Berg trailrock

#22
o que me dizem desta forqueta rijida http://www.on-one.co.uk/i/q/FOOOCFAT/on-one-carbon-fatty-fork pesa 652g e como e algo em que tenho mesmo de investir ficava logo bem servido e mais leve ,o unico contra e ter de passar para travão disco o que me parece uma melhoria a nível de travagem digo eu.
O dinheiro é teu mas ia para a que foi postada lá atrás.

Quase 200€ por uma forqueta rigida depois mais uns 200 para mudares para uns travões de disco

E não te esqueças das rodas, as que tens dão para travões de disco? provavelmente não, vais ter que mudar agora também.

E com isto vais para perto dos 500€ ou mais de uma vez
 
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#23
Entendo a tua ideia, mas sou da opinião que deverias comprar às peças, se queres montar tu. O quadro deve ser pesado, esses manípulos de mudanças... nem vale a pena dizer grande coisa porque toda a gente sabe a dor de cabeça que são. Colocar forqueta rígida é uma ótima opção. Depois umas rodas leves. E quando fores finalizar tudo... tens uma bike nova....

Quadro, rodas, forqueta... Mudanças(tudo envolvente), travões, pedaleira, pedais, pneus, selim, guiador....

No final é mais fácil perguntar, queres chegar aos 10kilos e quanto dessa bike queres manter? Porque muito provavelmente chegas ao fim e não tens nada da bike inicial.

Boa sorte com o projeto.
 
#24
O dinheiro é teu mas ia para a que foi postada lá atrás.

Quase 200€ por uma forqueta rigida depois mais uns 200 para mudares para uns travões de disco

E não te esqueças das rodas, as que tens dão para travões de disco? provavelmente não, vais ter que mudar agora também.

E com isto vais para perto dos 500€ ou mais de uma vez
sim esta e a quase 200€ a la mais baratas em carbono também, a minha questao era mais a nível de marca. as minhas jantes não dao para disco não mas e algo solucionável com uns cubos novos penso eu corrijam se tiver errado.
 
#25
Entendo a tua ideia, mas sou da opinião que deverias comprar às peças, se queres montar tu. O quadro deve ser pesado, esses manípulos de mudanças... nem vale a pena dizer grande coisa porque toda a gente sabe a dor de cabeça que são. Colocar forqueta rígida é uma ótima opção. Depois umas rodas leves. E quando fores finalizar tudo... tens uma bike nova....

Quadro, rodas, forqueta... Mudanças(tudo envolvente), travões, pedaleira, pedais, pneus, selim, guiador....

No final é mais fácil perguntar, queres chegar aos 10kilos e quanto dessa bike queres manter? Porque muito provavelmente chegas ao fim e não tens nada da bike inicial.

Boa sorte com o projeto.
pelo menos o quadro e para ficar no final o resto vou trocando consoante a necessidade .
 
#26
Não inventes, isso são umas rodas básicas para V-brake, não são de disco.

Se é para fazer as coisas faz como deve ser e compra umas para disco, ainda por cima dizes que queres perder peso na bike e vais continuar com essas rodas?

O problema aqui (se ainda não apanhaste) É que como a base é tão má não dá para trocares aos poucos, vais acabar por ter que alterar logo tudo porque nada é compativel.

Vais comprar a forqueta e queres por travões de disco, como actualmente não tens, para teres tens que comprar forqueta, travões, discos e rodas.

Depois é a questão da pedaleira, ok mas se a pedaleira está assim provavelmente vais ter que trocar a pedaleira, cassete, corrente.

Para perderes peso na pedaleira o bom era passares isso para um sistema 1x10???? Isso tem quantas mudanças atrás?

Mas para isso tens que comprar pedaleira, prato, cassete, desviador traseiro, manipulos, etc etc etc

é um mundo.

Podes trocar apenas essa pedaleira, cassete e corrente mas vais ficar com o mesmo que tens actualmente e o mesmo peso e nada que possa passar aos poucos porque a compatibilidade é tramada
 
#28
Não inventes, isso são umas rodas básicas para V-brake, não são de disco.

Se é para fazer as coisas faz como deve ser e compra umas para disco, ainda por cima dizes que queres perder peso na bike e vais continuar com essas rodas?

O problema aqui (se ainda não apanhaste) É que como a base é tão má não dá para trocares aos poucos, vais acabar por ter que alterar logo tudo porque nada é compativel.

Vais comprar a forqueta e queres por travões de disco, como actualmente não tens, para teres tens que comprar forqueta, travões, discos e rodas.

Depois é a questão da pedaleira, ok mas se a pedaleira está assim provavelmente vais ter que trocar a pedaleira, cassete, corrente.

Para perderes peso na pedaleira o bom era passares isso para um sistema 1x10???? Isso tem quantas mudanças atrás?

Mas para isso tens que comprar pedaleira, prato, cassete, desviador traseiro, manipulos, etc etc etc

é um mundo.

Podes trocar apenas essa pedaleira, cassete e corrente mas vais ficar com o mesmo que tens actualmente e o mesmo peso e nada que possa passar aos poucos porque a compatibilidade é tramada
Ok isso das rodas nao fazia ideia, atencao pessoal eu de biclas percebo de andar e ja nao e mau dai dar bastante valor a todas as ideias entao tenho de trocar as rodas ok e quais recomendarias?
Tem 7mudancas atras cassete 11/28 .

Tava a ver nos classificados uns travoes shimano m8000 o que acham deles? Sao pesados sao leves valem a pena ?
 
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camponubla

Well-Known Member
#29
Atenção vieira78 que antes de comprares seja o que for, tens de ver se da para a tua bicla. E mesmo se da, tens de ver se terás mais despesas quando tentes instalar a peça na bicla. Por exemplo, no caso dos travões...agora levas o que? v-brake ou disco (desculpa não me lembro da fotografia).....tens de ver se levas discos de 160, 180 mm..., se os que compres de 2ª mão será preciso por bichas novas ou te servem as que já trazem (comprimento, etc), etc.
 
#30
Atenção vieira78 que antes de comprares seja o que for, tens de ver se da para a tua bicla. E mesmo se da, tens de ver se terás mais despesas quando tentes instalar a peça na bicla. Por exemplo, no caso dos travões...agora levas o que? v-brake ou disco (desculpa não me lembro da fotografia).....tens de ver se levas discos de 160, 180 mm..., se os que compres de 2ª mão será preciso por bichas novas ou te servem as que já trazem (comprimento, etc), etc.
Eu tenho vbrake mas ao optar pela forqueta rijida de carbono que so leva travao disco tenho de mudar dai ter visto esse sistema agora o disco que leva nao sei . Ja agora em relacao ao pedaleiro digam la a vossa opiniao uma vez que quero fazer e estrada e alguns estradoes la na terra acham que mantenha os tres pratos ou um de dois sera mais que suficiente e algumas sugestoes a nivel se marcas se possivel .
 
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#31
Li algumas coisas mas acho um erro enorme estar aqui a discutir mais o assunto
Esse quadro para se perder peso e alterar vai ser uma dor de cabeça e pouco vais ganhar, ou nada com esse quadro que não foi feito para ter tantas mudanças que se fala por aqui.
Deixa estar como esta e compra uma bike decente, tens bicicletas rodas 26 muito leves e boas no olx e mesmo rodas 29.
E gastas dinheiro em algo que realmente de vai dar prazer, andar de bicicleta
 

fabio viana

Well-Known Member
#32
Estou totalmente de acordo com o @minisagres..

Por pouco mais de 500€ arranjas boas maquinas de roda 26 nos usados..

Isto porque com as mudanças que estas a pensar fazer vão ficar "caras" e vais ficar sempre com uma bicicleta de "gama baixa-média" enquanto que gastando o mesmo arranjas uma usada de nível médio-alto.
 
#34
Bom dia
Pode parecer que estamos a insistir na mesma tecla mas não é elitismo nem nada parecido esse quadro
realmente não justifica o projecto a que te propões porque é pesado e vais ter imensos problemas de compatibilidade
nos componentes e no fim vais gastar muito dinheiro e vais ficar descontente com o resultado.
Com já foi mencionado começa por comprar um bom quadro como base e vai construindo a partir daí
tens muitos e bons negócios no olx e especial na roda 26.
Cumprimentos
 
#35
Aquela forqueta rigida do link da one-one.. é para Fatty!!!, sabes o que é?

PS: Não te metas nisso. Pesquisa quadros novos, e vais compondo a bike ás peças tal como queres para essa bike ( que não apresenta qualquer tipo de possibilidade de evolução = dinheiro ás urtigas), juntas o melhor dos mundos....MAS ANTES, tens de estudar melhor os componentes, as dimensões, etc.. senão mesmo novo acabas comprando material que também não é compatível entre si!!! Pelos teus comentários, percebe-se que não dominas esta temática ( não tem mal nenhum), agora penso que tens de parar um pouco. Estudar este mundo, reflectir no que queres fazer e aí sim, avançar. Sem impulsos.. que fazem mal à carteira...
 
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#36
Não quero ofender nem é essa a intenção mas este é um caso de, eu quero ajuda mas eu é que sei.

Tal como disse antes, e o Pedro Barradas e o Mini Sagres (entre outros, não recuei atrás). Compra uma a peças... procura no forum tópicos de bikes à lá carte... Na minha opinião, dá mais gozo estar a montar uma bike e saber que vai ficar algo em condições e que vou desfrutar dela sem problemas nem dores de cabeça. Do que estar a gastar dinheiro (pondo de parte o fator de se gastar mais dinheiro ou menos dinheiro), em algo que vai dar problemas, não fica em condições e pode comprometer a diversão que eventualmente terás.

E vamos andar aqui a bater sempre na mesma tecla neste tópico.
 
#37
Aquela forqueta rigida do link da one-one.. é para Fatty!!!, sabes o que é?

PS: Não te metas nisso. Pesquisa quadros novos, e vais compondo a bike ás peças tal como queres para essa bike ( que não apresenta qualquer tipo de possibilidade de evolução = dinheiro ás urtigas), juntas o melhor dos mundos....MAS ANTES, tens de estudar melhor os componentes, as dimensões, etc.. senão mesmo novo acabas comprando material que também não é compatível entre si!!! Pelos teus comentários, percebe-se que não dominas esta temática ( não tem mal nenhum), agora penso que tens de parar um pouco. Estudar este mundo, reflectir no que queres fazer e aí sim, avançar. Sem impulsos.. que fazem mal à carteira...
Boas nao nao sei dai ter pedido opiniao coisa que ninguem fez o favor de dar e dizer olha nao da para ti por isto ou por aquilo somente dizem que nao vale a pena eu ate entendo isso mas sabendo que tenho de mudar de pedaleiro e forqueta e cassete pelo menos se nao for algo mais ,gostava que me dissessem olha esta peca e boa para esse quadro ou nao e por isto ou aquilo porque para mim eu vejo nos sites e parece tudo igual a excepcao depesos e valores e qualidade de material ,claro que ando a ler aqui no forum e tento absorver ao maximo , como bem disseste eu nao sei os termos tecnicos e nao entendo muito deste meio dai que toda a ajuda e bem vinda .
 
#38
Se é para investir, fazer upgrades e queres meter as mãos na massa... Esquece esse quadro. Parte do inicio.
Qq peça que compres tem sempre problemas de compatibilidade e/ou será necessário mudar outra qq devido a compatibilidades. Por ignorância, não estás a ver o "filme todo" e as consequências.... Não leves a mal.
Como já aqui escreveram n vezes.. começas a muda uma coisa, terás de mudar outras.... ( novas rodas, novos travões e discos, cassete, pedaleiro, desviadores, corrente, manípulos de mudanças, suspensão /ou forqueta rigida... Gastas 600 ou 700€ e ficas sempre com uma coisa má. Terás ainda de contar com as ferramentas especificas para as montagens desmontagens, e o know how para fazer o serviço.

Essa bike de 7V, com essas rodas não deve dar para converter para mais velocidades... rodas novas, depois o resto da transmissão, bichas, manípulos, travões, suspensão/ forqueta, caixa de direcção, ect, etc... ( e ter cuidado com as especificações de cada componente, pois existem pequenas diferenças que fazem toda a diferença, entre o ser compatível e não ser...

Outra coisa bem diferente é tentar recauchutar isso, mas mantendo mais ou menos o tipo de equipamento existente, renovando e devidamente afinado. ( já reparaste que os manípulos são integrados V-brake/ mudanças, logo aí tens uma limitação).. Boa sorte.
 
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#39
Boas nao nao sei dai ter pedido opiniao coisa que ninguem fez o favor de dar e dizer olha nao da para ti por isto ou por aquilo somente dizem que nao vale a pena eu ate entendo isso mas sabendo que tenho de mudar de pedaleiro e forqueta e cassete pelo menos se nao for algo mais ,gostava que me dissessem olha esta peca e boa para esse quadro ou nao e por isto ou aquilo porque para mim eu vejo nos sites e parece tudo igual a excepcao depesos e valores e qualidade de material ,claro que ando a ler aqui no forum e tento absorver ao maximo , como bem disseste eu nao sei os termos tecnicos e nao entendo muito deste meio dai que toda a ajuda e bem vinda .
O pior que não podemos ajudar peça a peça porque isto não funciona assim (Mais no teu caso com essa bike)

Ou seja até podemos dizer compra esta cassete, mas a cassete é de 10v, vais ter que mudar as rodas pois essas não dão, vais ter que mudar o desviador e o manipulo, mas com isto quer dizer que os travões não vão funcionar pois no teu caso são integrados, etc etc

Estás a perceber o problema?

Eu mantenho o meu conselho, nessa bike não vale a pena esse processo.

Como ja tinha dito, se queres ter um projecto a medio/longo prazo para irees aprendendo e ficares com uma coisa tua, ou compras uma usada ou compras um quadro e vais fazendo.

Não precisa de ser um quadro de topo, pode ser um simples em aluminio como um da RCZ

É só uma ideia, podes pensar que é igual ao teu mas não, pode ser roda 26, 27.5 ou 29 (27,5 ou 29) são o standard hoje em dia, é conico para a suspensão, etc

Chegas ao fim não tens uma bike de topo mas tens um projecto teu com pés e cabeça
 
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#40
Também me revejo na maioria das observações que o pessoal tem feito.

Vieira, não há uma forma lógica ou sustentável de, com essa base, alcançares os teus objetivos.

O melhor será seguires as recomendações que já todos aqui deixaram: Inicia um projeto com uma base realmente capaz. Essa bicicleta pode ter grande valor sentimental, mas funcionalmente não tem condições para fazeres o que queres. É uma limitação estrutural, não tem a ver com a vontade do pessoal em te ajudar ou não.

Boas pedaladas, seja nessa ou noutra que venhas a montar!