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edununo

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Está apenas sem rodas e suspensão.
Já está encomendada um forqueta rígida para a Cube. Depois quero comprar umas rodas 28 com cubos de discos e a Cube vai servir para voltas em estrada. ;)
 

miguelarrepia

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Boas, em primeiro quero dizer que a bike esta ESPETACULAR!
Agora, tens de por umas fotos novas para vermos os shifters...
Continua essa evoluçao, estou a gostar de acompanhar ;)
 

edununo

Well-Known Member
Obridado! ;)

A BH levou uma cassete nova. Saiu a XTR 11-34 que já estava muito mas muito gasta e entrou uma SLX 11-32 para contenção de custos. Mantive o lockring da XTR que é bem mais leve. Engordou umas 40g. Por outro lado saiu o desviador da frente SLX triplo e entrou um XTR duplo.
O peso está em 8.37kg.

A Cube já recebeu uma forqueta rígida, umas rodas novas e vou colocar pneus de estrada.

Aqui ainda sem as rodas novas.


 
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edununo

Well-Known Member
Umas fotos da volta de hoje.

p1010271c.jpg



O XTR duplo. Notei melhorias na passagem de pratos e como a cage é menor a corrente não roça no desviador.

p1010275r.jpg


Cassete SLX 11-32 e corrente SRAM 971

p1010276pl.jpg


O estado do RoRo atrás..... careca!!!

p1010286tt.jpg


Bichas dos cabos da velocidades também em branco.

p1010277co.jpg
 
Com quantos kms é que está o RoRon?
Tenho usado também os 1.85, e até à data ainda estão porreiros, mas evito ao máximo colocá-los em alcatrão...
 

edununo

Well-Known Member
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A BH anda a ganhar peso! Troquei o Rocket Ron traseiro que estava nas últimas por um novo. Pesou 401g (380 anunciadas) e os anteriores pesaram 409 e 401g cada.
Pesei a roda traseira com o pneu velho (não sei se era do de 401 ou 409g) e com o novo montado. Liquido anti-furo novo e pneu sem desgaste deu isto: Mais 32g. :)
Relatei apenas pela curiosidade! :D
 

edununo

Well-Known Member
Tive um problema com a BH. Numa zona lenta e técnica, estava a aplicar bastante força e senti a roda traseira ceder. O aperto soltou-se. Não sei se foi falha do aperto, se fui eu que o deixei mal apertado. O que é certo é que ao desapertar descolou-me uma pequena peça metálica que está a fazer de reforço no quadro.

Algo como isto:
A pequena chapinha em forma de ferradura que se vê nesse quadro.
http://img807.imageshack.us/img807/755/bhdescolado.jpg

Prontamente contactei a BH que fez chegar a cola especial para voltar a colar a peça. Felizmente o quadro não se danificou. Aconselharam-me a usar uns apertos sem eixo de titânio.

De resto coloquei estes discos da Progress flutuantes de 160mm. Pesam 107g cada.





 
Isso também aconteceu na minha vespa.

E aconteceu-me quando tinha os apertos originais das SLR, que não são propriamente light ou fraquinhos em aperto...

Com a brincadeira de andar sempre a trocar rodas de estrada para btt e vice versa... essa peça foi apanhando pancada e soltou-se.
Depois de notar essa situação colei aquilo com cola, e deixei-me de rodas de estrada na vespa.
Forçar a roda a entrar no quadro quando não está perfeitamente alinhada também poderá ser uma das causas desse descolamento.

Acho que não é razão para ficares muito preocupado, mantém isso vigiado sempre que tirares as rodas, não vá a peça descolar-se novamente e perder-se.

Boas pedaladas
 
Olá edununo, antes demais parabéns pela bike, bem bonita, com bela combinação de cores.. Pena agora esse precalço que tives-te mas não deve passar de um susto.
Queria saber qual a aranha que usas na dt swiss? Eu tenho uma dt swiss igual e de vez em quando ganha-me folga na caixa de direcção e eu julgo que seja da aranha talvez..
Um abraço amigo..
 
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