Berg trailrock

Discussion in 'Weight Weenies' started by vieira74, 21 August 2016.

  1. vieira74

    vieira74 Member

    ora boas sou novo aqui no fórum e comeca aqui o projeto da redução de peso da minha menina ,já tem 10 anos e esta toda de origem ( derivado a ter estado parada uns 5 anos ) era do meu irmão e agora fiquei com ela e estou em fase de a recuperar para uns passeios em estrada ,sei que uma de ciclismo seria o indicado para isso mas gosto mais deste tipo de binas ( como se dizia nos meus tempos de juventude eheh ) a ideia e reduzir o peso ao máximo de preferência abaixo dos 10kgs sim sei que o ideal era comprar logo uma abaixo desses valores mas alem de ter de dispender logo de uma boa quantia gosto mais de ir fazendo aos poucos mesmo que me fique mais caro mas o gozo e outro pois acaba por ficar personalizada ao nosso gosto . dito isto a menina em questão e uma berg trailrock não e nenhuma grande marca mas serve perfeitamente e em alumino e pesa 13.200kg par já vou roca os pneus e tenho e ver o que fazer com a suspensão pois apresenta pontos de ferrugem que nunca e bom , desde já agradeço todas as ideias que me possam dar para atingir o objetivo dos 10kgs ou menos ainda não pesei as pecas individualmente mas vou fazer e coloco aqui os pesos , para já umas fotos

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  2. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Sendo o mais sincero e directo possível.

    Não te metas nisso e não vale a pena.

    Aproveita essa, faz uma manutenção boa, muda algum material de desgaste se for preciso e depois mais tarde compras uma. Ainda por cima dizes que chega perfeitamente para que é que queres gastar balurdios nisso? (sim porque por isso a sub 10 tens que gastar balurdios)

    Essa simplesmente não vale a pena, por que essa tara dos sub 10klg? é isso que vai fazer diferença? Vais gastar muito mais para depois chegares ao fim com um mau quadro com material caro.

    Aproveita essa assim, compra outra superior, o peso não é tudo. O mais Importante são as pernas, depois material de qualidade ajuda um pouco mas com um bom quadro.
     
  3. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    O estado daquelas bainhas da suspensão até dói "aos olhos".

    Desculpa a sinceridade, mas acho que investires dinheiro em tentar diminuir o peso da bicla será deitar dinheiro fora. A minha opinião é seguires desfrutando da bicla e ires poupando para uma nova bicla.

    Em relação à reparação da suspensão, não sei se dará para cromar de novo, mas se calhar a reparação fica mais cara que a própria suspa ou que uma nova.

    A bicla é de roda 26"? Se não quiseres/puderes comprar uma nova bicla a meio prazo, se calhar encontras no olx e semelhantes algum bom negócio para uma suspa.
     
  4. vieira74

    vieira74 Member

    boas gfrmartins obrigado pela opinião mas eu gosto destes projetos de ir fazendo da me mais gozo do que comprar logo feito já e um vicio que me vem dos carros embora saiba perfeitamente que me vai sair bastante caro mas vamos vendo e no fim posso sempre trocar de quadro se chegar a essa conclusão.
     
    Last edited: 21 August 2016
  5. vieira74

    vieira74 Member

    boas camponubla sim a roda e 26 de facto as bainhas não estão nada boas e acabarei por ter de as substituir mesmo mas jaque tenho de o fazer gosav de colocar logo bom material e leve claro se me puderem dar umas sugestões agradecia tendo em conta que a mesma sera para estrada e um ou outro caminho de terra batida.
     
  6. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Eu compreendo esses projectos (já os fiz, e recentemente a minha bike de estrada foi às peças), mas existem projectos interessantes e depois os outros que não vale a pena.

    Para mim um bom projecto para essa bike era arranjar essa e colocar isso funcional.

    Outro projecto era comprar um bom quadro e ir montando se não queres comprar uma nova. Porque estares a colocar material bom nessa nada te garante que depois seja compatível, basta ires para roda 29 e a maioria do material deixa de dar.

    Em relação a material? Quanto é que estás preparado para gastar? Nessa vais ter que mudar suspensão, rodas, transmissão, travões e periféricos, ou seja tudo. qual o teu orçamento?

    Só para teres uma ideia, só para a suspensão vais ter que gastar 3 ou 4 vezes o valor total dessa bike agora
     
    Last edited: 21 August 2016
  7. edununo

    edununo Well-Known Member

    Podes poupar algum (muito) peso ao trocares essa suspensão por uma forqueta rígida.
     
  8. vieira74

    vieira74 Member

    sim sei que vou gastar imenso não tenho orçamento defenido pois e para ir fazendo, quanto as rodas não tava a pensar em 29 estava somente em umas mais leves embora não tenha pesado estas ainda. já agora dizes 29 por alguma razão em especial?
     
  9. vieira74

    vieira74 Member

    obrigado edununo pela sugestão.
     
  10. JARBAS83

    JARBAS83 Active Member

    Dizes que é um vício que vêm dos carros. Então, para perceberes melhor: uma coisa é refazer um mini (que só por si tem sempre o seu valor), outra coisa é refazer um papa-reformas, que mesmo refeito e bem refeito será sempre um...papa-reformas. Eu não avançava para esse projeto. Ah... e já agora, para quem não sabe o que é um papa-reformas...

    [​IMG] [​IMG]
     
  11. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Também dito "mata-velhos" :)
     
  12. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Fora brincadeiras, como te disseram, procura um quadro (seja de 26, 27.5 ou 29) e começa a "criar" uma bicla a partir daí, continua a ser um projecto interessante (ao meu ver). Ou compra uma 26 usada (agora na net encontras bons negócios) com um bom quadro e parte daí.

    Por outro lado, se a ideia é fazer "só" estrada, podes pensar em por uma forqueta rígida, poupas no mínimo 1 kg....
     
  13. vieira74

    vieira74 Member

    boas jarbas antes de mais obrigado pela tua opinião,quanto ao valor e relativo porque o que não tem valor para uns tem muito para outros e de certeza que quando inicias um projeto para teu proveito não estas a pensar no valor que os outros lhe vao dar o importante e ter valor para ti pelo menos e a minha opinião.
     
  14. edununo

    edununo Well-Known Member

  15. fabio viana

    fabio viana Well-Known Member

    Boas :)

    Se gostas de fazer projectos, aproveita a ideia que já deram acima e compra um quadro novo, depois conforme vais tendo dinheiro, vais comprando peças para o quadro que compraste e no final vais ter a bicicleta que sempre quiseste :) mas claro que até lá terás de andar com a que tens actualmente.
     
  16. vieira74

    vieira74 Member

    edununo obrigado pela sugestão e de facto uma boa opcao.
     
  17. vieira74

    vieira74 Member

    camponubla esses 26,27,5 ou 29 e o tamanho da roda ? se sim a minha já e de 26
     
  18. vieira74

    vieira74 Member

    fabio viana eu quero e ir tendo menos peso na bicla e ir curtindo alem dos passeios sempre faco desporto pois já ando parado a muito tempo e queria mesmo manter este quadro e evoluir somente no resto do material.
     
  19. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Não é já é, é ainda é :)

    agora mais a sério, se o teu objectivo é fazer desporto e vais usar em estrada e algumas estradas de terra porque é que não fazes a manutenção a essa ( e compras a forqueta que foi dito ou uma suspensão barata (usada ou nova mas sem estar a pensar em pesos) e aproveitas essa bike?

    Estás a começar e essa é mais do que suficiente para esse tipo de trajecto e iniciar na modalidade e mais importante ganhar condição fisica e o bichinho.

    Arranja essa (com o minimo para ser funcional), ganha o gosto e treina.

    Não te preocupes com o peso. Se gostares mais tarde compras outra muito superior em tudo a essa.

    Nessa os primeiros 2klgs tiras com relativa facilidade mas depois vai custar e simplesmente não vale a pena nem vais ganhar grande coisa nisso.

    Pensa em ganhar pernas e não em perder peso na bike
     
  20. vieira74

    vieira74 Member

    essa opcao da forqueta rijida não e nada ma visto que vou rolar 99% em estrada e já ganho ai umas gramas e e das primeiras coisas que tenho mesmo de substituir outra coisa e o pedaleiro os dentes estão um bocado estragados não são todos mas já são alguns e a trocar aproveitava e punha já algo bom e mais leve claro alguma sugestão?
     

Share This Page