Berg trailrock

lucard

Member
Bom vou resolver-te o problema. Vou alistar tudo que precisas de comprar. Sem contar com ferramentas.

Quadro
Suspensão (apesar de tu dizeres que só vais fazer estrada, na minha opinião eu iria para suspenção, podes sempre querer dar uma volta num local mais acidentado). RockShox RS1
Caixa de direção: Crane Creek 40
Desviador traseiro: Shimano XTR Di2
Desviador Dianteiro: SHimano XTR DI2, 11s
Shimano XTR DI2
Travões Shimano XTR
Cassete XTR, 11s
Rodas: DT SWISS XRC 1200 SPLINE
Pneus: Continental X-king Racesport 2,2 (são pneus de BTT, se quiseres de estrada tambem se arranja, mas como referi ao inicio... BTT).
Pedaleiro: Shimano XTR, 11S
Corrente: Shimano CN-HG900-11
Avanço e guiador: epa depende, se fizeres muita questão de ser um de estrada, eu não consigo ajudar...
Selim: Fizik Tundra 2 MG

Para os mais entendidos... You see what I did there?

Ficas com a bike nos 9kilos e tens suspa. gastas é quase 6000€... e é uma bike cujo quadro é leve... de carbono... Repara no quadro da tua... é muito mais pesado (podes eventualmente dizer que esta tem suspa, e que pesa muito, uma forqueta rijida pesa menos, e é acertado, mas repara que a diferença que estamos aqui a falar não é muita comparando a diferença do peso do Quadro).

Agora repara, vale a pena, imaginando... não comprando o quadro, (menos 1500€) gastar cerca de 4500€ (partindo do principio que ia ser tudo compatível com esse quadro, que não é) e ficares com uma bike comprometida?

A bike para ti até pode valer 100000€ em valor sentimental e eu compreendo perfeitamente, tenho uma bike que era da minha avó que tenho vindo a restaurar e como é antiga como o caraças e não sou nenhum entendido na coisa, está parada a uns 2 anos... Podes fazer o mesmo com essa, pequenas melhorias, sem teres um fasquia tão alta de atingir 10 kilos. Epa talvez meteres a fasquia do tipo. Tenho esta bike antiga, era do meu irmão, o que posso mudar para melhorar a performance (tendo em conta que não vai ficar nunca uma bike de topo gama). Opa aí se calhar a malta consegue ajudar. Se não quiseres gastar rios de dinheiro era logo, rodas (não sei bem qual a melhor opção porque nunca investiguei para mim), umas assim meio peso, nada muito caro nem mt barato, com sistema V-brake (que na minha opinião serve bem para o fim), Sistema de mudanças para sistema Shimano DEORE XT , é gama média, mas lá está, serve bem para o fim. (atenção que pode não ser compatível com o quadro por a tua ter 7V e ser sistema 10v. Guiador novo, e pedaleira nova, por exemplo Shimano DEORE XT. Repito, eu não sou entendido, e a bike não vai ficar sequer perto dos 10 kilos.... Vai ser, como te disse uma bike arranjada.
 

vieira74

Member
Ok pessoal obrigado ,lucard muito obrigado pela tua explicacao detalhada a nivel de material,agora so uma questao como e que cejo se a minha forqueta e de 1 1/8 ? e que preciso de a trocar para poder ir andando.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Sim deve ser 1 1/8''... tens de medir com um paquimetro ( pergunta ao google que ele mostra ;)
Sinceramnte, vai a uma loja com oficina de bikes. Alem da suspensão para V-brake ( ou a foruqeta rigida para V-brake), muda também a caixa de direcção que já deve estar gripada.. ou então vê no youtube como desmontar e fazer a manurtenção da mesma, não é dificil.
 

camponubla

Well-Known Member
A sério vieira74, afina aquela bike gastando o mínimo possível e anda com ela em quanto poupas um dinheiro para comprar outra com uma "boa base" para um projecto.

Tu fizeste a consulta no fórum para que "os mais entendidos" (entre aspas, já que as opiniões que aqui se dão, são só isso, opiniões, mas são de pessoal que com mais ou menos experiência já anda neste mundo das bikes há um tempo) dessem a sua opinião. Como vês a grande maioria aconselha (e também sou dessa opinião) que compres uma bike com melhor base para fazeres o teu projecto........

Segue estes conselhos!! e com o que poupes nós convidas a uma mariscada!! ;-)
 

vieira74

Member
Para andar com ela tenho de gastar algum sempre ,o que voces chamam de paquimetro eu chamo de peclisse ahah. Vou por uma forqueta rijida e resolve o problema.
 
Um exemplo de montagem de quadro em carbono 27.5 com componentes de qualidade e sem exagerar no preço, e com pesos sem exageros mas tudo novo e de qualidade para durar.
Seria comprado online numa loja da Alemanha
Apenas escolhi ao acaso para exemplo, temos tanto material que tava aqui o dia todo a escolher

Quadro Cube Reaction GTC SL 27.5 Frame carbon flashred - 1180kg (18") - 360,73 €
Rodas Shimano XT WH-M785 Disc 27,5"(15mm/QR ) 1752kg - 247,03 €
Suspensao Rock Shox Reba RL 27.5" Solo Air 100 Tapered black -1622kg - 360,73 €
Selim Selle Italia Q-BIK Flow L2 -280g - 18,50 €
Espigao de selim Ritchey Comp V2 Seatpost 27,2 x 300 mm -250g - 30,96 €
Guiador Syntace Duraflite 7075 Bar 8° 640mm 31,8 - 198g - 67,18 €
Avanço Ritchey Comp 4axis Stem 1 1/8" 6° 31,8mm hp black - 134 g - 32,97 €
Travoes Shimano Deore Disc Brake BR-M506 Set black91,- 99 €
Transmissao completa Shimano XT 1x11-speed M8000 Group 11-40 - 309,05 €

screenshot tool
upload a picture
adult image
free image hosting
 

vieira74

Member
uau obrigado minisagres, entretanto fui comprar dois pneus de estrada e camaras de ar para instalar na menina e que diferenca os de btt com as camaras de ar pesavam em conjunto 1,5kg estes com as camaras novas em conjunto ficam pelas 800g nada mau alem de tudo vou rolar bem melhor na estrada. são 26x1.1


 

fabio viana

Well-Known Member
É exactamente como o @edununo disse!

Coloca a forqueta e mete km's nas pernas :p depois vai juntado dinheiro para ou comprar uma bicicleta ou então montar uma as peças, mas até lá vai andando com essa :)
 

vieira74

Member
ora boas pessoal tenho andado a desfrutar da bicla mas chegou a hora de substituir o pedaleiro e movimento,aqui e que comecam as duvidas sobre o que comprar ,pretendo material bom e leve já que tenho de trocar que seja assim,basicamente tenho usado so o prato do meio e pequeno derivado ao maior ser o que esta pior e tenho me dado bem basicamente tenho andado na marginal no calcadao , guincho e lagoa azul. ao comprar pedaleiroso de dois em ves de três já irei ganhar leveza cheguei a ponderar ate so de um mas não sei se compensa ou não. ah e um vez que terei de trocar a cassete qualquer dia estava a pensar na altura em trocar por 9v tem alguma implicação a compra do pedaleiro para a compra da cassete? a minha actual e de 7v.


o meu movimento e destes


aproveitei e comprei umas ferramentas para a menina
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Se tens tudo de 7, tendo travoes V-brake e manipulos integrados com as mudanças ( certo?), tinhas de mudar alem da transmissão toda, também o sistema de travagem...

Assim sendo vais à dECATHLON e compras logo uma bike de 400€....
http://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-540-id_8350454.html
sai mais barato que gastar dinheiro nessa .. essa já não tem solução... pelo menos do ponto de vista económico e técnico.

Não enterres mais dinheiro nessa bike.... Lubrifica esse eixo/ rolamentos com massa de litio e toca a rolar.
Se os pratos do pedaleiro estão gastos, compra pratos novos, para isso deve ser barato.
Estás ainsdistir numa bike.. que não serve de muito fazer qq upgrade.
 
Last edited:

vieira74

Member
Se tens tudo de 7, tendo travoes V-brake e manipulos integrados com as mudanças ( certo?), tinhas de mudar alem da transmissão toda, também o sistema de travagem...

Assim sendo vais à dECATHLON e compras logo uma bike de 400€....
http://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-540-id_8350454.html
sai mais barato que gastar dinheiro nessa .. essa já não tem solução... pelo menos do ponto de vista económico e técnico.

Não enterres mais dinheiro nessa bike.... Lubrifica esse eixo/ rolamentos com massa de litio e toca a rolar.
Se os pratos do pedaleiro estão gastos, compra pratos novos, para isso deve ser barato.
Estás ainsdistir numa bike.. que não serve de muito fazer qq upgrade.

mudar sistema de travagem porque? e independente das mudanças, já que tenho comprar material quero comprar bom dentro do que posso aplicar nela claro por isso e que peço opinoes sobre material e so material. quanto a essa bike tive a ver ontem e pesa 15kg ora de que me serve uma bike de 400€ e 15kg para depois andar a gastar dinheiro para tirar peso para isso fico com esta e vou gastando aqui no que der. e na quero comprar outra quero ficar com esta e ir evoluindo ate onde der seja muito ou pouco.

a transmissão shimano deore xt 1x11speed m8000 que tipo de movimento usa ?
sera este
http://www.allbike.pt/epages/960596546.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960596546/Products/AD7564
ou este
http://www.allbike.pt/epages/960596546.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960596546/Products/AD7566
 
Last edited:

Pedro Barradas

Super Moderador
Epá tu é que sabes.. mas continuas a não perceber...
Deore XT, Movimento é hollowtech com BB50 ou BB71...
Para meteres 11 ou 10V, nisso tens de mudar as rodas para umas novas!!!
Para mudares para mais velocidades, tens de mudar também os manipulos de mudanças.. ( realmente tinha visto mal e pensava que seria do tipo integrado?)

PS: vai enterrar aí material XT, para quê!!!? compra da série Deore.... chega e sobeja... custa metade do dinheiro, dura-te o dobro do tempo e é fiável.
Não dizes que andas de ciclovia!!? e rotas junto ao mar/ marginal...
 
Last edited:

SeteGu

Active Member
Só o dinheiro de uma transmissão e rodas decentes/leves já te dá para a RR540. E não, não pesa 15 kg.

Se queres mesmo algo bom e às prestações vai usando essa e arranja um quadro bom para depois ir montando peça a peça.
 
Top