BH Ultimate RC » Cannondale RZ One Twenty » BH Ultimate

edununo

Well-Known Member
David, depois diz como ficou, embora eu penso que o meu problema é diferente..... Estive a trocar o expansor e com o da DT montado a folga saiu. Agora tenho de fazer uns kms valentes e ver como se comporta.
 

edununo

Well-Known Member
Já dei umas voltas e por sítios mais abusados e notei grandes melhorias. No final não tinha folga na caixa. É mais pesado mas o resultado geral é bom.
 

edununo

Well-Known Member
Parece que está resolvido. Já não tenho esses sintomas de folga na direcção. Aprovado! ;)

Novidades não há nada a assinalar, tirando um desviador XTR para a frente que estou à espera que chegue.
 

Holy

New Member
Eu por acaso ainda não tive nenhum desses sintomas, e espero nunca vir a ter!!! Até agora nada a apontar na bela da DT, ainda não consegui utilizar os 100mm mas hei-de conseguir :D
 

essence_s

New Member
É o que se quer!Vais ver que o bixinho do peso vai atacar outra vez...quando vierem aqueles dias chuvosos que n dão prazer nenhum andar de bike...vais ficar a olhar para ela e a pensar....
 

edununo

Well-Known Member
Esses dias chuvosos é que dão gosto! Por acaso até gosto de andar à chuva e na lama, desde que não seja chuva torrencial.
 

essence_s

New Member
São gostos!Eu detesto mesmo, arrancar de casa com a chuva logo a cair em cima do pelo, n é para mim.Agora se a meio da volta, começar a chover, já é outra historia!
 

ElGamal

Member
sou como o essence... se estiver a chover, não saio; mas assim que pára, e mesmo sabendo que 5 min depois está de novo a chover, então saio porta fora.
o que me custa mesmo é o suor que vai para os olhos, com a ajuda da água da chuva...
 

david.pinha

New Member
Boas,

Acabaste por não fazer um review à DT Swiss...O que achas do funcionamento? E o bloqueio, bloqueia bem? E quanto à rigidez? è que estou a pensar comprar a versao de 1170g...
 

edununo

Well-Known Member
Boas.
Já li queixas de alguma falta de rigidez num ou em outro teste. Eu peso cerca de 80kg e não noto nada, mesmo comparando com a SID WC com bainhas de 32mm que tive. Também não sou muito de abusar nas descidas.
O bloqueio ao contrário da SID, bloqueia mesmo. Aquilo não se mexe.
É uma suspensão algo agressiva e menos confortável que a SID. Fico um pouco mais dorido nos punhos mas é muito boa nos últimos 2 terços do curso. Muito controlada e dá bastante confiança.
A versão de 1170g é tecnicamente diferente. Não sei como se comporta.
Sei que as 1170g declaradas incluem o bloqueio mas não o cabo do bloqueio. ;) Com o cabo deve andar nas 1200g.

Sem cabo e sem bloqueio pesa 1150g

1.jpg


A própria DT refere isso como podes ver aqui:

http://www.dtswiss.com/Archiv/Products-2011/Suspension/DT-Swiss-Forks/XRC-Forks.aspx
 

david.pinha

New Member
Obrigado! Pensei que fossem semelhantes...A minha Manitou R7 também bloquei mesmo, fica como que um garfo rígido. Também tem um sistema de ajuste do grau de dureza e já vi que vou perder isso lol a DT não tem nada disso!


Boas pedaladas!
 

edununo

Well-Known Member
A XRC Race WC de 2010

Spring System Air, coil negative
Damping System Oil, integrated twin tube system


A XRC Race de 2011

Spring System Auto balancing spring system (ABS), air
Damping System Twin shot damping, oil

Pelo que percebo a versão de 2011 tem a camara positiva e negativa a ar com um sistema que equaliza a pressão em ambas as câmaras, usando apenas uma válvula para enchimento das mesmas.
A de 2010 usa uma mola no lugar da câmara negativa.
 

edununo

Well-Known Member
A minha BH está desmontada. Cedeu umas peças à Cube que está em fase de montagem.
A Cube aqui com as rodas, suspensão e pedais da BH.
Mesmo tendo algum material pesado: Travões Deore, Desviador traseiro Alivio 9V, Avanço FSA, Pedaleira tripla M552, espigão Massi e ,obviamente, um quadro de cerca 1750g, ainda está bem abaixo dos 10kg.
Peso desta montagem provisória: 9.71kg com o Edge 500 colocado.


[URL="http://img12.imageshack.us/img12/2989/fsa0s190.jpg"]


[/URL]
 
Top