BH Sierra Nevada que agora passou a ON ONE Whippet (pag 31)

#1
Olá, é hoje que venho apresentar a minha bicicleta. :rolleyes:

Depois de alguns quilómetros em estrada e com pouca noção do que era BTT entrei numa loja de bicicletas e saí de lá com um bichinho na cabeça. Rapidamente esse bichinho cresceu e se tornou numa loucura. :eek:

Pouco tempo depois voltei á loja e trouxe uma pela BH Sierra Nevada que me tem vindo a acompanhar á cerca de cinco anos.
Aos poucos e poucos tenho vindo a alterar a bicicleta, e essa coisa tem-se agravado á um ano para cá. Agora resta o quadro de origem. Tudo o resto foi modificado. :cool:

Passo a caracterizar e a apresentar fotografias:

QUADRO- BH - Sierra Nevada

SUSPENSÃO - Rock Shox SID RACE PopLoc 2009

RODAS - Mavic Crossland

CAIXA DE DIRECÇÃO - Ritchey

MOVIMENTO PEDALEIRA – Aerozine Aluminio

PEDALEIRA – Shimano LX

DESVIADOR FR – Shimano Deore

DESVIADOR TR – Shimano SLX

SHIFTERS – Shimano SLX

CASSETE – Shimano SLX

CORRENTE – Shimano XT

TRAVÕES – Shimano XT Hidraulicos

DISCOS – Alligator Cirrus e Wind-cutter

PEDAIS – Shimano M540

SELIM – Velo Pro SL WZ1

ESPIGÃO SELIM – Pro LT

GUIADOR – Pro Cross Country Alloy

AVANÇO – Pro LT

PUNHOS – Ritchey Espuma

PNEUS – Schwalbe Nobby nic

CABOS/ESPIRAIS/TERMINAIS – Shimano

QUADRO-
Simples, geometria racing com umas linhas muito porreiras. Nada de alto nível mas muito bom para iniciar a prática desta modalidade. Começa agora (8000km) a mostrar algum uso. O verniz começou a sair bem cedo mas a tinta aguenta bem.


SUSPENSÃO (ões)-
Quanto à SID RACE não é por acaso que é o top da RockShock, o seu comportamento é magnifico, as suas muitas afinações são cinco estrelas. Antes tive uma Sountor 60 de origem que aguentou muito e depois foi trocada (Em Novembro de 2008) por uma Rock Shox Tora 218 para a qual notei uma grande diferença. Agora surgiu uma boa oportunidade para investir em algo melhor. Veio a SID, depois faço a análise da mesma.


RODAS-
Básicas, boa relação qualidade/preço. Até hoje nunca empenaram e são usadas sem dó (mas evito escadarias e drops). Há pouco tempo pintei os aros para não ficarem com a característica do v-brake, penso que ficou bem mais giro.


TRAVÕES-
Depois de ter abandonado os V-Brakes e ter ido á gama baixa dos hidráulicos da Shimano, tenho agora uns XT Hidráulicos. Não quero outra coisa, fiáveis, rápidos, sensíveis e muito simples de afinar.


SELIM-
Super bonito a nível estético e rápido a nível de utilização. Para quem se levanta e senta-se muitas vezes e gosta de rapidez é excelente. Absorve pancadas maiores mas não é nenhum sofá.


TRANSMISSÃO-
Cinco estrelas, boa resposta, rápida e certa. Pouca desafinação. Gostava mais do modelo invertido mas não encontrei, agora requer uma pequena habituação.


OUTROS-
Pneus – Recentes ainda por testar a 100%, mas até a data super fiáveis.
Punhos - Não que mais nada a não ser espuma. Já experimentei outros e estão arrumados porque não gostei.
Discos – Simples, leves e eficazes. Já ouvi falar mal mas eu não tenho essa opinião.


Posso dizer que estou super feliz com a bicicleta que tenho. Aos poucos e poucos vou conseguindo fazer dela uma boa máquina de subidas (Visto ser o que eu gosto mais).

Neste momento o peso dela encontrasse perto dos 11.830Kg.

Gostaria de saber opiniões, sugestões, criticas, e tudo o que quiserem :p

Renato Silva
 
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#2
Muito bons os upgrades que fizeste, mudaram por completo a bicicleta ;) Tenho um quadro BH semelhante a esse (modelo de 2003) que curiosamente (ou talvez não) apresentou e ainda o tem, o mesmo problema com o verniz. Para mim esse é o único defeito do quadro, para além do peso (deve de rondar os 1,9 ou 2kg).

Penso que agora o próximo upgrade que deverias de fazer seria a pedaleira quando essa der o berro, talvez por uma SLX (ou XT), e caso queiras mesmo tirar peso.... tens muito por onde trocar :p
 
#5
Essa análise está como a bike, uma desgraça! :mrgreen:

Tou a brincar, a bike agora está excelente!

(Não fosses tu copiar os meus investimentos, olhem a SID e os XT) :D

É na boa, o material é bom, portanto, tens desculpa!

Eu já te tentei imitar nas pernas, mas não consigo, há aqui qualquer coisa a falhar! :mrgreen:


Um abraço,
Marco Camoes.

PS: quando poderes, mostra em detalhe a bike e faz a análise, eu estou prestes a fazer o mesmo!
 
#6
Boas!

Acho que nunca vi esta bicicleta tanta vez de perfil ou de frente, só lhe costumo ver a traseira!:p


Agora quanto à bicicleta, os últimos tempos foram uma revolução, travões , suspensão, . . . e o que ainda aí vem que a cabeça não para :p O que é certo é que tem vindo sempre a melhorar o equipamento e o rendimento a subir!





Até te mandava ir comprar umas pernas XTR ,mas pronto, resta-me treinar muito para acompanhar a BH.....:#1:
 
#7
Ola malta, desde já obrigado pelas dicas.;)

Sim o quadro é o mesmo ainda hoje. A ultima foto foi tirada ontem depois de alterado o movimento pedaleiro.

A pedaleira será apenas quando der o berro a esta. Ate agora tem-se portado bem.
Quanto á analise detalhada não gosto de fazer, (porquê?) Porque eu não conheço muito material e ao estar a dizer: O selim é muito muito mas mesmo muito bom! será um erro, teria que experimentar bastantes selins para poder dizer isso.
Mas penso que fiz uma analise (boa ou má) dos pontos mais interessantes a fazer. :s caso queiram saber a opiniao de algo em concreto é só perguntarem

Quanto a pernas, já esperimentaram num talho?? :nsei:

Alguem me sabe dizer como é que tiro esta votaçao?? Pensei que isto ficasse como extra mas no fim tornou-se num topico de votaçao :S Nao sei tirar isto. . .

Obrigado
 
#8
a análise tá simples...
a bike tá muito fixe...
e tu tás cada a vez a andar mais e melhor...

tá a história contada... :rotfl:

agora asserio, parabéns... essa bh tem tido grandes evoluções, e tive o prazer de acompanhar muitas delas... :mrgreen:
continua a fazer como tens feito...a evoluir, a bike e as pernas... ;)
 
#9
Boas renato

Antes de mais... grão a grão foste mudando a tua bike e fizes-t bons progressos. A bike ta a ficar 5*, continua assim! ;)

Também sou dono de uma BH sierra nevade de 2005 (se quizeres ver tenho a minha na mesma página da tua em "mostra a tua BH" ou kk coisa assim, é uma em que tem o antes e o depois..) Temos alguns componetes semelhantes como o selim, a pedaleira... , mas a minha está a pesar 12kg (não sei o valor certo) Desde que a tenho mudei tudo menos o quadro, e nunca o vou mudar!

Primeiro conselho..., muda tudo menos o quadro... pode ser pesado, sim... mas é aí que ta a maior parte da pinta da bike, conservares um quadro muito bonito com componentes recentes. Segundo conselho... continua a tua evolução e mostra ao pessoal com fotos... ;) lol

Mas agora a sério..., para um próximo upgrde podes considerar mudar o espigão de selim ou os pedais.

Boas pedaladas e boa sorte

abraço
 
#10
Viva

É com agrado que tenho vindo a ver a evolução e as pesagens desta bike :)

A pouco e pouco a coisa vai, mas o mais importante é dar uso ao material ;-)

Tenho aqui umas ideias para descer para os 11 certos ou até mesmo ir para dentro dos 10... temos de falar :)

1abraço
 
#11
Viva Renato
A bike está a maneira,e é como o pessoal diz ainda consegues tirar algum peso a maquina.
Também sou proprietário de uma BH expert pro disc A60k.
Olha por ex uns pedais Exustar PM 25,uma cassete xt,guiador ,avanço e espigão de selim ritchey wcs,uns deviadores xt...

Um abraço e boas pedaladas
 
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#12
já diz o ditado que "devagar se vai ao longe". Estás com uma bike realmente porreirinha e de certeza que te leva a todo o lado sem problemas. Continua a pedalar e a gozar com a bike.

Fica bem e boas pedaladas

Marco
 
#13
Mais uma BH , esta muito engraçada ;)

Tambem sou feliz proprietario de uma BH, o modelo é mais antigo , é uma coronas, tambem já com alguns upgrades.

Continua assim qaulquer dia tens ai um canhão :p
 
#14
Olá malta, obrigado pelo feddbacks.

Honda obrigado pelas ajudas. Ainda nao tive hipotese de ir experimentar o guiador. Calculo que com ele e ser barends ja devo andar nos 11.600kg . . .

Quanto a alteraçoes agora so mesmo isso. Pedais continuo agradado com estes m540, pedaleira está impec e não ha vida para sustentar isto com alteraçoes todas as semanas :D

Agora é "gozar a bike" e ir para o trilho.

Abraços
 
#15
Olá, eis mais uma novidade a sair da fornalha. :D



Avanço e Guiador ON OFF - Carbono.
Ao que me parece vai ficar 5* mas devido ás medidas mais curtas pode-me nao deixar usar. Veremos com testes e muita pedalada.

Só com isto descia para 11.500kg :cool:

Resta esperar que este mau tempo saia daqui para fora e deixar o pessoal pedalar!!

Vou agora tentar andar sem os extensores e mudei o angulo das manetes dos travoes para procurar uma posiçao melhor. Para já, com 5metros de pedalada reparei que ficam muito mais rapidos a travar utilizando menos força do que fazia antes. É normal isso?? :confused:

Abraços
 
#16
Também sou proprietário de uma Bh, modelo A80K.Tenho dois amigos meus que têm a mesma bike que tu mas não com tantos upgrades.O que eu mais gosto nela e a suspensão e esses travões Xt...Muda só a pedaleira quando a tua der mesmo as últimas.. Uma ultima pergunta..Estás satisfeito com essa rock shox sid? Gostava de saber se existe grande diferença para a fox 32 FRL 100...
Cumprimentos

Tiago
 
#17
Parabens pela evolução da bike, um colega meu tem uma rock shox dessaa e diz que o foncionamento da suspenção é um espectaculo.
em relação á pedaleira, mais vale quando for preciso coloca uns pratos fica mais barato que uma XT e com o mesmo peso ou uma truvativ
 
#18
Olá, concordo quanto á pedaleira. Ainda agora troqueia apenas o Movimento e ja tenho mudade de pratos.

Quanto á SID epah nao quero outra coisa. Sinceramente nao conheço essa Fox, mas estou super contente com esta suspensao. Foi das melhores mudanças que fiz.

Abraços
Renato