BH Ultimate RC - 9,85kg

Status
Not open for further replies.

jaba

Member
edununo,

Tanto o Ignitor como o High Roller ficam em lista...mas como tinha lá por casa o Toro ainda com bastante cardado e os tempos não estão para gastarmos dinheiro só pq sim (comprei o TT com ajuda da venda dos Rubena :D), qq um desses ficará para segundas núpcias.

Ainda não testei o TT 1.9 mas é fininho...
 

tiago ferreira

New Member
Posso-te garantir que o High Roller tem uma aderência brutal quando montado na roda dianteira, mas é algo pesado e em terrenos mais lisos causa um atrito excessivo.
Com o Ignitor não tenho qualquer experiência mas pelo que se diz também tem uma boa aderência e é mais leve que o High Roller.

P.S.: Parabéns pela máquina, está muito bonita!
 

jaba

Member
Boas,

Deixo aqui algumas alterações, não são todas pois falta o Mortop Carbon Pro para o lugar do KCNC Bone...ficam as fotos na balança...quando houver montagem final, ponho foto.

Avanço, sai Ritchey WCS com 110grs, entra KCNC SC Wing





Punhos, saem Easy Grips com 51grs, entra KCNC Eva com 17grs





Para já é tudo...
 

PenduluM

New Member
Eu cá acho que isso foi um downgrade. Já tive os KNCN eos Esigrips e tenho a dizer que não há comparação possivel, depois de andar de esigrips pegar nos kcnc outra vez foi como andar com um guiador sem punhos...
 

jaba

Member
Não considero a questão dos punhos como um upgrade ou downgrade...Decidi testar outros punhos pois os esigrips estavam a ficar um pouco "peganhentos"...os KCNC não são assim tão caros que seja um investimento brutal...e os esi ficam cá em casa caso não goste dos KCNC...
 

tinta

New Member
Boas amigo. Não sei se já resolves-te a questão dos pneus. Mas posso-te aconselhar um ignitor (1.95) para a frente e um larssen (1.9) para trás. São fininhos mas são o melhor conjunto que exprimentei até hoje com altas e baixas pressões! :)
 

jaba

Member
Boas tinta,

Para já está resolvido. Atrás tenho o TT em 1.9. Na frente coloquei o Hutchinson Toro em 1.85....mas este 1.85 é "maior" que o 1.9 da Maxxis.
De qualquer forma, o Ignitor, High Roller e o Rubena Charabidis são opções para o futuro.
 

essence_s

New Member
Quanto aos punhos acho boa opção, tiras peso, são baratos ...podes tentar lavar os Esi mais a fundo e deixa-los secar com tempo.
Quanto ao guiador, a menos que esteja danificado eu deixava-o a fazer conjunto com o avanço.
 

jaba

Member
kanoysta,

Já tinha tido Toro mas na medida 2.15...o que nesta bike parecia uma roda de tractor...gosto dele, aliás foi essa a razão pq o coloquei...

essence_s,

O avanço é 25.4 e o guiador é 31.8...troquei por um de carbono pois julgo que poderá diminuir as vibrações. Tenho problemas de pulsos e li e falei com algumas pessoas que me aconselharam a troca para um guiador de carbono...a ver vamos...tb sei que as opiniões neste campo são contraditórias, depois de alguns km, direi de minha justiça...
 
Last edited:

essence_s

New Member
Acho que vais andar de cavalo para burro, trocar um 31.8 por um 25.4 e ainda por cima de carbono, vais sentir isso a flectir que n é brincadeira.Se ainda estiveres a tempo troca o avanço por 1 31.8 e experimenta com o guiador que tens e os punhos novos.
 

jaba

Member
Primeiros kms rolados com guiador e punhos novos...não achei que vibrasse tanto como o KCNC, aliás vim com os pulsos bem mais descansados que o habitual. Os punhos, talvez por não estarem ainda bem moldados, não parecem mais confortáveis que os Esi...quanto muito iguais...

Fotos com o novo cockpit talvez esta noite...
 

jaba

Member
Fotos do novo cockpit...avanço KCNC e guiador Mortop Carbon Pro...está nos 9,860kg.







Sei que se trocasse de pneus baixava consideravelmente o peso, mas para já está assim...quanto muito trocava o da frente para o Charabydis, tenho muito bom feedback dele e saiam quase 200grs...
 

jaba

Member
Já andava de roda de algo assim à uns tempos. Mas os guiadores de carbono eram muito caros! Aproveitei uma boa promoção, ficou abaixo do preço de muito guiador de alumínio e scandium que por aí anda.

Estéticamente é 5*, fica a matar na bike!
 
Status
Not open for further replies.
Top