BH Ultimate RC » Cannondale RZ One Twenty » BH Ultimate

subeskema

New Member
O problema da placa de protecção da escora é que vem com uma cola que simplesmente não é resistente o suficiente, o que eu considero um defeito que devia ser reparado por garantia devido aos danos que essa falha pode causar no quadro. Já tentei pedir ao distribuidor da BH através da loja que me indica-se uma cola que me garantisse que a placa não saltava e que não provocasse danos no carbono. Até agora nada. A solução até agora é tentar fixá-la o melhor possível com zip's :( e com uma protecção de escora mais comprida por cima.... (as da bbb fazem bom trabalho). Outro pormenor que já reparei é que isto só acontece em pedaleira de 3 pratos.... A partir do momento que comecei a utilizar 2 pratos deixou de haver o espaço existente para ocorrer chainsuck... Esperemos por uma prova com lama para provar esta teoria....

Entretanto já foram 2 placas à vida, uma maratona de Monchique em Outubro tinha a bicicleta umas duas semanas e outra em Ourique em Março deste ano, ambas as provas em lama, com bastantes riachos e ribeiras pelo meio.... Infelizmente, ambas deixaram marcas no quadro, por o chainsuck ocorrer mais do que uma vez durante o decorrer da prova :(
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
A minha pedaleira está convertida da 2 pratos e aconteceu-me isso pela 1ª vez. Colei novamente a chapa e coloquei 2 fitas (zip ties) bem fixas.
Espero que resolva.
 

edununo

Well-Known Member
Nova lista de pesos.

pesosbhact.jpg
 

edununo

Well-Known Member
Entrou isto:

cranksxtr970.jpg


Saiu isto:

cranksxtm770.jpg


Ao peso da XTR faltam 6g das anilhas espaçadoras para o prato pequeno.
Dá 55g de perda de peso.

Agora a bike está assim:

foto0230m.jpg


Passou de 9.12 para 9.05 na mesma balança, apesar da perda de 55g. Se calhar desta vez estivesse com menos lama!!!!!
 

edununo

Well-Known Member
Não é novo e comprei apenas os cranks. Veio sem pratos e sem movimento pedaleiro. Já tem as letras XTR bastante coçadas mas foi barato.

xtrm970.jpg


E pá! :( Só agora é que vi que tenho o prato pequeno invertido. Isto é, está a 180º do grande. Acho que não faz diferença mas tenho de o por direito.
 

edununo

Well-Known Member
Por acaso agora é a única coisa que não é XTR. O problema é que no OLX e afins não tem aparecido nenhum XTR Direct Mount.

Tem de ser um destes:

shimano-xtr2x10-direct.jpg
 

essence_s

New Member
Letras coçadas...toda a gente sabe que pedaleiro é!!
Aposto que há malta a trocar apenas por causa disso, mas eu estou como tu , n me importava nada de apanhar um coçado a bom preço!Quanto ao desviador da frente, realmente tens azar, n deve aparecer muito disso, n...!
 

edununo

Well-Known Member
Isso das letras é o que menos me chateia. Se calhar vou acabar por polir aquela zona e tiro-as na totalidade. Também não fica mal. O que interessa é que está ok.
 

PenduluM

New Member
Esse pedaleiro é lindo com letras ou sem letras, só nao gosto muito do "look" desses pedais, mas ja ouvi dizer que são bons...
 
edununo, parabéns pela aquisição.

ps. não é o prato pequeno que está mal. é o grande que tens que colcoar como o pequeno. ;)
 

magabarai

Member
Boas edununo.
Curti muito os parafusos, ficaram brutais na pedaleira...

Que marca são? E já agora se puderes dizer o preço agradecia. Também queria montar na minha

Cumprimentos
 

edununo

Well-Known Member
Obrigado pelos comentários.

Os parafusos são KCNC. Acho que rondam os 10 euros os 4.

Os pedais são leves e até ver robustos. Na lama são melhores que os Shimano mas no encaixe gosto mais dos Shimano. Estes são mais vagos.

A sério que é o grande que está mal? Na XT estava assim:

xtm770.jpg


No XTR assim:

xtrm970.jpg
 

MeridaBikes

New Member
Olha, eu na minha tenho os 2 Pratos como tens o Mais pequeno, pois ouvi muitos a dizerem aqui no forum que era assim, foi assim q mandei meter. Investiga por tópicos antigos, que encontras. A Seta é do lado Contrário do Crank
 
Pois... eu também tinha essa impressão que a seta era para o lado oposto ao crank.
Porém só procurando um guia da TA para ter a certeza. Pois agora, com uma pequena pesquisa na net, vi a maior parte como tens o grande...

...tou confuso...
 
Last edited:

MeridaBikes

New Member
Eu vou só buscar uma Imagem que o Rui Marreiros tem da pedaleira Rotor com os Pratos como te falo, e ele usa e Abusa, faz competição.
- Se o Rui Marreiros não se importar.

Aqui estão:
img1358bi.jpg

;)
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
Realmente......
Vou então trocar o grande mas uma coisa é certa, fiz algumas centenas de kms com eles invertidos e funcionavam bem.

Cumps.
 
Top