BH a55k passou a EPIC FSR, a maratonista: Sub-11 atingido.

Metal_Man

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Boas pessoal. A maquina portou-se bem em santa eulalia. Para quem vinha de uma rigida a diferença é enorme e no fim da volta as costas agradecem. A descer realmente porta-se muito bem e a roda vai sempre colada ao chão dando uma sensação de segurança enorme e levando a que se abuse mais um pouquinho :)
A subir tambem mantem um bom compromisso e é sem grandes dificuldades que se ultrupassam as grandes barreiras. No geral um conjunto bastante equilibrado e estou bastante satisfeito pela troca.

Cumprimentos
 

essence_s

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Esta bike cada vez está mais bonita.
Ainda bem que estás a gostar da passagem de rigida para suspensão total.
 

Metal_Man

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Boas pessoal. Cá vos dou conta de mais umas novidades na maquina. Adquiri um conjunto de pratos ovais da Rotor a um colega que comprou e não se adaptou, a um bom preço e depois de dar umas pequenas voltas deu para perceber que a subir se nota um pouco mais de rendimento mas como ainda estou na fase de adaptação a eles ainda não sei dizer bem os prós e os contras. No site da marca aconselham uma adaptação de 5 semanas e a uns 200 km para se começar a sentir mais o efeito.







Amanha por volta das 17 horas chega o extra mais ambicionado. As minhas rodas novas FRM com cubos em carbono e com um peso de 1320g :)
Depois meto fotos mal cá as tenha.

Boas pedaladas a todos(as)
 

Metal_Man

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Realmente ficam :) O que me impressionou mais foi a passagem entre eles. Pensava que talvez houvesse alguma dificuldade a mudar mas depois de afinar o desviador ficaram perfeitos. Apenas se tem de subir mais um pouco o desviador e afinar pelo angulo maior do prato grande.
 

Metal_Man

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De volta novamente e já com as rodinhas novas e fotos fresquinhas :) Para começar vou dizer-lhes que com a mudança de rodas, pneus e passagem a tubeless a maquina emagreceu 1450 gramas !!!! situando-se agora nas 11,150 gramas o que para uma suspenção total de aluminio acho um bom valor já. Vamos mas é a fotos e aos dados tecnicos da evolução :)

Aros FRM XMD 333 DS.32 furos com fita branca
Cubo da frente FL-M TEAM Disco FRM
Cuco de traz FL-M TEAM disco FRM
Cabeças de raios SAPIM ALU. POLYAX 2.0x14MM GOLD SILS
Raios SAPIM CX RAY 2.0-0.9-2.0 260MM PR
Fita branca FRM 5MTx21MM
Valvulas tubeless FRM
Liquido anti furo FRM 500CC
Pneu SCHWALBE ROCKET RON PERFORMANCE 26x2.1
Pneu SCHWALBE RACING RALPH PERFORMANCE 26x2.1















De referir ainda que as rodas foram uma montagem feita com os componentes escolhidos.
Espero que gostem e digam de vossa justiça.

Um abraço e boas pedaladas
 
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C.Orelhas

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Fiicou muito soberba, parabens. E esse valor para uma quadro de aluminio e suspensao dupla, não está nada mau, aos poucos e poucos vai indo :D
Só um pequeno reparo, porque não mativeste os larsen TT ?
 

PedroTenreiro

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Gosto das rodas. Se não for indiscrição, quanto largaste?

Uma opinião pessoal: acho que tens demasiadas cores na bike.
Quanto a mim, tirava tudo o que não fosse dourado e metia punhos, selim e bichas pretas. No futuro, um aperto de espigão dourado, e uns bar-ends da kcnc dourados tb. Reparei que tens o lettering um pouco em mau estado... Falavas com o idfrancis e ele fazia-te um igual, dourado tb.
E não mexia mais. Fica mais simples e muito mais bonita.
Assim está tudo muito desconjunturado.
 

Metal_Man

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Boas pessoal. Em relação aos pneus e respondendo ao nkap3 apesar de gostar do larsen optamos por esta montagem visto os SCHWALBE rondarem as 400g e facilitar uma montagem leve e tambem tenho um bom feedback aqui do forum em relação a este conjunto com o Ron á frente e o Ralph atráz. PedroTenreiro em relação ao letering, já se está a tratar disso e muito em breve vai estar pronto, a suspenção já foi renovada e o quadro esta para breve. O kit todo das rodas com pneus e montagem ficou-me em 720 euros. Em relação ao selim os carris estão dentro da marca de utilização e eu sinto-me bem assim Bruno Silva. O objectivo a longo prazo será continuar a optar pela marca FRM (já tenho rodas, apertos, caixa direcção, espigão do banco e aperto) e virão talvez, travões, pedaleira, volante e avanço. Mas tem de ser com muita calma que como sabem os euros são pesados para esses lados, e para terem uma ideia um volante com avanço integrado FRM custa mais de 600 euros.

Obrigado a todos pelos comentários.
 
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Metal_Man

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Sim havia Paposeco, mas não este modelo com o centro em carbono e posso meter qualquer disco cá seja ele ou não centerlock



Com 6 furos este modelo só para a lefty acho eu.

 
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jginja

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600 euros por um guiador com avanço integrado?!?
Independentemente de optares por colocares a bike com componentes de uma só marca, tens, na minha opinião, outras opções que podes ponderar.
 

Metal_Man

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Eu não estou a pensar em meter um volante por esses preços :). Foi só um exemplo que dei para referir que há certos extras que são muito caros.
 

Metal_Man

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Boas pessoal cá estou para vos dar as primeiras impressões das rodas. Posso dizer depois de uma curta volta o que mais notei é a capacidade de acelaração da bike e a maior facilidade de rolamento, tambem derivado aos pneus que me agradaram bastante e que me transmitiram uma boa aderencia a curvar. A subir tambem fiquei com nota positiva, afinal sempre são menos 1,5 kg a puxar :) Em relação á rigidez não notei qualquer torção nem barulhos estranhos apesar de na loja me terem dito que seria provavel ouvir uns pequenos estalidos derivado aos raios estarem a acamar. Quanto ao conforto ainda não posso dizer pois andei com pressões altas para o liquido vedar bem e como é normal segundo me disseram os pneus perderem um pouco de pressão agora. Espero depois aproveitar mais o conforto que o tubeless proporciona por se poder andar com pressões mais baixas. Por agora estou muito satisfeito mas vamos ver com o passar dos kilometros como elas se vão portar sabendo á partida que vou ter que fazer uma manutenção mais regular e cuidada em relação as que tinha antes.

Abraço.
 

Metal_Man

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Ola pessoal. Parece que os novos autocolantes do quadro veem finalmente a caminho. Vamos ver se ainda chegam até final da semana. E em relação as rodas alguem tem ou já usou FRM com o cubo como as minhas (pagina 7) ? O que acham delas e como se teem comportado? Muita manutenção ou problemas?

Abraço?
 

essence_s

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Essas rodas são bem bonitas e de certa maneira uma lufada de ar fresco aqui no forum; acho que tal como em qualquer umas tem que se estar atento ás revisões atempadas.
As bichas continuam a destoar na bike...
 

Metal_Man

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Boas pessoal. Hoje de manha chegaram os meus autocolantes. Quero deixar uma palavra de agradecimento ao sr Andre que fez um exelente trabalho e sempre se disponibilizou totalmente na ajuda da escolha que melhor ficava na maquina fazendo varias maquetes dos mesmos. Depois de meter os autocolantes troquei os meus punhos vermelhos por outros laranja e não gostei de ver o banco vermelho na montagem e por isso voltei a colocar o banco branco que por lá já tinha andado. Com a troca dos punhos veio agarrado um volante novo :) Um truvativ noir world cup em carbono. Espero que gostem do novo aspecto e espero os vossos comentários. O peso situa-se agora em 11,120g. Vamos ás fotos.















cumprimentos
 
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