anos no forum a babar-me para ele:D e consegui arranja-lo a um preço bom para a minha carteira.
O peso dele é de 99g na balança.N ao tirei foto porque estava doidinho para o montar e experimentar :sorry:.
As fotos falam por si.:D
 
#33
Espetáculo, 99g de pura felicidade.

Ao que parece está num estado igual a novo, ficou bastante bem no conjunto, agora esperemos que fique bem quando estiveres ai em cima dele, boa sorte com isso.

Cumpts
 
#35
obrigado malta pela opnião.
fica mesmo espetacular e entao ao vivo ainda melhor. ja o testei e é muito confortável ;).
mais tarde ponho umas fotos do outro selim partido ;)
abraço e cumps.