Berg "a la carte" By Nuno Almeida

luis biclas

Elos Rápidos
Mas quê, é curta?
Na minha bike esta ao contrario, e funciona na perfeição...

EDIT, é assim, eu não sei qual é a posição "standard" dele, quando digo ao contrario significa com o bloqueador debaixo do guiador, se é que me entendes.
 

Nuncho

New Member
sim
eu entendo luis
Não, bate na manete por baixo, teria de o por depois dos manipulos das mudanças mas ficava muito longe do punho
 

Nuncho

New Member
Ora chegou hoje e já esta montado...

Chavetas acusou 115 gramas o par.
Aperto espigão acusou : 15 gramas (salvo erro )
Aperto de espigão token vermelho :

dsci1662.jpg


Chavetas e resto actualizado na 1º pagina
 
Last edited:

luis biclas

Elos Rápidos
esta a ficar uma prima da minha...lol
Muito fixe, venha a pedaleira a seguir.
Onde compraste as cenas vermelhas que seguram os cabos ao quadro?
 

Nuncho

New Member
Boas Luis. Poisé, esta a ficar prima ;)
Agora para a semana vem os pneus, ignitor afrente e larsen TT atraz...
A pedaleira tem de esperar uma bocadinhoo

O que sugura os cabos são fibelas em vermelho, dos chineses, pois os cabos do travão a oleo é mais grosso, e a peçinha de segurar caiu, e antes que perdesse as outras meti...
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Penso que ja te tinha dito que acho a tua Berg muito fixe.
Prefiro ver a evoluçao de uma bike barata, na tentativa de a tornar mais bonita e mais equilibrada e eficaz.
O problema dos punhos em ter um de cada cor, ficou fixe, nao mudes.
Enquanto esperas para arranjar t€€€€mpo para a pedaleira podes trocar todos os restantes parafusos da bike por vermelhos de ergal.
Atençao os do avanço esses nao podem ser de ergal (principalmente os 2 que apertam no tubo da suspensao, esses devem de ser de titanio, logo nao podem ser de cor) os que apertam o guiador depende do tipo de conduçao que fazes e se es um rapaz leve ou para o pesadote.
Eu na minha tenho ergal em todo o lado menos os 2 que apertam no tubo da suspensao, ou seja nos travoes,nos discos, nos desviadores na grade do bidon.
Depois da pedaleira aposta nas rodas ou nuns travoes.
Penso que as bichas deveriam ser brancas mas apertadas com as abraçadeiras dos chinocas vermelhas.
Nao sei se ja viste o topico da minha bike, podes ver e comprovar onde eu meti os parafusos.
Na secçao das bikes leves procura pela Jorbi
 

Nuncho

New Member
Obrigado :D
Quando mandar vir os pneus ( sexta feira) tambem vou mandar vir uns parafusos em vermelho para os discos...
Sim, as expirais ja tinha pensado nisso, mete-las brancas, vai ser o proximo passo...

Humm, ok, vou ver isso da tua :D
 

Nuncho

New Member
Pessoal, preciso de uma ajudinha. Vou fazer a encomenda amanha, agora, qual a medida?

ignitor afrente 2.10 e larsen TT 2.0 atraz?
ou
ignitor afrente 1.95 e larsen TT 1.9 atraz ?
 

joks

New Member
Boas...

A minha combinação de eleição é baseada nos pneus que referes.
Utilizo na versão UST: ignitor 1.95 e larsen TT de 1.9
Após muitos Kms e várias marcas de modelos de pneus, cheguei à conclusão que são os meus pneus de eleição. São pesados, é um facto, na versão UST o par pesa quase 1400g, mas desde que meto os pneus nunca mais me preocupo com furos e são bastante seguros.
Não gosto de pneus muito volumosos por isso opto por medidas mais estreitas.
Os Larsen são pneus que se gastam com muita rapidez e a partir de meio rasto são muito escorregadios a trepar.
 

keskiea

New Member
Boas,

epa esto topico tá mto bom... são mais destes que faltam no forum, bikes modestas pq com altos avioes já há muitos lol ;)

já verificaste quanto tá actualmente a pesar?
e uma estimativa de quanto já gastaste?

Cumps e boas pedaladas
 

edununo

Well-Known Member
Eu ando com ignitor 1.95 à frente e Larsen 2.0 atrás. Como a loja não tinha o Larsen 1.9 coloquei o 2.0.
 

Nuncho

New Member
keskiea, ainda nao a pesei, mas ainda deve estar pesadita, com estas rodas e pedaleira...
O que gastei sim, tenho tudo aponte do que ja gastei...


Quanto aos pneus, secalhar vou optar por 2.10 frente e 2.oo traz
 

Padrinho

New Member
De um 1.95 para 2 não é nada em termos reais. Mas evitem começar a abusar nas medidas finas a frente depois vão sentir fora de estrada o problema. O pneu da direcção é sempre igual ou maior que o da tracção.
 
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