Berg trailrock

#61
A Bikezone está com cannondale em promo, prestações sem juros... vê se as que estão com >25% de desconto te servem... Está lá uma em aluminio com lefty... não sei se dá para serem a prestações.
 
#62
Sim eu sei que tem de levar movimento hollowtech ja tive a pesquisar e ja sei o que montar entao e assim
Movimento vai ser shimano deore xt bb mt800bsa
O pedaleiro vai ser deore xt fc-m8000-1 1x11v
Prato deore xt sm-crm80 34t
Cassete deore xt cs m8000 11/42
Desviador tras shimano deore xt rd-m8000-gs medio segundo o site na versao 1x11 pode ir ate 46t por isso penso ficar bem servido.
Cubo tras deore xt fh m8000 centerlock 10x135mm
Para ja foi o que escolhi ate agora ainda faltam coisas mas ando a pesquisar, e sim este cubo e para travao disco mas o meu quadro da para essa opcao .
 
#63
Vais enraiar a roda?

Se queres que a bike perca peso devias começar pelas rodas. Metes lá um cubo para mais tarde ou mais cedo as trocares?

Bem... tu é que sabes.
 
#70
Meter 1x11 para fazer estrada com prato 34?
Vou-me rir...... com esses pneus 26 1.1 vais ter uma velocidade de ponta fabulosa. Isso é que vai ser pedalar em falso.
Edununo ainda bem que te consigo fazer rir ja e bom sinal, mas em vez disso podias era ter dado uma ideia sobre o prato mas ok vale o comentario na mesma aceito todos e nao vai levar estes pneus pois ate os aros vao ser novos e preciso e calma ando a pesquisar o material e nao preciso de muita velocidade de ponta nao vou competir nem nada parecido quero dar umas voltas nao bater o recorde de velocidade.
 

edununo

Well-Known Member
#71
Eu não me estou ou vou-me rir de ti. Não é essa a questão. Acho é que estás a dar um passo maior que a perna. Queres fazer alterações mas não sabes o que fazer. Já várias pessoas te disseram que é uma asneira enterrar dinheiro nesse quadro. Tu queres continuar, bem, estás no teu direito. Pensa é muito bem no que vais fazer.
 
#72
Ora bem aqui fica o que pesquisei ate agora e pesos
Movimento deore xt bbmt800 bsa. 82gr
Pedaleiro deore xt fc-m8000-1 1x11 700gr ( prato de 34 incluido )
Prato deore xtsm -crm80 34t
Cassete deore xt csm8000 11/40. 411gr
Cubo tras deore xt fh m8000 centerlock 10x135mm 32 furos. 328gr
Cubo frente deore xt hb m 8000 9x1000mm 32 furos 164gr
Desviador tras deore xt rd-m8000-gs medium 11v. 271gr
Shifter deore xt slm8000r- rapid fire plus shifting lever 11v l spec b 132gr
Aros mavic xc717 26. 840gr os dois
Raios dt swiss competition e kit de porcas dt swiss prolock alu 331gr os 64 .

E ate agora e o que vi e me pareceu boa escolha.
 
#73
A ver se ajudo. Com o dinheiro que queres gastar a evoluir a bicicleta compras uma nova.

Essa não compensa seja de que forma for, fazer-lhe um upgrade, seja do que for. É dinheiro metido no lixo. Literalmente, e não, não estou a exagerar.

Pega no dinheiro, e compras uma bicicleta bem melhor que essa.

Ficarias totalmente melhor servido em tudo do que fazer upgrade a isso

É a minha opinião
 

Joseelias

Well-Known Member
#74
vieira74

Eu nem vou entrar na questão de o quadro valer ou não a montagem de XT 1*11. Se fizesses Btt puro e duro isso até poderia de alguma forma justificar já que seria um upgrade adequado ao que pretendes fazer, e como gostas do quadro então tudo bem. No futuro podias mudar de quadro se quisesses e já tinhas aí bons componentes.

No entanto, para aquilo que pretendes fazer montar 1*11 não faz qualquer sentido. Aliás, as 7 velocidades servem perfeitamente e até diria que se montasses um sistema 1*7 continuava a dar na mesma e ficava ainda mais leve que 1*11. Afinal queres reduzir peso, não? Ou a montagem do XT serve mais para exibir algum tipo de vaidade? É que para melhorar a bicicleta de acordo com aquilo para que a queres fazer, meter aí XT não é de certeza. Nem vai ficar a funcionar melhor nem vai ficar mais leve que com outras opções.

Há aqui pessoal com enorme experiência de Btt e ciclismo em geral a dar-te excelentes conselhos. Tens que ser menos teimoso e mais humilde e começares a ouvir o que TODA a gente te está a dizer já que vieste aqui pedir opiniões. Ainda por cima admites que não és muito conhecedor. E se todas as opiniões são no mesmo sentido se calhar é altura de começares a pensar se não estás a cometer um erro. Tens que perceber que não há aqui má vontade de ninguém pois tenho lido centenas de conselhos a pessoal que quer fazer o mesmo que tu, só que no caso deles faz sentido fazerem-no. E se no teu caso não te estão a apoiar na decisão por alguma razão é.

Resumindo. O que queres montar na bicicleta não faz sentido para aquilo que a vais usar. Pior ainda, não vai ficar a funcionar melhor que com material Deore, por exemplo, e não vai ficar mais leve que com outras soluções. As gramas que poupas na pedaleira vais perder na cassete que é muito maior. Repara, vais poupar o peso de dois pratos à frente, para meter mais quatro velocidades atrás, sendo que o tamanho da velocidade nº11 é igual ao prato maior da pedaleira que tens neste momento!!! É de 42 dentes, certo?

Mesmo fique uma gramitas mais leve ias conseguir tirá-las na mesma com a troca do guiador e espigão de selim por 50€ ou pouco mais.

Muito sinceramente, acho que a verdadeira razão para montares um sistema XT 1*11 nada tem a ver com o peso, pois não é por aí que se tira peso a uma bicicleta como já te disseram. Queres fazer isso simplesmente por vaidade, e neste momento também por teimosia mesmo reconhecendo que não percebes muito de bicicletas, e estando a receber conselhos de quem tem bikes de mais de 5.000€ e que andam nisto há muito tempo.

O dinheiro é teu e torras-o como quiseres. Mas se não sabes o que fazer com ele ao ponto de ires equipar uma bicicleta com material que não serve para o que queres fazer apenas por vaidade faz o seguinte, monta Deore nisso e dá o dinheiro que sobra a quem precisa dele que há por aí muita miséria. Ou então monta XTR nisso. Sé é para estourar dinheiro em coisas inúteis então não te contentes com nada que não o melhor.
 
Last edited:
#76
Se a ideia é perder peso e os percursos são de ciclovia, etc... até seria melhor simplificar. Suspensão (bastante pesada, por sinal) para quê? Metias forqueta rígida.
Se os percursos forem praticamente planos porque não passar para single speed?

Só estas duas alterações tornariam a bicicleta mais simples, fiável e leve por pouco dinheiro.

Ou... (mais uma opção) arranja uma de estrada/ciclocross ou até fixie.

Basicamente o que estás a fazer é a equipar um Citroen AX para TT aumentando a distância ao solo, snorkel, etc... para andar na marginal. Ou estou enganado?
 
#77
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vieira74

Eu nem vou entrar na questão de o quadro valer ou não a montagem de XT 1*11. Se fizesses Btt puro e duro isso até poderia de alguma forma justificar já que seria um upgrade adequado ao que pretendes fazer, e como gostas do quadro então tudo bem. No futuro podias mudar de quadro se quisesses e já tinhas aí bons componentes.

No entanto, para aquilo que pretendes fazer montar 1*11 não faz qualquer sentido. Aliás, as 7 velocidades servem perfeitamente e até diria que se montasses um sistema 1*7 continuava a dar na mesma e ficava ainda mais leve que 1*11. Afinal queres reduzir peso, não? Ou a montagem do XT serve mais para exibir algum tipo de vaidade? É que para melhorar a bicicleta de acordo com aquilo para que a queres fazer, meter aí XT não é de certeza. Nem vai ficar a funcionar melhor nem vai ficar mais leve que com outras opções.

Há aqui pessoal com enorme experiência de Btt e ciclismo em geral a dar-te excelentes conselhos. Tens que ser menos teimoso e mais humilde e começares a ouvir o que TODA a gente te está a dizer já que vieste aqui pedir opiniões. Ainda por cima admites que não és muito conhecedor. E se todas as opiniões são no mesmo sentido se calhar é altura de começares a pensar se não estás a cometer um erro. Tens que perceber que não há aqui má vontade de ninguém pois tenho lido centenas de conselhos a pessoal que quer fazer o mesmo que tu, só que no caso deles faz sentido fazerem-no. E se no teu caso não te estão a apoiar na decisão por alguma razão é.

Resumindo. O que queres montar na bicicleta não faz sentido para aquilo que a vais usar. Pior ainda, não vai ficar a funcionar melhor que com material Deore, por exemplo, e não vai ficar mais leve que com outras soluções. As gramas que poupas na pedaleira vais perder na cassete que é muito maior. Repara, vais poupar o peso de dois pratos à frente, para meter mais quatro velocidades atrás, sendo que o tamanho da velocidade nº11 é igual ao prato maior da pedaleira que tens neste momento!!! É de 42 dentes, certo?

Mesmo fique uma gramitas mais leve ias conseguir tirá-las na mesma com a troca do guiador e espigão de selim por 50€ ou pouco mais.

Muito sinceramente, acho que a verdadeira razão para montares um sistema XT 1*11 nada tem a ver com o peso, pois não é por aí que se tira peso a uma bicicleta como já te disseram. Queres fazer isso simplesmente por vaidade, e neste momento também por teimosia mesmo reconhecendo que não percebes muito de bicicletas, e estando a receber conselhos de quem tem bikes de mais de 5.000€ e que andam nisto há muito tempo.

O dinheiro é teu e torras-o como quiseres. Mas se não sabes o que fazer com ele ao ponto de ires equipar uma bicicleta com material que não serve para o que queres fazer apenas por vaidade faz o seguinte, monta Deore nisso e dá o dinheiro que sobra a quem precisa dele que há por aí muita miséria. Ou então monta XTR nisso. Sé é para estourar dinheiro em coisas inúteis então não te contentes com nada que não o melhor.
Aqui nao a vaidades amigo a simplesmente a vontade de querer ficar com este quadro com o melhor material possivel que possa aplicar nele e ninguem tem o direito de me condenar por isso e muito menos chamar de vaidoso ou o que for e muito menos dizer se esbanjo dinheiro ou nao todos o fazem neste forum para melhor as suas montadas seja a nivel profissional ou nao o que e triste e que se ja todos perceberam que vou ficar com este quadro praticamente ninguem e capaz de dizer olha em vez do xt mete este que e tao bom ou melhor nao sou cagao nem pretendo ter a melhor bike do mundo se assim fosse nao comprava uma de 400 e sim uma de 5000 mas como nao sou nem vou correr a nivel profissional nao faz sentido por isso o que quero e vou fazer e ficar com este quadro e evoluir se puderem ajudar agradeco agora nao venham e insultar a chamar cagao e coisas assim pois nao insultei ninguem ate agora por quererem gastar rios de dinheiro nas vossas bikes.
 
#78
Se a ideia é perder peso e os percursos são de ciclovia, etc... até seria melhor simplificar. Suspensão (bastante pesada, por sinal) para quê? Metias forqueta rígida.
Se os percursos forem praticamente planos porque não passar para single speed?

Só estas duas alterações tornariam a bicicleta mais simples, fiável e leve por pouco dinheiro.

Ou... (mais uma opção) arranja uma de estrada/ciclocross ou até fixie.

Basicamente o que estás a fazer é a equipar um Citroen AX para TT aumentando a distância ao solo, snorkel, etc... para andar na marginal. Ou estou enganado?
Sim a forquilha vai ser rijida mas as mudancas quero manter.
 

Joseelias

Well-Known Member
#79
O problema é que ainda não percebeste que estar a meter XT 1*11 numa bicicleta para andar na marginal (o quadro para mim não tem importância) não a vais estar a melhorar em nada a não ser exibires um autocolante. Vais perder velocidade de ponta caso queiras andar um pouco mais rápido porque 34 dentes à frente com 10/11 atrás vão dar para pouco mais que passeio e ainda mais com pneus de estrada vais esgotar logo, e não vais precisar de 40/42 dentes atrás porque as únicas "paredes" que vais encontrar para trepar são as dos prédios e essas não as sobes seja como for. Aposto que nem o de 32 vais usar.

Tu tens a ilusão de que estás a melhorar a bicicleta, e não percebes que toda a gente está a dizer-te que estás a fazer o oposto. Nem sequer vais reduzir substancialmente o peso. E é por isso que tem havido tanta resistência do pessoal te ajudar. Se tivesses essa mesma bike e quisesses ir com ela para Sintra com certeza que já te tinham dado mais dicas. Mas tu estás a ir ao engano e o pessoal não te quer estar a enganar.

Se alguém viesse para aqui perguntar como metia uns pneus 2.3 numa Pinarello Dogma F8 de estrada porque queria começar a fazer downhill a reacção seria a mesma. Isto não é nada pessoal.

E tens todo o direito de querer comprar coisas por vaidade, mas quando afirmas que o vais fazer para tirar peso à bike e para andar na marginal é natural que o pessoal te diga que estás enganado/iludido e que tens melhores opções. O Setegu deu-te ai uma série de boas sugestões.

O dinheiro é teu e podes fazer o que quiseres dele mas acho que já percebeste que o pessoal tem alguma dificuldade em ajudar ao teu engano e ilusão apoiando-te numa decisão que está longe de ser a certa. Em vez de estares chateado até devias de estar agradecido porque estão a ser teus amigos. Mas faz o que quiseres.
 
#80
eu nao estou chateado so fico e por dizerem que e vaidade quando não tem nada a ver se fosse comprava uma super cara em carbono e depois andava a passear na marginal com ela ai sim para mim e vaidade pois e um exagero para o fim que e .eu ando naquela zona pois e agradável e simplesmente faco uns percursos em estradão quando vou a arouca eu o material que ai coloquei foi o que vi e sim já admiti que não entendo ainda muito sobre o material nem quais posso misturar mas também ninguém o diz o que vejo e por pesquisa que faco agora dentro do que coloquei se puderem dar opções boas claro que vou considerar não sou arrogante ao ponto de ignorar boas opções