29er Bergamont Revox LTD carbon 29

Tiagobart

Member
Já com a posição ajustada e o porta bidão elite
2qvw3tu.jpg
 

fabio viana

Well-Known Member
Muito porreira!

A única coisa que não fica assim tão bem são os discos por causa da cor, mas de resto, tens ai uma bela maquina :)
 

Tiagobart

Member
Em relação aos discos já pensei numa solução com vinil preto, só me falta o tempo... agora estou a espera do vinil pra pedaleira também.
Pelas duas voltinhas que dei, ainda em fase de adaptação a posição, parece-me uma bike ágil e muito confortável... sente-se leveza. Em relação á Transmissão funciona bem, se bem que em subidas muito inclinadas tem que se fazer bastante força 32-42 é realmente pesado, mas este final de semana já que experimento melhor na maratona da povoa.

Penso que tava mais menos dentro do que procurava, uma bike de baixo custo, relativamente leve (para o preço ) e com margem para tirar peso. Talvez invista num guiador em carbono mais para a frente
 

fabio viana

Well-Known Member
Para os discos podes optar por pintar ;) , Basta isolares bem a parte que está em contacto com as pastilhas e depois escolhes uma cor que gostes.

A transmissão que tens ai é o normal 32-42 ;) eu ando com 34-42 e é mais uma questão de habituares o teu corpo a "puxar" uma mudança um pouco mais pesada, e no final até podes acabar por andar mais "rápido" devido a puxares um bocadinho mais :) mas acabas por "rebentar" mais depressa também :D
 

fabio viana

Well-Known Member
Em subidas de monte com 35% de inclinação é muito difícil não fazer a roda de trás resvalar...

Depende.. por exemplo eu fiz um teste com a minha 29er e com a 26, e na mesma subida na 29er usei 34-42 e na 26 usei 22-32, e para meu espanto, foi bastante mais fácil subir na 29er do que na 26.. isto numa subida mesmo muito inclinada.

O que acontecia na 26, é que mesmo com o guiador baixo e avanço invertido a bicicleta queria "sacar cavalo" e queria "derrapar", enquanto que na 29er, mesmo com uma relação mais pesada, a pedalada era mais certa e a bicicleta fez a subida toda sem sequer dar indícios de levantar a roda da frente ou de querer "derrapar" :)
 

Tiagobart

Member
Boas malta, já com 3 treinos e uma meia-maratona já deu pra ter um feedback da bike. Rápida,á gil, boa pra descer e subir, acho que encaixo bem nela, o único problema que se passou foi no desviador traseiro : sempre que mudava rapidamente as mudanças a corrente caia da roldana inferior do desviador traseiro. Já troquei as roldanas e continuo com o mesmo problema, acham que afinando as mudanças resolvo o problema, ou será mesmo um problama no desviador (caixa do desviador)? Também já que o facto de 1x10 deixar a corrente cruzada pode influenciar... Alguem já teve o mesmo problema ou algo semelhante?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
sinceramente.. esses vinilicosi.. é deitar €€ para o lixo. Acho que rapidamente irá ficar com mau aspecto.. e ficará pior do que antes...
quanto ao teu problema , não te consigo ajudar, é estranho.. mas sai da roldana inferior!!!? como?
 

Tiagobart

Member
Por acaso gostei de como ficou, eu normalmente nas minhas pedaleiras nunca as desgasto nos cranks, mas depende da forma como se pedala.
O que acontece é que a corrente passa para o lado de fora da roldana inferior do desviador e fica presa entre a roldana e a caixa do desviador, vou tentar arranjar imagem.
 
Tiagobart quando tinha transmissão 1x10 (cassete sunrace) aconteceu-me exatamente o mesmo que tu dizes.
Mas se já trocaste de roldanas não sei, o meu ficou resolvido assim e com uma ligeira afinação. Na minha opinião, com a experiencia que tive a adaptação 1x10 funciona bem no inicio, mas depois começam as dores de cabeça (tive e não foram poucas)
 

Tiagobart

Member
Eu já mudei a roldana de baixo e continua a acontecer o mesmo, a de cima não apresenta desgaste e nao faz saltar a corrente. Amanhã vou tentar levar a uma loja para tentar resolver isso, acho que poderá mesmo ser da afinação, mas isso já não arrisco fazer.
@quim_algarve quais os problemas que tiveste? Quedas de corrente ?
 

fabio viana

Well-Known Member
Eu já mudei a roldana de baixo e continua a acontecer o mesmo, a de cima não apresenta desgaste e nao faz saltar a corrente. Amanhã vou tentar levar a uma loja para tentar resolver isso, acho que poderá mesmo ser da afinação, mas isso já não arrisco fazer.
@quim_algarve quais os problemas que tiveste? Quedas de corrente ?

Eu uso um desviador shimano XT, com manipulo SLX e cassete XT com cog de 42t Aerozine, e até agora não tive problemas o_O já fiz 2 provas, e vários treinos e continua tudo a funcionar muito bem :p
 
@Tiagobart vou fazer-te uma lista ;)

1 - A certa altura os andamentos pesados começaram a desafinar várias vezes
2 - Depois ao mudar de quadro desmontei a transmissão toda e ao voltar a montar nunca mais trabalhou bem, a corrente estava constantemente a fazer barulhos (estalava, parecia que se ia partir)
3 - Quando colocava no 11T e pedalava com força ou sprintava passava o andamento (fazia um "Tac" e o risco de partir a tronba era tipo 99.9%)
4 - Fui ao mecânico, não sei como mas deixou de fazer isso no 11T, mas pouco durou que a corrente partiu logo 3 dias depois
5 - Pus um nova, voltou a fazer o mesmo que no ponto "3"
6 - Voltou a partir a corrente nova, com 2 dias de uso ...

Tinha Shimano xt shadow plus, manípulos slx, cassete Sunrace corrente KMC prato Absolute Black

@fabio viana Ao incio quando montei também fiz praí duas provas e treinos, e nunca tive problemas até uns meses depois o_O
 
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fabio viana

Well-Known Member
@Tiagobart vou fazer-te uma lista ;)

1 - A certa altura os andamentos pesados começaram a desafinar várias vezes
2 - Depois ao mudar de quadro desmontei a transmissão toda e ao voltar a montar nunca mais trabalhou bem, a corrente estava constantemente a fazer barulhos (estalava, parecia que se ia partir)
3 - Quando colocava no 11T e pedalava com força ou sprintava passava o andamento (fazia um "Tac" e o risco de partir a tronba era tipo 99.9%)
4 - Fui ao mecânico, não sei como mas deixou de fazer isso no 11T, mas pouco durou que a corrente partiu logo 3 dias depois
5 - Pus um Nova, viltou a fazer o mesmo que no ponto "3"
6 - Voltou a partir a corrente nova, com 2 dias de uso ...

Tinha Shimano xt shadow plus, manípulos slx, cassete Sunrace corrente KMC prato Absolute Black

@fabio viana Ao incio quando montei também fiz praí duas provas e treinos, e nunca tive problemas até uns meses depois o_O

Isso andou mesmo mal :eek:

De qualquer maneira também estou a pensar trocar para 2x10.. queria meter um prato de 24t e 36t na frente com cassete 11-36 atrás.
Assim não perdia tanta velocidade de ponta a treinar em estrada..
 

Tiagobart

Member
Talvez 24/38 com cassete 11-36 seja mais completo... Mas comprei a bike assim vai ficar assim, conheço muita gente que usa assim é não tem problemas de maior... vamos ver se resolvo amanhã a situação, talvez no futuro mude para uma cassete 10-42 manípulo e desviador 11v...
 

fabio viana

Well-Known Member
Talvez 24/38 com cassete 11-36 seja mais completo... Mas comprei a bike assim vai ficar assim, conheço muita gente que usa assim é não tem problemas de maior... vamos ver se resolvo amanhã a situação, talvez no futuro mude para uma cassete 10-42 manípulo e desviador 11v...

Quando fores mudar, opta pelas 12v ;)

Quando fui desempenar as rodas, perguntei por quanto ficava e se não estou em erro é mais ou menos 350€(acho eu).

Apesar de o preço ser um pouco puxado, ficas com uma cassete 10-50 e assim podes andar com um prato maior na frente :)
 
@Tiagobart isso pode ter acontecido comigo, não quer dizer que seja sempre assim :p
Quando montei assim fazia XCO e achei que seria uma boa opção apenas um prato, foi para a experiencia caso não me adaptasse não teria enterrado "milhões" em material novo de 11v.
Quando puderes vê se dás com a solução para isso ;)
 

Tiagobart

Member
Obrigado pelas dicas, vou tentar ver se resolvo isso ainda hoje e se consigo fazer um treininho de teste... Já li algumas coisas, que mudando o cage do desviador melhora... Vamos ver como fica, porque é muito chato a meio de uma maratona ter que parar a cada km para tirar a corrente por ficar presa entre a roldana e a cage do desviador, fiz 20kms assim porque já tava cansado de ter que parar, para além de fazer mais força, as velocidades não entram tão bem e detonei uma roldana completamente .
 

fabio viana

Well-Known Member
É estranho como a corrente fica presa nesse sitio...o_O não seria a roldana que teria folga e deixava a corrente ficar entre a cage e a roldana?
 
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