BH Ultimate RC » Cannondale RZ One Twenty » BH Ultimate

edununo

Well-Known Member
David, depois diz como ficou, embora eu penso que o meu problema é diferente..... Estive a trocar o expansor e com o da DT montado a folga saiu. Agora tenho de fazer uns kms valentes e ver como se comporta.
 

edununo

Well-Known Member
Parece que está resolvido. Já não tenho esses sintomas de folga na direcção. Aprovado! ;)

Novidades não há nada a assinalar, tirando um desviador XTR para a frente que estou à espera que chegue.
 
Eu por acaso ainda não tive nenhum desses sintomas, e espero nunca vir a ter!!! Até agora nada a apontar na bela da DT, ainda não consegui utilizar os 100mm mas hei-de conseguir :D
 
sou como o essence... se estiver a chover, não saio; mas assim que pára, e mesmo sabendo que 5 min depois está de novo a chover, então saio porta fora.
o que me custa mesmo é o suor que vai para os olhos, com a ajuda da água da chuva...
 

edununo

Well-Known Member
Boas.
Já li queixas de alguma falta de rigidez num ou em outro teste. Eu peso cerca de 80kg e não noto nada, mesmo comparando com a SID WC com bainhas de 32mm que tive. Também não sou muito de abusar nas descidas.
O bloqueio ao contrário da SID, bloqueia mesmo. Aquilo não se mexe.
É uma suspensão algo agressiva e menos confortável que a SID. Fico um pouco mais dorido nos punhos mas é muito boa nos últimos 2 terços do curso. Muito controlada e dá bastante confiança.
A versão de 1170g é tecnicamente diferente. Não sei como se comporta.
Sei que as 1170g declaradas incluem o bloqueio mas não o cabo do bloqueio. ;) Com o cabo deve andar nas 1200g.

Sem cabo e sem bloqueio pesa 1150g



A própria DT refere isso como podes ver aqui:

http://www.dtswiss.com/Archiv/Products-2011/Suspension/DT-Swiss-Forks/XRC-Forks.aspx
 
Obrigado! Pensei que fossem semelhantes...A minha Manitou R7 também bloquei mesmo, fica como que um garfo rígido. Também tem um sistema de ajuste do grau de dureza e já vi que vou perder isso lol a DT não tem nada disso!


Boas pedaladas!
 

edununo

Well-Known Member
A XRC Race WC de 2010

Spring System Air, coil negative
Damping System Oil, integrated twin tube system


A XRC Race de 2011

Spring System Auto balancing spring system (ABS), air
Damping System Twin shot damping, oil

Pelo que percebo a versão de 2011 tem a camara positiva e negativa a ar com um sistema que equaliza a pressão em ambas as câmaras, usando apenas uma válvula para enchimento das mesmas.
A de 2010 usa uma mola no lugar da câmara negativa.
 

edununo

Well-Known Member
A minha BH está desmontada. Cedeu umas peças à Cube que está em fase de montagem.
A Cube aqui com as rodas, suspensão e pedais da BH.
Mesmo tendo algum material pesado: Travões Deore, Desviador traseiro Alivio 9V, Avanço FSA, Pedaleira tripla M552, espigão Massi e ,obviamente, um quadro de cerca 1750g, ainda está bem abaixo dos 10kg.
Peso desta montagem provisória: 9.71kg com o Edge 500 colocado.